quarta-feira, 19 de junho de 2013

VOLTANDO AO DEPUTADO ROMARIO


Giulio Sanmartini
Vendo o que  acontece, no rastro das copas das Confederações e do Mundo, vem a certeza, que o deputado Romário (PSB-RJ) teve razão, quando em março do ano passado afirmou de forma contundente:  “É uma pena ouvir nas rádios, ver na TV, abrir os jornais e ler que o governo federal se uniu à Fifa para que a Copa do Mundo seja a maior de todos os tempos.
Romario
Romario
Uma mentira descabida! Não será a melhor e nós vamos passar vergonha” (…) “Se continuar acontecendo coisas erradas e estranhas como esse encontro do Blatter (presidente da Fifa Joseph Blatter) com pessoas que não são ligadas a Lei Geral da Copa, ela será uma merda.” (…) “O pior ainda está por vir, porque o governo deixará que aconteçam as obras emergenciais, as que não precisam de licitações. Aí vai acontecer o maior roubo da história do Brasil”.
Pois é, quando o Brasil, em 2010, assinou a primeira matriz de responsabilidade de realizar a Copa, o custo previsto era de pouco mais que 5 bilhões de Reais.
Todavia essa cifra passou a ser uma mixaria, pois ontem, mesmo com todos os tumultos, onde se incluem protesto com as despesas para esse vento esportivo, o governo federal viu-se obrigado a admitir que as despesas já atingiram R$ 28 bilhões, um aumento superior a 500% e que ainda poderão ser acrescidas mais em 2014. A informação é oficial e foi dada secretário executivo do ministério do Esporte,  Luis Fernandes, durante entrevista no Rio.
Nessa terça feira (18/6) Romário voltou a falar, não sobre  Copa isoladamente, mas das manifestações em que ela está também incluída: “É com muito prazer, satisfação e orgulho, que parabenizo o povo brasileiro pelas manifestações hiperpacíficas e legítimas, ocorridas ontem (…) Queremos e exigimos o que é nosso. Basta de sacanagem, roubo, humilhação, falcatruas, falta de atitude, seriedade política e social (…) Vamos fazer os governantes entenderem que o Brasil é do brasileiro e não vamos mais tolerar calados esses absurdos que vem acontecendo”
E encerra com um “sonoro” – Parabéns Brasil!

Três hábitos vencedores que constroem um corretor de sucesso


Por que alguns corretores conseguem alcançar o sucesso e outros não? Será que um dia eu farei parte do grupo dos vencedores? Estas são perguntas que, insistentemente, permeiam o pensamento de muitos profissionais e para as quais nem sempre há uma reposta pronta.
E tão ruim quanto não ter a resposta é acreditar que o sucesso é impossível ou privilégio de poucos. Todavia, é preciso compreender que não nascemos marcados para ganhar ou perder. O sucesso, portanto, é uma consequência do desenvolvimento de hábitos vencedores. Sempre acreditei nisso e planejei as minhas ações com base nesta premissa.
Muitos corretores, porém, optam por se alimentar apenas de sonho: o sonho de ganhar dinheiro, de vender muito, de ser um vencedor. E contraditoriamente, por meio de suas práticas, transformam este sonho em um  eterno “não irei chegar lá”. Sabe por quê? Seus hábitos não são de vencedores.
Então, antes de conhecer os três hábitos vencedores que constroem um corretor de sucesso, quero que saibam que estes hábitos mudaram a minha vida e de muitos outros profissionais de sucesso, trazendo transformações de grandes proporções. Você está preparado para uma revolução?
autodisciplina-corretor-sucesso1. Exerça a autodisciplina
A autodisciplina é a garantia de que você começará algo e terminará dentro do que foi planejado. Esta capacidade de comprometer-se com as ações previamente delimitadas e empenhar-se em executá-las com excelência transformam corretores medianos em corretores de sucesso.
Os corretores vencedores estão dispostos a assumir posturas que os diferenciam da multidão, portanto não há magia ou chave mágica que abrirá as portas para o sucesso. Eles escolhem exercer a autodisciplina com maestria, aprimorando a sua capacidade de agir e pensar de forma planejada e estratégica.
2. Seja persistente
Ser corretor não é fácil, requer uma persistência sobrenatural. E o sentido de sobrenatural aqui nada tem a ver com coisas do outro mundo, mas com a capacidade de superar-se  repetidamente.
Os desafios são muitos, mas as vitórias são diretamente proporcionais. Assim, persista em seus objetivos, transforme sonhos em realizações por intermédio de suas atitudes. A persistência é o segredo de quem busca um diferencial. Dessa forma, você será arrebatado pelo sucesso. Este hábito é muito forte e é encontrado nos corretores campeões.
3. Cuidado com a vaidade
A vaidade nos afasta da reflexão. Quando julgamos que somos bons o suficiente e não precisamos mais surpreender ou aprimorar as nossas práticas, estamos permitindo que a vaidade reine sobre nosso comportamento.
E o problema está na invisibilidade, pois às vezes usamos a vaidade sem medidas e nos cegamos ao ponto de corrompermos as nossas relações, desrespeitando a opinião e a história de vida do outro.
Com isso, acabamos querendo nos impor pelo confronto e sobreposição das nossas crenças. E é aí que a vaidade assume a forma mais danosa. Não podemos nos ludibriar e acharmos que somos protótipos de super-homem ou mulher-maravilha ao ponto de sermos insubstituíveis.  Não se engane, pois o mercado está cheio de corretores que querem ser profissionais campeões e realizam ações que colaboram para o alcance deste objetivo.
Portanto, nós, que estamos nesta corrida pelo sucesso, devemos entender que hábitos simples transformam as nossas práticas. Corretores de sucesso são aqueles que entenderam,  ressignificaram e praticaram esses três hábitos de acordo com o seu projeto de vida e sua realidade de mercado e, com isso, perceberam  o poder invisível por trás de cada um desses hábitos, convertendo-os em poderosos aliados.