segunda-feira, 23 de junho de 2014

Razões para a utilização de drones no mercado imobiliário




Apresentar ao futuro comprador novos ângulos e perspectivas muito particulares sobre determinado imóvel avaliado. Um desejo que parecia um sonho para a maioria dos corretores de imóveis é hoje algo plausível, cada vez mais disponível graças a utilização de drones no mercado imobiliário. 

Conforme visto em Drones, os ‘robôs voadores’  que surgem para auxiliar o mercado imobiliário, eles podem ser muito úteis em seu negócio imobiliário e apresentamos aqui razões pelas quais você deve investir nesta tecnologia: 


1. Economia de tempo e dinheiro 

O mercado imobiliário vem buscando soluções viáveis para apresentar ao consumidor uma visão alternativa de casas e apartamentos. Nos últimos anos não foram poucas as ações que promoveram jantares apoiados em guindastes, passeio de helicóptero e principalmente o voo de balão.

Eu mesmo participei de uma ação de marketing onde a impossibilidade de voo com balão causou frustração por conta de condições de tempo. Vento em um final de semana, chuva forte no outro e nenhuma possibilidade do balão sair do chão. Fato que gerou custos para a construtora que promovia o evento além de frustração àqueles que desejavam ter a vista da altura de seu apartamento. 

Por menos da metade do valor de locação do balão, um drone realizou a filmagem possibilitando ao comprador contemplar a vista da região, a distância com relação ao centro e neste caso a visão eterna para a serra. O vídeo converteu-se em ferramenta para os corretores que o utilizaram muito bem enviando para clientes interessados e compartilhando em redes sociais (não existe mais nenhuma unidade a venda). Confira o resultado:

2. Ser Pioneiro 

Ainda que a fotografia aérea esteja se tornando acessível, existe muito espaço para o corretor ou imobiliária que deseja se especializar nesta ação, afinal é preciso de treinamento e habilidade para operar o robô. A produção de vídeos que mesclem imagens aéreas com mapas e fotos do entorno será em um futuro próximo tão comum como é hoje o tour virtual ou os folhetos digitais, o corretor que dominar esta tecnologia estará a frente do seus colegas de trabalho.

3. Diferencial de mercado 

Compradores de imóveis estão acostumados a receber quase sempre as mesmas ofertas, dos mesmos imóveis, das maneiras mais conservadoras. Impactar seu futuro cliente com um material novo, diferente do habitual e futurista como o vídeo aéreo, pode ser determinante em uma negociação. Acompanhe abaixo, como um vídeo produzido com drone pode dar uma visão muito particular, agregando valor ao bem ofertado e determinando um diferencial do profissional de intermediação.

Quer saber mais sobre o uso de Drones no mercado imobiliário

A ASA100 Produções - www.asa100.com.br - é uma produtora audiovisual pioneira em produções cinematográficas envolvendo utilização de drones para o mercado imobiliário.

A ASA100 Produções originou-se para atender as novas demandas do mercado com muita criatividade, extrema qualidade e inovação.

Fonte: http://www.vivareal.com.br/gurudocorretor  ( Adaptado)