terça-feira, 3 de março de 2015

Marmota em Bancarrota



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Enquanto o defensor dos bancos arrota, mesmo contra a vontade da Marmota, a insatisfação brota no país inteiro, a  começar pelo movimento caminhoneiro.

Problema escondido embaixo do tapete pela mídia amestrada pra cacete.

Não bastasse o “stress” do petrolão, esta semana sairá a nova lista, do pessoal graúdo e com muito conteúdo.Há mesmo quem ainda insista, que isto é coisa do diabo; pior que molusco com quiabo.

Dúvida gramatical de grande monta ! O molusco está aflito ou frito?

Vai berrar porque é mau cabrito. Desesperado tal qual barata tonta, quando sente do inseticida o cheiro, passará seus dias no banheiro.

A banca não aceita ganhar menos. Os juros terão que subir. Não adiantam mais simples acenos de que melhor será o porvir.

Cansado está o povo de falatório. Entramos no momento supositório.

O molusco está cag... de urubu. Sabe que vai tomar, no cúmulo do desprestígio (quem pensava não deixar  vestígio) o corretivo supremo, pior que a casa do demo.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Abreu e Lima abasteceu o PT - BY O ANTAGONISTA


A manchete da Folha de S. Paulo é nauseabunda:
"Desvio de refinaria em Pernambuco abasteceu três partidos, diz doleiro".
Os partidos a que a Folha de S. Paulo se refere são PSDB, PSB e PP. Na verdade, Alberto Youssef citou três políticos desses três partidos, que embolsaram propinas das empreiteiras que fizeram a refinaria Abreu e Lima.
Mas o que de fato interessa nesse episódio é que o PT, em Abreu e Lima, embolsou muito mais do que todos os outros partidos somados. De acordo com a planilha de Pedro Barusco, as empreiteiras responsáveis pela obra deram mais de 32 milhões de reais diretamente ao PT.
Esse valor exclui os contratos de 8 bilhões de reais do consórcio Odebrecht - OAS, cuja propina não foi detalhada por Pedro Barusco.
O desvio da refinaria em Pernambuco, como diz a Folha de S. Paulo, "abasteceu" um monte gente e um monte de partidos. Mas quem realmente se abasteceu com Abreu e Lima foi o PT.

O Brasil não tem medo do PT.

COLUNA

Marco Antonio Villa


A aristocracia petista vive o seu pior momento. E Lula não vai sair do poder sem antes usar de todas as armas, legais ou não.

“…O país está vivendo um impasse. O governo perdeu legitimidade logo ao nascer. Dilma não tem condições de governar, não tem respeitabilidade, não tem a confiança dos investidores, dos empresários e da elite política. E, principalmente, não tem mais apoio dos brasileiros horrorizados com as denúncias de corrupção e a inépcia governamental em enfrentá-las, além do agravamento dos problemas econômicos, em especial da inflação…”

Para ler o artigo completo:

LOBÃO, O RETORNO: POVO NA RUA EM 15 DE MARÇO TEM TUDO PARA MUDAR O BRASIL. IMPEACHMENT ESTÁ PRONTO E FALTA APENAS O EMPURRÃO FINAL.



Neste video o cantor, compositor e escritor Lobão é entrevistado por Diogo Mainardi sobre a manifestação anti-PT marcada para o próximo dia 15 deste mês de março. É que Lobão que no passado chegou a subir nos palanques do PT, há muito tempo passou a fazer oposição ao governo do PT não apenas pelas redes sociais mas ao vivo e em cores. Tanto é que lá estava Lobão no Congresso Nacional quando Renan Calheiro mandou a polícia retirar cidadãos que estavam nas galerias do plenário durante a rumorosa votação do orçamento.

E há um bom tempo que Lobão também vem realizando hangouts por meio do Youtube e debatendo com ativivistas políticos, intelectuais e diversas personalidades que cerram fileiras contra o governo do PT. A bem da verdade Lobão, com sua popularidade e prestígio como artista pioneiro do rock no Brasil, foi importante para romper a inércia política dos brasileiros.

Alguns leitores aqui no blog dia desses indagavam onde estaria Lobão. Neste bate-papo com Diogo Mainardi, o Lobão mostra que continua em campo e revela, inclusive, que esteve novamente no Congresso Nacional conversando com diversos parlamentares e ficou sabendo que o impeachment já estaria protinho para chegar aos finalmente. Segundo Lobão, falta apenas o empurrão final do povo brasileiro. Por isso, argumenta, que os brasileiros têm de ir às ruas neste 15 de março. Isto será fundamental e mudará a história do Brasil.

Ao mesmo tempo, Lobão enfatiza que não pertence a nenhum movimento específico, a nenhum partido e/ ou organizção política. Ninguém, segundo Lobão e Diogo Mainardi têm direitos exclusivos sobre as ruas que são do povo.

Ao mesmo tempo Lobão promete reeditar novos hangouts debatendo a crise política gerada pelo governo do PT, principalmente depois que explodiu a roubalheira da Petrobras e se configurou de forma clara o estelionato eleitoral da Dilma.