quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Profissional Marcos Roberto Silveira Reis (Marcão, goleiro do Palmeiras)


O Profissional Marcos Roberto Silveira Reis
A aproximadamente 20 anos no mesmo clube e um dos maiores ídolos na historia,Penta campeão pela seleção brasileira, vários títulos no clube, esses são apenas alguns adjetivos deste profissional. Não entrando na parte esportiva, esse é sem dúvida um dos maiores profissionais que conheço. Sobra neste atleta paixão, liderança, companheirismo, comprometimento, além de realmente vestir a camisa e permanecer por muitos anos em um único clube como jogador profissional. Apesar de ser um clube de futebol o Palmeiras é uma empresa, onde tem que pagar seus colaboradores, fornecedores e tem departamentos como diretoria, presidência etc. Ele muitas e muitas vezes errou e desrespeitou o elenco com algumas colocações, principalmente após derrotas em partidas e como esquecer em 2009 quando saiu da pequena área aos 28 minutos do segundo tempo e foi tentar fazer o gol em uma partida. Ele achou que estava acabando o jogo e tentou se aventurar e fazer gol, porém foi muito criticado e pediu desculpas ao treinador, torcedor e amigos do elenco. Disse:
- “As pessoas podem me julgar pela minha atitude, mas não pela minha intenção. Na hora, achei que estava fazendo a coisa certa. Mas tudo foi feito de boa intenção. Faltou apenas comunicação do tempo de jogo. Uma pessoa que estava ali de fora me passou que faltavam sete minutos. Fiz as contas rapidamente e pronto: me mandei para a área. Vi muita gente questionando minha intenção. Mas para quem me conhece há tanto tempo no futebol, sabe que estou aqui para falar a verdade.”
Amigos, o sucesso de um profissional está totalmente ligado as suas ações em sua carreira profissional, segue algumas dicas que deixo a vocês:
-Ética

-Comprometimento

-Companheirismo

-Liderança

-Motivação

-Espírito de equipe

Esses são apenas alguns ingredientes que formam um grande profissional.

FONTE. blog de vendedores.wordpress

Novas energias e atitude para o sucesso!!!!


A maioria das pessoas busca o sucesso profissional, porém muitas delas desistem no meio do caminho, algumas por não possuírem autoestima suficiente para acreditar que são capazes e outras porque não encontraram a motivação necessária para não desistir e perseverar. Hoje trarei para vocês uma coletânea de frases de grandes líderes que com seus pensamentos e atitudes focadas no sucesso mudaram a história e conquistaram grandes feitos. Espero que gostem! Forte abraço!



Esforço para vencer: “Os grandes líderes são como os melhores maestros – eles vão além das notas para alcançar a mágica dos músicos. (Blaine Lee)

Foco na busca dos objetivos: “Aprendi que o responsável pela concretização de um objetivo é sempre uma pessoa obcecada por uma missão. (Peter Drucker)

Planejamento: “Uma vida de sucesso é feita de metas sucessivas, você tem que visualizar qual o próximo ponto que pode alcançar e passo a passo, meta a meta derrubar as barreiras, formar uma rede de relacionamentos e fortalecer seu espírito empreendedor, assim você vai longe… (Luis Alves – líder coach)

Conquistas diárias em busca do sucesso: “Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações. (Vincent Van Gogh)

Método para vencer: “Fácil é ditar regras. Difícil é segui-las. (Carlos Drummond de Andrade)

Disciplina para o sucesso: “A distância entre o sonho e a realidade chama-se disciplina.(Bernardinho)

Trabalho em equipe: “Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória. (Henry Ford)

Ação para o sucesso: “Intenção sem ação é ilusão. Ouse fazer e o poder lhe será dado. (Lair Ribeiro)

Sacrifícios e recompensas: “É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que podemos vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta.” (H. W. Beecher)

Autoestima: “Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário. (Albert Einstein)

Ao Chegar lá: “Quando chegar lá, comemore e lembre-se de traçar mais uma meta, continue a dar sentido à sua vida, use de seu poder de escolha e vontade e dê novamente o primeiro passo. Isto só depende de você. (Flávio Souza)

Sobre Luciana Gomes

Consultora e Palestrante comportamental em Gestão de vendas & Atendimento, Motivação de equipes e Endomarketing. Com mais de 10 anos de experiência como executiva de Marketing, Vendas e Relacionamento com clientes, em empresas de médio e grande porte; ministra palestras, seminários, workshops e treinamentos in company em diversas cidades do país. Especialista em programas de incentivo para equipes de Vendas, Atendimento e Telemarketing. Contrate: (71) 9303-9411 / 8897-9490 E-mail: lucianafgomes01@hotmail.com