quarta-feira, 16 de abril de 2014

As 13 frases mais inspiradoras de Steve Jobs

Essas frases vão fazer você repensar seus conceitos. Não apenas sobre empreendedorismo
As 13 frases mais inspiradoras de Steve Jobs

Essas frases vão fazer você repensar seus conceitos. Não apenas sobre empreendedorismo

Com uma vida tão intensa, é natural que Steve Jobs seja lembrado não apenas quando o assunto é empreendedores de sucesso, mas também pela sua sinceridade.
Ele tinha, aparentemente, opiniões sobre tudo, e os seus pensamentos, muitas vezes, ecoaram seus compromissos obsessivos com a qualidade da Apple, seja em sua abordagem sobre os erros, ou na atenção aos detalhes.
Mas ele tinha muito a dizer sobre questões mais profundas também. Aqui está um resumo de alguns de suas citações mais intrigantes, coletadas a partir de várias entrevistas e discursos.
  1. Criatividade é apenas conectar as coisas. Quando você pergunta a pessoas criativas como elas fizeram alguma coisa, elas se sentem um pouco culpadas, porque elas não fizeram algo realmente, elas só viram algo. Parecia óbvio para elas o tempo todo.
  2. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que temos algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração.
  3. Seja uma medida de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde se espera excelência.
  4. Você não pode conectar os pontos olhando para frente. Você só pode conectá-los olhando para trás. Então você tem que confiar que os pontos se ligarão algum dia no futuro. Você tem que confiar em alguma coisa – sua garra, destino, karma, vida, o que quer que seja. Essa abordagem nunca me deixou na mão, e fez toda a diferença na minha vida.
  5. Seu trabalho vai preencher uma grande parte de sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você não encontrou o paraíso ainda, continua procurando. Não se acomode. Tal como acontece com todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor à medida que os anos passam. Então continue procurando até você achar. Não se contente.
  6. Ser o homem mais rico no cemitério não importa para mim… ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso, isso é o que realmente importa.
  7. Eu sou tão orgulhoso das coisas que fizemos, como sou das coisas que temos feito. Inovar é dizer não a milhares de coisas.
  8. Eu acho que se você quer fazer algo realmente muito bom, então você deve fazer outras coisas maravilhosas, e não se debruçar muito em cima do que está fazendo. Apenas descubra qual é o próximo passo.
  9. Ser demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo. O peso de ser bem sucedido foi substituído pela leveza de ser um iniciante novamente. Isso me libertou para entrar em um dos períodos mais criativos da minha vida.
  10. A qualidade é mais importante do que a quantidade. Um home run é muito mais importante do que 2 doubles.
  11. Quando eu tinha 17 anos, li uma frase parecida com: se você viver cada dia como se fosse o último, um dia você fatalmente estará certo. Ela deixou uma impressão em mim, e desde então, nos últimos 33 anos eu me olhei no espelho todas as manhãs e me perguntei: se hoje fosse o último dia da minha vida, eu iria querer fazer o que estou fazendo hoje? E sempre que a resposta foi não por muitos dias seguidos, eu sabia que precisava mudar alguma coisa.
  12. Estou convencido que metade do que separa os empreendedores bem sucedidos de todo o resto é a pura perseverança.
  13. Eu quero dar sentido ao universo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Steve Jobs’13 Most Inspiring Quotes”, da Business Insider.

Graça Foster só confirmou que a amiga Dilma foi responsável por mau negócio da refinaria Pasadena



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Dilma Rousseff, demais conselheiros e diretores da Petrobrás foram responsáveis pela decisão desastrosa de comprar a refinaria Pasadena, e agora correm risco de sofrerem ações judiciais, com direito a pedido de reparação por seu erro. Mesmo que Nestor Cerveró, ex-diretor Internacional da Petrobras, não aceite fazer o papel de “bode expiatório” pelo prejuízo no negócio, em depoimento que fará hoje na Câmara dos Deputados, é impossível livrar Dilma da besteira que cometeu quando era “Presidente” do Conselho de Administração da estatal de economia mista, na gestão do Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva.

A oposição ficou bestificada com a tática arriscada que a Presidenta Dilma Rousseff combinou com sua amiga Maria das Graças Foster. Foi uma operação política de alto risco mandar a Graça ao Senado para jogar a culpa na diretoria anterior da Petrobras pelo prejuízo de pelo menos US$ 530 milhões da compra da velha refinaria texana. A casa do Palhaço do Planalto vai implodir, de forma mais feia ainda, se Cerveró resolver tirar o dele da reta, simplesmente alegando que seria obrigação dos demais diretores e conselheiros lerem e estudarem o relatório completo sobre a operação Pasadena.

Tomar decisão com base em resuminho executivo incompleto (como aquele escrito por Cerveró, que não advertia sobre perigosas clausulas) é coisa de amador ou de preguiçoso – que só atua nos Conselhos de Administração de estatais para embolsar o polpudo “jeton”... Não dá para sustentar tal versão, defendida ontem no Senado pela “cunhada” Graça (esposa do Grande Irmão Maçom Colin Foster). Na avaliação da maioria dos Senadores de oposição – e até de alguns da situação -, Graça expos ainda mais Dilma e ferrou completamente com o ex-presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, afilhado de Lula. A guerra interna entre os grupos de Dilma e Lula vai se acirrar...

Graça Foster, que estava balançando na presidência da Petrobras, agora só cai se a amiga Dilma também afundar como um PTitanic. Foi Dilma quem combinou com Graça, pessoalmente, o que deveria se dito no Senado. Portanto, se Graça jogou caca na gestão anterior – na qual ela apenas foi diretora de Óleo & Gás -, é porque Dilma deseja passar a imagem de que foi realmente induzida ao erro na operação Pasadena. A grande questão é que, induzida ou não, Dilma foi co-responsável pela temerária operação Pasadena – que a própria Graça foi forçada a admitir aos senadores, com toda sinceridade, que não faria tal negócio hoje.


O depoimento de Graça – e as palavras que forem ditas logo mais por Cerveró na Câmara – podem alimentar ainda mais o clima de CPI. Como de costume no Brasil da impunidade ampla, geral e irrestrita, a decisão sobre o assunto ficou para depois do feriadão... A ministra Rosa Weber avisou que só decide, na semana que vem, se aceita ou não uma comissão para investigar vários temas. Espertamente, o presidente do Senado, Renan Calheiros, só vai votar a tal “CPI X-Tudo” com base na resolução do STF.

O Alerta Total repete mil vezes. CPI é inútil. Só vai produzir marola de politicagem no ano reeleitoreiro. No final das contas, não pune quem deveria e poupa quem tiver força política para flutuar no mar de merda. O caminho para resolver vários escândalos na Petrobras depende do Ministério Público Federal, da Procuradoria Geral de Justiça, da própria Justiça Federal ou do Supremo Tribunal Federal, dependendo do extremismo da situação. Investidores da Petrobras já acionaram o MPF apontando as responsabilidades de Dilma, do conselhão e da diretoria da Petrobras no caso Pasadena.

Não precisa de CPI para nada apurar do caso. Basta que o MPF denuncie, a Justiça processe e os responsáveis sejam julgados, dentro da Lei, da Ordem e do mínimo Estado de Direito – mesmo que cinicamente autoritário, como o brasileiro. O resto é conversa para boi dormir, ouvindo uma linda canção da Valeska Poposuda.

Mais quatro de jeito nenhum...


Popozuda para Presidenta?

"Tem uma infraestrutura muito importante para o Brasil, que é também a infraestrutura relacionada ao fato de que nosso país precisa ter um padrão de banda larga compatível com a nossa, e uma infraestrutura de banda larga, tanto backbone como backroll, compatível com a necessidade, que nós teremos para entrarmos na economia do conhecimento, de termos uma infraestrutura, porque no que se refere a outra condição, que é a educação, eu acho importantíssima a decisão do Congresso Nacional do Brasil em relação aos royalties."

Lembrando dessas palavras de um discurso da Presidenta Dilma Rousseff (citadas pelo jornalista Elio Gaspari, em 9 de março de 2014, na Folha de S. Paulo e o Globo), um senador gaiato da oposição lança uma indagação piada:

Se a pensadora Valeska Popozuda dissesse isso, ela seria uma boa candidata à Presidência da República?

Cachorrada Machadiana


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Abril de 2014.

PAULO MARTINS: SBT PR - É HORA DO BRASIL RECUPERAR A VERGONHA NA CARA




Publicado em 15/04/2014
O PT não é só um partido, é um estado mental. Não há o que esperar.

CHARGE DO DUKE


CHARGE DO ALPINO

Os Segredos das Mulheres Poderosas


15ABR
Imagem
Por Luciana Gomes
Dia desses recebi um e-mail de uma ex aluna com a seguinte pergunta:
- Luciana, como faço para me tornar uma mulher poderosa, realizada e capaz de conquistar qualquer homem e tê-lo aos meus pés? Fiquei surpresa com a pergunta, pois não sei bem de onde a querida aluna tirou a idéia de que eu teria essa resposta…rs… de qualquer forma, fui atrás da resposta e através de amigas, conhecidas e colegas passei a fazer a minha pesquisa. Ao final, percebi que a pesquisa não era necessária, pois descobri que para ser poderosa basta apenas ser você mesma e pensar na sua felicidade em primeiro lugar, sem medo! Separei algumas coisas que carrego no meu dia a dia e que considero importantes (aqui a pesquisa ajudou!), vamos ver:
AUTOVALORIZA-SE. Esse é o item número um na minha agenda. A mulher poderosa entende o valor do amado (a), da família, dos amigos, mas antes de qualquer coisa, entende o valor de si mesma, ama-se incondicionalmente, não encuca em ficar sozinha, solteira, sem companhia e sabe bem o poder que uma boa produção possui, nem que seja para ir ao supermercado. Ficar bonita e cheirosa em casa, curtindo a própria companhia, faz todo o sentido para a mulher poderosa.
NÃO COLOCA O HOMEM EM PRIMEIRO LUGAR. É aquela coisa, colocá-lo como um acessório na sua produção, e não o look todo entende?  A mulher poderosa tem outros interesses além do ser amado, ela sai, se diverte com amigos, tem família para se preocupar, tem a própria casa, o trabalho, os estudos, uma série de outros interesses tão importantes quanto o homem que ama.
SEXO SOMENTE COM PRAZER. Sexo por sexo, só para satisfazer, é coisa de mulheres bozinhas, e convenhamos, mulheres boazinhas nada tem de poderosas. A mulher poderosa sabe a importância do sexo, o quanto é bom seduzir, fazer loucuras, mas sabe também que só funciona se der prazer para ambos e nunca, eu disse NUNCA, se entrega apenas para satisfazer o outro e esquece-se de si própria.
É PROFISSIONALMENTE REALIZADA. Valorizar o trabalho, ter amigos, uma vida além do homem / mulher que a cerca, faz de toda mulher muitíssimo poderosa! Tem coisa mais sexy do que uma mulher realizada no seu trabalho, que ama o que faz, fala com entusiasmo da sua carreira, se dedica e tem vida própria? Certamente desperta muito mais o interesse do ser amado, pois ele percebe que não é o centro do universo e se não fizer a lição direitinho, pode ficar não em último plano, mas fora dos planos!
NÃO RECLAMA DA VIDA. Sim, mulheres poderosas também tem problemas e insatisfações, mas sabem se posicionar. Dias difíceis, carências, dificuldades todos temos, mas ficar a lamentar-se todo o tempo, como uma criança mimada não funciona em nada, quer dizer, funciona, para tirar todo o seu magnetismo de mulher poderosa! Algo te incomoda? Sente, de forma madura e converse sem rodeios, tentar resolver de forma prática funciona muito mais do que dramatizar!
NÃO É SUSCETÍVEL. Em um relacionamento é preciso ceder sim, mas ficar todo o tempo a mercê das vontades dele (a), certamente não faz de você uma mulher poderosa, descubra o equilíbrio e tenha vontade própria!
CUIDA NA MEDIDA. E aqui o conselho final (se é que posso chamar esses rabiscos de conselhos! Rs). Cuide sim do seu amado, faça comidinha se isso te agrada, faça coisas que ele gosta, surpresinhas, dê bastante carinho, cuidado, amor, mas sem exagerar! É importante saber a medida entre ser uma mulher poderosa que sabe cuidar, dar e receber carinho e ser um capacho ou chiclete! A mulher capacho vive apenas em função do parceiro (a). Vive de migalhas. Faz tudo mas não recebe nada. É a mulher boazinha, que por medo da rejeição faz de tudo para agradar o ser amado de todas as maneiras, adotando um comportamento extremamente permissivo. Nada mais nocivo, pois além de não impressionar, você está encarnando um personagem somente para manter algo que não acredita ter potencial para manter com o seu próprio eu, sendo você mesma. Isso não tem nada de poderoso! O melhor é ser honesta consigo mesma desde o início, sendo sempre você! Dê sim carinho e amor, a mulher poderosa sabe dar carinho e muito, porém de forma autêntica, verdadeira, sem usar esse tipo de atitude como moeda de troca. Nada mais poderoso que isso!
Bom, é isso, espero que vocês tenham gostado! O blog é sobre Vendas e Marketing, mas saber vender também passa por estar bem consigo mesmo, concordam? Curtam, comentem, compartilhem!!
Um abraço enorme!!

Deixa Sheherazade falar


Posted: 15 Apr 2014 06:07 AM PDT

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Pedro Dória

Em fevereiro, a comentarista e âncora do telejornal SBT Brasil Rachel Sheherazade se tornou uma das mais conhecidas personagens das redes sociais. “No país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes”, disse no ar, “a atitude dos vingadores é até compreensível.” Referia-se aos justiceiros cariocas que acorrentaram um adolescente de rua negro contra um poste, pelo pescoço, com uma tranca de bicicleta. Qual fora escravo. A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) pediu investigação à Procuradoria Geral da República. O Sindicato de Jornalistas do Rio publicou nota de repúdio. No início de abril, quando Sheherazade saiu de férias, circulou pela imprensa o rumor de que havia sido afastada pela emissora por pressão do governo. Houve quem celebrasse. É um erro.

Sheherazade é um fenômeno da internet que provavelmente não ganharia tanto espaço noutros tempos. A baixa audiência de seu telejornal é compensada por inúmeras cópias de seus comentários, quase sempre inflamatórios, no YouTube. Muitos a defendem. Assim como muitos por ela sentem repugnância. A jornalista não faz concessões ao bom gosto: é uma radical. Mas liberdade de expressão jamais é testada pelos razoáveis, pelos moderados, pelos de bom gosto.

O principal argumento contra Sheherazade parece partir do bom senso: faz apologia ao crime. Parece bom senso. Não é. Apologia ao crime é dos argumentos mais perigosos que se pode levantar contra a opinião de alguém. Há quem defenda o livre fumo de maconha. É crime. O aborto tem defensores. Igualmente crime. Defende-se a ocupação de propriedade privada por quem precisa de moradia e não a tem. Crimes todos. As duas primeiras defesas não costumam incomodar quem é liberal ou de esquerda. A última raramente perturba a esquerda. Considerar alguns crimes defensáveis ou não tem a ver com ideologia, não com o que é razoável. Nossa ideologia, claro, sempre nos parece razoável. O inferno são os outros.

Há um excelente argumento para permitir que Sheherazade fale, por mais desagradáveis que possam ser suas opiniões. Ela representa um pedaço do Brasil. Basta passar os olhos pelas discussões na rede. Um bom naco dos brasileiros vai para além do conservadorismo: é reacionário. Talvez seja aquele quarto da população que, segundo o Ipea, considera que a roupa da mulher justifica o estupro. Seus representantes talvez sejam os que defendem abertamente os justiceiros ou fazem justiçamentos. Este é um pedaço do Brasil. Se calamos uma voz que “os compreende”, desligamos um alerta. Sem este alerta, desaparecem as vozes e os argumentos contra.

Thomas Jefferson, cuja data de nascimento foi celebrada domingo, disse que “a liberdade de expressão não pode ser limitada sem ser perdida”. Os EUA, país que ajudou a fundar, têm a legislação mais incisiva na defesa da livre expressão. Não quer dizer que seja absoluta. Mas que, antes de punir o discurso, pesam se vale o risco. Porque, a não ser que os critérios para punir o discurso sejam extremamente rigorosos, fica fácil demais. E a censura se estabelece.

Incitação ao crime é critério para punir a fala. Mas é preciso provar que um crime ocorreu causado por ela. Uma coisa é desejar a morte de alguém numa conversa de bar. Outra é clamar pela morte da pessoa, em frente a sua casa, perante uma turba em fúria. Não se pune a mensagem. Punem-se os efeitos concretos da mensagem.

Pode não parecer intuitivo, mas é só quando garantimos o livre discurso dos mais radicais em uma sociedade, à direita e à esquerda, que realmente expomos seus vícios. Só assim somos realmente livres. A internet é uma máquina de livre expressão. Que seja amplamente usada.

Pedro Dória é Jornalista. Originalmente publicado em O Globo em 15 de Abril de 2014.

Investidor que denunciou Dilma e Mantega pede que MPF obrigue CVM a punir a União por lesar Eletrobras


Posted: 15 Apr 2014 07:08 AM PDT

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Acionado nesta segunda-feira por uma representação do investidor minoritário Romano Allegro, o Ministério Público Federal tem todos os argumentos técnicos para solicitar à Justiça Federal que impeça um prejuízo estimado em pelo menos R$ 17 bilhões à Eletrobras e seus acionistas. Romano pede ao MPF que entre com ação judicial contra União Federal, na qualidade de acionista controladora da Eletrobras, pelo descumprimento do art. 115, § 1º, da Lei 6.404/76 - a Lei das S.A..

Romano Allegro foi o mesmo investidor minoritário que pediu ao MPF que responsabilize Dilma Rousseff e Guido Mantega, como ex e atual presidentes do Conselho de Administração da Petrobras, pelos prejuízos causados na compra da refinaria Pasadena. Se a Procuradoria Geral da República tiver coragem de aceitar a denúncia, e acionar o Supremo Tribunal Federal, Dilma corre risco de sofrer impeachment. O Procurador Rodrigo Janot está em uma sinuca de bico político-jurídica.

Agora, o investidor denuncia que o governo votou em situação de conflito de interesses no tocante à renovação das concessões deliberada na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 3 de dezembro de 2012 – que tem tudo para ser anulada. Investidores reclamaram e as instâncias técnicas da Comissão de Valores Mobiliários entenderam que ela não poderia ter proferido voto em assembleia geral extraordinária realizada pela Eletrobras, que gerou uma redução substancial na indenização devida pela própria União à companhia. “Houve um claro conflito de interesses, bem como um benefício particular à própria União”.

O MPF tem campo aberto para agir porque a União já é alvo de um Processo Sancionador promovido pela Comissão de Valores Mobiliários, autarquia do Ministério da Fazenda que fiscaliza o marcado de capitais no Brasil. A CVM decidiu que a União feriu o dispositivo que estabelece que o acionista não poderá votar nas deliberações das assembleias “que puderem beneficiá-lo de modo particular, ou em que tiver interesse conflitante com o da companhia”. Só que o governo fez a indecorosa proposta de cancelar o caso, firmando um por meio do qual se compromete a “realizar um evento com o tema central do interesse do mercado de capitais e da economia brasileira como um todo a ser oportunamente acordado com a CVM”.

O investidor Romano Allegro pede ao MPF que impeça tal manobra: “A proposta formulada é um verdadeiro despropósito (para se dizer o mínimo). Chega a ser ofensivo à relevância do mercado de capitas brasileiro que a União se proponha a resolver a questão (que é de grande relevância e gerou um prejuízo bilionário à Eletrobras e a seus acionistas minoritários) por meio da realização de um simples “evento”. Na realidade, o processo em tramitação na CVM é um grande divisor de águas para que se estabeleça um mercado de capitais efetivamente sério e a serviço do desenvolvimento do país. Assim, a questão demanda a atuação imediata desse MPF para impedir a consolidação de danos irreversíveis e irreparáveis ao patrimônio das sociedades de economia mista envolvidas e ao próprio funcionamento do mercado de capitais brasileiro”.

Romano insiste, legalmente, porque a CVM não pode aceitar o acordo proposto pelo governo federal: “A proposta apresentada não atende à exigência do inciso I, do §5º, da Lei 6.385/1976 (aptidão da obrigação estabelecida no termo para cessar a prática de atividades ou atos considerados ilícitos pela Comissão de Valores Mobiliários). Afinal, a mera realização de um evento não atinge a finalidade do inciso I (cessar a prática ilícita). A realização do evento não é apta a fazer cessar a atuação irregular da União, ao atuar na condição de controladora de sociedade de economia mista".

Romano Alegro insiste ao MPF que, da forma como proposto, o termo de compromisso até mesmo viola o princípio da moralidade: “Não se presta a qualquer medida de desestímulo, mas verdadeiramente estimula a União a manter indefinidamente a conduta ilegal que é objeto do processo administrativo. Afinal, se atuar de forma contrária ao estabelecido em lei no futuro, bastará à União realizar um novo evento ou curso e, assim, resolver a questão sem qualquer aplicação de penalidade e sem a reparação dos significativos prejuízos que forem causados”.

Na tese de Romano, se o MPF e a Justiça agirem, é grande a chance de que seja anulada a Assembleia da Eletrobras em que o voto da União causou prejuízos bilionários à empresa e aos investidores: “No caso, era claro o interesse conflitante da União. Ao mesmo tempo em que é a controladora da Eletrobras (e, portanto, de suas controladas – CHESF, Eletronorte, Eletrosul etc.), é a responsável por arcar com a indenização devida pelos bens não amortizados. Assim, teria um benefício muito particular caso a indenização pelos bens não amortizados fosse a mais baixa possível. A decisão tomada pela Eletrobras, com a votação da União, implicava inclusive a renúncia de direitos por parte da companhia, conforme previsto no art. 11, § 4º, da MP 579. Tal circunstância demandava ainda maior isenção e cautela na decisão que viesse a ser tomada”.

Eletrizante

O pedido do investidor minoritário tem tudo para ser acatado pelo MPF, que já acompanha, criticamente, as besteiras do governo no setor elétrico.

O procurador da República no Distrito Federal, Paulo José Rocha Júnior, já recomendou ao Ministério de Minas e Energia (MME) e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mais transparência na divulgação de dados e informações a respeito dos processos de renovação das concessões do setor elétrico:

"A decisão do administrador, nesse caso, não se funda em critérios de conveniência e oportunidade, mas sim na realização de pareceres, laudos, relatórios e estudos que revelem a melhor escolha e demonstrem capacidade técnica, econômica e jurídica da solução".

O procurador lembrou que tanto o MME como a Aneel já foram advertidas pelo Tribunal de Contas da União sobre a metodologia de renovação das concessões do setor elétrico, mas não atendeu às determinações do órgão de controle...

Dia das Feras


Tio Sam na jogada

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América está solicitando à Justiça Federal do Brasil o envio de informações sobre o processo do Banestado.

Curiosamente, um dos pivôs daquele escândalo de lavagem internacional de dinheiro, foi o doleiro Alberto Youssef – que está com o nome sujo agora na Operação Lava Jato.

O EUA colaboraram, ativamente, no caso do Banestado, e, agora, desejam uma “reciprocidade” no que pode ser uma grande investigação sobre lavagem de grana para financiar narcotráfico e terrorismo, a partir do esquema de corrupção bilionário montado no Brasil.

Mensalão forever

A Operação Lava-Jato foi inaugurada com prisão do empresário André Santos, em dezembro de 2013, com US$ 289 mil e R$ 13.950 escondido nas meias.

Santos é réu em ação na qual é acusado de fazer parte do braço financeiro de uma quadrilha de libaneses especializada em contrabandear produtos do Paraguai, operando um esquema de lavagem.

Entre os presos está Enivaldo Quadrado, ex-sócio da corretora Bônus-Banval, já condenado por envolvimento no escândalo do mensalão a cumprir penas alternativas.

Basta de Capimunismo!

A Operação Lava Jato, que investiga um esquema de lavagem de R$ 10 bilhões em dinheiro público obtido por corrupção, é um dos mais escrotos exemplos de aparelhamento da máquina estatal pela governança política do crime organizado.

O escândalo mexe com dezenas de políticos, várias empreiteiras de obras e prestação de serviços patrocinadoras de mensalões, doleiros inescrupulosos e até traficantes de drogas e armas – beneficiários diretos da lavagem de grana roubada do setor público.

Por isso, é preciso que a maioria do eleitorado tome vergonha na cara e promova um verdadeiro “lava jato” contra os chefões da República Sindicalista do Brazil – que funciona no sistema Capimunista, com os males do capitalismo selvagem e as ineficiências gerenciais do falso comuno-socialismo, enriquecendo uma minoria de privilegiados sindicalistas de resultados e seus comparsas em negociatas.

Tirando o time


Lava Jato na Petrobras

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e seu parceiro de negócios, o doleiro Alberto Youssef, serão transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Catanduvas, no Paraná, onde tendem a continuar presos, após serem transformados em réus no processo da Operação Lava Jato.

Na esperança da petralhada, Paulo Costa terá de repetir o mesmo comportamento do publicitário Marcos Valério, no escândalo do Mensalão, assumindo a maior parte das broncas sem dedurar seus “sócios” e beneficiários nas negociatas em licitações e superfaturamentos em obras e serviços na Petrobras.

Mas maior temor de muitos petralhas e de 47 parlamentares é que o doleiro Alberto Youssef dedure todo mundo, a exemplo do que fez, no começo do milênio, no processo sobre o Escândalo do Banestado, em troca de uma “delação premiada”.

Lava Jato do tráfico

O juiz federal Sérgio Moro deve manter a prisão de pelo menos 15 dos quase 30 indiciados na Operação Lava Jato pelos crimes de evasão de divisas, manutenção de contas não declaradas no exterior, operações não autorizadas pelo sistema de câmbio, desvio de recursos públicos, fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha.

O crime de financiamento ao tráfico de drogas deve ser imputado aos quatro doleiros presos na operação.

O alvo mais evidente é Carlos Habib Chater, de Brasília, que foi flagrado financiando traficantes.

Novas revelações

A Operação Lava Jato tem tudo para produzir novos estragos para figuras chaves do PT – algumas até que andam meio fora de cena.

O medo agora é que, em meio a documentos e computadores apreendidos na Petrobras, surja o nome de Antônio Palocci Filho, ex-ministro da Fazenda de Lula e ex-chefe da Casa Civil de Dilma.

A cúpula petista já teme que, além do já queimado deputado federal André Vargas, as investigações da Polícia Federal também apontem ligações de negócios entre Palocci e o doleiro Alberto Youssef – que tinha como parceiro Paulo Roberto Costa – ex-diretor de Abastecimento da Petrobras.

Em busca do "Acordão"...


Fabricação de bodes expiatórios

Ficou clara ontem qual a tática da Presidenta Dilma Rousseff para não deixar colar em si os escândalos na Petrobrás: apostar na fabricação de bodes expiatórios, que serão sacrificados judicialmente, para que o governo petista saia preservado.

A fala da presidenta no lançamento do lançamento do navio Dragões do Mar, da Transpetro, no Estaleiro Atlântico Sul em Ipojuca, Pernambuco, deixou tal movimento de perder os anéis para salvar a mão:

“Como presidenta, mas sobretudo como brasileira, eu defenderei em qualquer circunstância e com todas as minhas forças a Petrobras. Não transigirei em combater qualquer ação criminosa, tráfico de influência, ou ilícito de qualquer espécie. Nós, por determinação, estamos aqui nos comprometendo a cada dia que passa que o que tiver que ser apurado, vai ser apurado com o máximo de rigor. O que tiver que ser punido, vai ser punido também com o máximo de rigor. É importante que vocês saibam que a auditoria da Petrobras, junto com seu programa de prevenção à corrupção são as condições e os mecanismos mais eficazes de controle e fiscalização internos. E que os órgão de controle e fiscalização do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União são órgãos do governo federal que estarão sempre atentos a fiscalização e ao controle interno”.

Desvia o foco para o Eike...

Não que ele nem tenha feito por merecer, mas a máquina de propaganda do Palhaço do Planalto escalou seus jornalões amestrados para cair de pau em cima de Eike Batista, aproveitando a ira de investidores lesados, para desviar o foco do noticiário negativo sobre o governo, a Petrobras e, por extensão, a candidata Dilma.

Agora, os grandes jornais – que ficaram durante longo tempo blindando Eike – revelam que investidores minoritários da petroleira OGpar (ex-OGX) vão recorrer ao Ministério Público Federal, em São Paulo, para se queixar de Eike e de Edemir Pinto, presidente da Bolsa de Valores de São Paulo.

A BM&F Bovespa entra no rolo, na visão dos acionistas minoritários, por ter falhado nos procedimentos especiais quando a negociação envolve “quantidade de ações ou direitos sensivelmente superior à média diária negociada nos últimos pregões, ou qualquer bloco substancial, mesmo que a negociação não envolva transferência de controle”.

Enquadramento

Os minoritários pedirão ao MPF que Eike e Edemir Pinto, na qualidade de presidente da Bovespa, sejam enquadrados no artigo sexto da Lei 7.492/86.

A norma que caracteriza como crime financeiro a indução ao erro de sócio ou investidor, devido à sonegação de informação.

Em caso de condenação, a pena é de dois a seis anos de reclusão, além de multa.

A Jogada

A principal bronca contra Eike é a omissão da identidade de Eike Batista enquanto ele vendia ações da ex-OGX durante negociações na Bovespa entre 24 de maio e 10 de junho de 2013.

O empresário só informou oficialmente ao mercado que estava se desfazendo dos papéis em 10 de junho daquele ano, derrubando a cotação em 9% naquele dia.

Os minoritários, reunidos na recém-criada Associação de Proteção aos Acionistas Minoritários, alegam que Eike cometeu infração da instrução normativa 168 da Comissão de Valores Mobiliários ao não revelar sua identidade previamente e que a Bovespa falhou em não fazer leilão nem identificar o vendedor dos lotes de ações vendidos pelo empresário.

Lucrou alto

O investidor Aurélio Valporto denuncia que, no período de 24 de maio a 10 de junho de 2013, Eike embolsou R$ 152,5 milhões com a venda de 92,5 milhões de ações da petroleira.

O bilionário X seguiu vendendo papéis, com a identidade já revelada, até 3 de setembro de 2013.

No total, Eike se desfez de 353,6 milhões de papéis, embolsando R$ 308,4 milhões.

Saindo da Deputância...


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Abril de 2014.

AMAPÁ


Magu


Os leitores talvez conheçam esse lugar. Ao menos, pelo nome. Sim, é aquele Estado do Brasil (desde 1991 deixou de ser Território)) que emprestou o nome para que o honorável Sir Ney disputasse a senatoria, pois no Maranhão, o Estado onde ele realmente mora, já não tinha mais chance, mas que a população esperta continua elegendo os parentes…

data=VLHX1wd2Cgu8wR6jwyh-km8JBWAkEzU4,svHxDdcswCDOxoxFBLVp6Ms4DAB7lGJcesQ6KNj_Y0y460S0FHx0eLhKgUMHNJtzmd1hnQEA6v-UNZiK5EZlBOwMKqbzpJ2gMYDA76knJ0PQHYmrMhJx3WbWVaF5a-RS6CdKD-yxre94fivtA5_S0zR4etrf1uwvtlM-jEU3Ank-5leXd
Anteontem a tv me deu duas boas notícias, e mostro as manchetes, que também são os links para as matérias.
Caceta, o lugar aí parece ser muito fodão, não é?

Governo do AP tem conta bloqueada por suspeita de fraude em licitação

- Justiça bloqueia bens de 21 dos 24 deputados do Amapá


É PIADA!


Magu


imagesO Estadão publicou ontem, com destaque, a última piada da presidente. Por que estão surpresos? Como presidente, Dilma é ótima humorista. Vejam a manchete:

Dilma garante rigor na apuração que envolve a Petrobras

Caceta, eu disse que era para rir? Pois é, a tática petralha é sempre a mesma. A melhor defesa é o ataque. Foi o que ela fez. Os Idiotas da Subjetividade sempre vão acreditar no discurso. Lembram que no mensalão o emprenhador de galegas disse que não sabia de nada, que tinha sido traido? Então, a cambada acreditou…

A matéria, de Beatriz Bulla e Gabriela Lara, da agência Estado, começa assim: A presidente Dilma Rousseff saiu nesta segunda-feira, 14,em defesa da Petrobras, garantiu a apuração “com o máximo de rigor” de denúncias envolvendo a empresa e disse que a estatal, ao longo da história, resistiu bravamente às “tentativas de desvirtuá-la, reduzi-la e privatizá-la”. “A Petrobras jamais vai se confundir com qualquer malfeito, com corrupção ou qualquer ação indevida de quaisquer pessoas, das mais graduadas às menos graduadas”

O negrito é meu. Leiam a íntegra em RIGOR NA APURAÇÃO