quarta-feira, 12 de setembro de 2012

SÃO PAULO NÃO MERECE



Giulio Sanmartini
Todos os sábados é publicada, aqui na Itália, a revista “Internazionale”, cujo próprio título já  diz do que ocupa. Nesse dia 8/9, editou uma nota sobre a educação no Brasil, vejamos: “As universidades públicas no Brasil, são muito custosas e pouco produtivas. Na classificação das melhores do mundo, não aparece alguma universidade federal brasileira. Cada ano estes institutos recebem do Estado 13 bilhões de dólares (R$ 26 bilhões), mas somente 15% dos estudantes do país tem condições de entrar nessas universidades.
A introdução das cotas raciais recentemente aprovadas pelo Senado, contribuirá somente para acentuar um sistema de instrução inadequado, cuja a grande necessidade seria uma reforma radical partir das escolas primárias.
Os políticos  devem se convencer que o futuro e a competitividade do país nos mercados externos, não pode prescindir de qualidade do ensino dado pelo Estado.
A crise das universidades coincide com um momento de estagnação da economia nacional. A produção diminui de 2,5%, desaba o consumo e aumenta a inflação”.
Voltando a crise do ensino, o responsável dessa situação caótica é sem dúvidas Fernando Haddad, que ocupou a pasta por 7 anos durante os governos Lula e Dilma Rousseff.
Pois é, o onisciente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu esse incompetente, para ser o candidato a administrar a 5ª maior cidade do mundo: São Paulo (1). Como se não bastasse sua reconhecida incapacidade, surgem dúvidas sobre sua honestidade, haja vista que aceitou a ajuda política do Paulo Maluf, um larápio internacional.
(1) São tem população superior a mais de 100 países do mundo, entre estes Grécia, Portugal, Bélgica, Hungria, Suécia, Suíça, Dinamarca, Noruega, Irlanda etc…
(2) Foto: O babaca e incompetente Haddad recebe a benção do ladravaz Palo Maluf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário