terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Hospitais privados anunciam suspensão de atendimento pelo SUS


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014



A Federação Brasileira dos Hospitais ordenou hoje que os hospitais privados brasileiros suspendam imediatamente todos os atendimentos feitos pelo SUS, "excetuando-se os casos de emergência com risco de morte".

. Em ofício enviado para Dilma Roussef, o presidente da FBH, Luiz Pinto, informou que o governo nega-se a pagar as faturas de novembro, avisa que não pagará também dezembro em dia.

. O dinheiro de novembro deveria ter sido depositado no dia 16 de dezembro e isto não aconteceu. A FBH foi VXCZVXCZentão à procura do ministro da Saúde e também do ministro Aloísio Mercadante, Casa Civil, mas ouviu declarações claras de que o dinheiro não sairá este ano.

. No ofício a Dilma, o presidente Luiz Pinto não deixa claro que as declarações dos ministros confirmam a falta de dinheiro, que é o que está acontecendo.

. O calote nos hospitais, portanto na saúde da população mais pobre, justamente durante as festas de Fim de Ano, soma-se a outros calotes em várias instâncias das atividades públicas e privadas que possuem relações com o governo.

. O deputado Osmar Terra disse ao editor 
que desde a década de 80 o governo não atrasava repasses para o SUS.
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/12/hospitais-privados-anunciam-suspensao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)


Joaquim Barbosa reaparece dizendo que o regime petralha chegou à degradação institucional

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014


Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, definiu como "degradação institucional" a declaração da presidente petista Dilma Rousseff, dada nesta segunda-feira (22), segundo a qual o Ministério Público será consultado para elucidar se possíveis ministeriáveis estão envolvidos em algum grau com escândalos de corrupção. Em sua conta oficial no Twitter, Joaquim Barbosa publicou quatro mensagens com críticas à presidente, sem referir-se nominalmente a Dilma. "Que degradação institucional! Nossa presidente vai consultar órgão de persecução criminal antes de nomear um membro do seu governo", afirmou no primeiro texto. Poucos minutos depois, o ex-ministro voltou à carga: "Há sinais claros de que a chefe do Estado brasileiro não dispõe de pessoas minimamente lúcidas para aconselhá-la em situações de crise". 

Cerca de meia hora após as primeiras mensagens, Joaquim Barbosa criticou também os nomes que têm sido aventados para ocupar a vaga que era dele no Supremo Tribunal Federal —entre os cotados, há dois membros do governo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. "Onde estão os áulicos tidos como candidatos a uma vaga no STF, que poderiam esclarecer: Ministério Público não é órgão de assessoria!", prosseguiu Joaquim Barbosa. "Ministério Público é órgão de contenção do poder político. Existe para controlar-lhe os desvios, investigá-lo, não para assessorá-lo", conclui ele, na última postagem. Mineiro, Joaquim Barbosa se mudou a cidade do Gama, no entorno de Brasília, para morar na casa de uma tia. Lá, ingressou por concurso no Ministério Público Federal. Por fim, em sua última mensagem, o ex-ministro Joaquim Barbosa publicou uma frase em francês (ele também fala alemão e inglês): "Du jamais vu!" —em português, "inédito".

CHARGE DO AMARILDO

Esta charge do Amarildo foi feita originalmente para o

DEGRADAÇÃO INSTITUCIONAL - by Miranda Sá

Rio, 23.12.14

Lideranças da oposição no Congresso criticaram a intenção da presidente Dilma Rousseff, anunciada nesta segunda-feira, de consultar o Ministério Público para confirmar a nomeação de novos nomes para seu ministério. Parlamentares afirmaram que a iniciativa é “surrealista” e “sem lógica”. Vexatória.

E-mail anônimo de 2008 alertou sobre cartel na Petrobras
Um e-mail anônimo de dezembro de 2008 que circulou na Petrobras já alertava diretores e gerentes que um cartel funcionava dentro da estatal, com divisão de obras por meio de influência política e de lobistas. Assinada por Norberto Andrade Camargo, que remete a três empreiteiras, a mensagem relata parte das acusações que surgiram na Operação Lava Jato.
Dilma deveria ver mais filmes de faroeste
A palavra mágica é recompensa. Países como EUA e Reino Unido recompensam os que informam sobre suborno. Quem denunciar um desvio de R$ 10 milhões ganha R$ 1 milhão. Por que não começar um programa assim na Petrobras?”(Mario Cesar Carvalho)
Diálogo antes do Natal
Aliados esperam se reunir com a presidenta Dilma Rousseff antes do Natal para discutir a formação do novo ministério. Existe uma expectativa de que outros nomes sejam anunciados, apesar de a petista ter divulgado a sua intenção de pedir informações ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre as investigações da Operação Lava-Jato antes de fechar sua equipe. (Leonardo Fuhrmann)
Ex-gerente da Petrobras diz que toda a diretoria sabia de desvios
Em depoimento de cinco horas ao MP Federal em Curitiba, Venina Velosa disse que está sendo ameaçada e entregou documentos, como emails e relatórios internos de auditoria, que mostrariam que toda a cúpula da estatal, incluindo Graça Foster, tinha conhecimento das irregularidades
Dilma diz que manterá diretoria da Petrobras
A presidente Dilma Rousseff afirmou que não pretende alterar a diretoria da Petrobras, apesar de considerar um “absurdo” o montante de dinheiro desviado por funcionários da estatal. Ela disse, porém, que fará trocas no Conselho de Administração. A petista defendeu a presidente da Petrobras e insinuou haver interesse por trás das acusações da ex-gerente Venina Velosa, que disse ter avisado sobre irregularidades antes do início da Operação Lava Jato.
Arrecadação cai em novembro e pode fechar ano no vermelho
A arrecadação de tributos do governo caiu 1% no acumulado deste ano até novembro, já descontada a inflação. Com esse resultado, a Receita Federal estima que a variação da receita em 2014 será próxima de zero ou até abaixo da de 2013. A última vez em que a arrecadação teve queda foi em 2009. O governo projetava alta de até 3, 5%, mas o desaquecimento da economia frustrou a expectativa.
Governo cubano tolera protesto de grupo da oposição
O governo cubano não reprimiu protesto do grupo dissidente Damas de Branco, em seu primeiro ato após o acordo com os EUA, informam Patrícia Campos Mello e Fabiano Maisonnave, enviados especiais a Havana. Apesar da tolerância da ditadura castrista, oposicionistas se mostram céticos sobre a possibilidade de mudanças na ilha.
RS exporta trigo contaminado para a Ásia e a África
Produtores gaúchos estão exportando para países da África e da Ásia, a preço reduzido, milhares de toneladas de trigo afetado por um fungo que, pelas normas brasileiras, não é indicado nem para animais. Os agricultores argumentam que cada país define as regras para o consumo humano.

CHARGE DO MYRRIA




Esta charge do Myrria foi feita originalmente para o

Pizza de Petrolão: Lula e Odebrecht são blindados contra qualquer risco de indiciamento pela Lava Jato

Lula falando dos primos tucanos

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
     
Cabeças coroadas dos podres poderes de Brasília advertem que uma mega operação de blindagem estaria em curso para proteger Luiz Inácio Lula da Silva (sempre ele) e a transnacional brasileira Odebrecht de qualquer risco de indiciamento ou envolvimento com os crimes relacionados à Operação Lava Jato. Gigantescos interesses econômicos globalitários estariam por trás deste escudo de defesa. O informe de inteligência que circula no eixo EUA-Brasil-África indica: "A Águia não teria interesse em atingir Lula e seu principal parceiro, Marcelo Odebrecht, pelo menos neste momento".
Os fatos confirmam a grande evidência de tal blindagem. Lula escapou milagrosamente ileso no Mensalão, graças ao silêncio arrependido de Roberto Jefferson e à arrependida omissão de Marcos Valério. O Presidentro nem foi perturbado - a não ser por fofocas via internet - no escândalo que mexeu com sua amiga e superassessora Rosemary Nóvoa Noronha na Operação Porto Seguro (seria o nome uma referência ao Porto de Mariel, que a Odebrecht construiu em Cuba, com financiamento do BNDES?). O mesmo acontece agora na Lava Jato, onde só uma citação do doleiro Alberto Youssef faz menção ao santo nome dele - que não aparece em nenhuma das famosas e contestadas listas vazadas das "delações" premiadas.
Até semana passada, conforme o Alerta Total antecipou, analistas de inteligência avaliavam que, pela quantidade de provas materiais legalmente geradas pela transação penal, nas colaborações premiadas de indiciados e nos acordos de leniência firmados por empresas, seria praticamente impossível que não se chegasse à verdadeira cúpula de chefões da Lava Jato, envolvendo nomes dos mais altos escalões da republiqueta de Bruzundanga. Também na avaliação de políticos, magistrados, procuradores e lobistas seria apenas uma questão de tempo para se atingir o núcleo duro da organização criminosa.
No entanto, tal quadro mudou bruscamente. A pizza de hidrocarboneto fedorento começa a torrar no tradicional forninho da impunidade tupiniquim. Um dos ingredientes da massa de dissimulação foi a libertação prematura de Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras. Um providencial habeas corpus, pedido pelo advogado Roberto Brzezinski Neto, foi concedido pelo ministro Teori Zavascki. Duque foi tirado da pressão da cadeia, para que não acabasse psicologicamente forçado a aderir a uma "colaboração premiada" que poderia ser fatal para a cúpula da organização criminosa. Tudo é estranho porque Duque chegou a ser apontado como "o principal operador do PT no esquema de desvios da Petrobras".
A omissão de um outro nome de peso, que não figura nas famosas listagens vazadas do Petrolão, também é um preocupante indicativo da "Operação Lava a seco" montada para aliviar ou neutralizar efeitos politicamente mais danosos da Lava Jato. O quase ex-deputado federal André Vargas foi duramente abandonado pelo PT que ajudou a fundar. Foi expulso do partido, ficou sem legenda para disputar a reeleição e acabou cassado pela Câmara. Na prática, o maçom Vargas figura como um legítimo bode expiatório. Foi punido por suas estreitas relações com Alberto Youssef. Mas, até agora, nada aconteceu a ele, nem contra os famosos integrantes da chamada "República de Londrina", formada por ilustríssimos e ilustríssimas petistas.
A Odebrecht, que tem Sociedades de Propósito Específicos firmadas com a Petrobras, além de ter os maiores contratos de obras e serviços com a estatal de economia mista, também não aparece citada, milagrosamente, em nenhuma bronca veiculada até agora. A transnacional baiana só é citada de forma especulativa, e não de maneira oficial, concreta. Curiosamente, a Odebrecht fica de fora enquanto outras das maiores empreiteiras do País e seus dirigentes são triturados pelo noticiário da Lava Jato: OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa, Mendes Júnior, UTC e Galvão Engenharia.
Tem gente poderosa achando muito estranha que na recente denúncia do procurador Deltan Dellagnol ficou de fora justamente a Odebrecht. Teria sido dela que o delator premiado Paulo Roberto Costa revelou ter recebido US$ 23 milhões que depositou na Suíça... Além disso, tem sido considerada "atípica" a ação de comunicação da empresa, através de anúncios, em veículos da grande mídia, da sua subsidiária Braskem (uma Sociedade de Propósito Específico, na área de petroquímica, firmada com a Petrobras). Paulo Costa chegou a fazer parte do conselhão da empresa - o que torna tudo ainda mais comprometedor. Existe uma crença de que, nas próximas fases, a empresa acabe envolvida nos rolos. No entanto, nada é garantido...


Fora do núcleo político, que será tratado pelo Supremo Tribunal Federal a partir de fevereiro, a Lava Jato parece seguir de vento em popa. Cinco nomes de "colabores premiados" mantidos sob sigilo pela Força Tarefa do Ministério Público Federal, são considerados fundamentais para identificar todas as ramificações da organização criminosa formadas por políticos, lobistas, doleiros e empreiteiras que usaram a Petrobras e outras estatais para desviar e lavar bilhões de reais. Até agora, as "delações" de Alberto Youssef, Paulo Roberto Costa, Júlio Camargo, Augusto Mendonça, Pedro Barusco, Carlos Alberto Pereira da Costa e Luccas Pace Júnior foram fundamentais para mapear o sistema corruptos. Mesmo efeito obtido pelos acordos de leniência fechados com seis empresas do grupo Toyo Setal.

Até agora, informações mais confiáveis vazaram que apenas Paulo Roberto Costa (que Lula sempre chamou de "Paulinho") delatou 28 nomes de políticos que teriam se beneficiado do esquemão montado na diretoria de Abastecimento da Petrobras. No MPF, calcula-se que a listinha possa embasar dezenas de inquéritos que seriam abertos depois de fevereiro, após as férias do judiciário e logo no começo da nova legislatura, e um mês depois de a Dilma Rousseff assumir o mandato. De repente, tudo só acaba acontecendo mesmo depois que passar o carnaval?!...

Todos os notáveis que aparecem na relação vazada pelo Estadão negam qualquer envolvimento: Antonio Palocci (PT-SP), Gleisi Hoffmann (PT-SC) e Mário Negromonte (PP-BA); o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN); o atual ministro Edison Lobão, da pasta de Minas e Energia. Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro. Até mortos são citados: como o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) e o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra. Alguns senadores e muitos outros deputados também estariam na listagem do Petrolão.

Ligadíssima à Paulo Roberto Costa, a geóloga Venina Velosa da Fonseca voltou a cena ontem no Fantástico da Rede Globo. A ex-gerente de Abastecimento da Petrobras repetiu que avisou Graça Foster, pessoalmente e por e-mail, sobre vários problemas. Na sexta, Venina prestou depoimento ao MPF, quando exibiu documentos comprovando que Graça e demais diretores da Petrobras sabiam das irregularidades. Por causa de Venina, Graça acabará convocada pela Força-Tarefa da Lava Jato para prestar depoimentos. É mais pressão sobre o governo.

Menina Veneno no Fantástico  


O escândalo da Lava Jato também se entrelaça com o velho Mensalão. Eis a suspeita da elite de investigadores da Lava Jato, já divulgada neste Alerta Total: Usando recursos obtidos em superfaturamentos e comissões desviadas na contabilidade de obras públicas, empregados e laranjas de empreiteiras foram usados para pagar as multas milionárias no processo da famosa Ação Penal 470. O principal beneficiado foi José Dirceu de Oliveira e Silva. A mesma jogada favoreceu José Genoíno e Delúbio Soares - todos felizes por terem ganho o benefício de passar o natal em "prisão domiciliar" com a família.

Peritos contábeis a serviço da Lava Jato, analisando registros de pagamentos feitos por empreiteiras, apuram, também, como o esquema estaria remunerando, por debaixo dos panos, um ilustre reeducando que até agora amarga cadeia, em silêncio obsequioso: Marcos Valério Fernandes de Souza. A Lava Jato esparge merda no Mensalão - aquele caso que, diante dos novos escândalos, merecia julgamento em tribunais de pequenas causas.

Os indícios da conexão Mensalão/Petrolão aumentaram com a revelação do contrato assinado entre a empreiteira Camargo Corrêa e o reeducando José Dirceu de Oliveira e Silva, assinado em 21 de fevereiro de 2010, para prestação de consultoria na “integração dos países da América do Sul” e análise de aspectos sociológicos e políticos do Brasil. Os comprovantes apreendidos pela Polícia Federal, que devem parar nos autos de processos da Lava Jato, mostram que a JD Assessoria recebeu R$ 886,5 mil. Marcado como sigiloso, o acordo previa o pagamento de R$ 75 mil por mês. Dirceu curte o Natal, em "prisão domiciliar", na casa da mãe. Deve estar rindo da cara de tantos idiotas que o criticam...



Só uma coisa é certa nesse rolo todo da Lava Jato: Tudo é incerto. Portanto, o que parece seguro agora, pode se transformar em uma ameaça, de repente. Os poupados até agora podem deixar de sê-lo a qualquer instante. As decisões são tomadas em função de interesses muito além do alcance dos reles mortais. Por isso, te cuida Latorraca, porque os George Soros vem com tudo para gritar: O petróleo é Nosso! (Traduza-se corretamente: dele... e dos sócios da oligarquia financeira transcional).

Os deuses da corrupção não jogam dados com os punguistas da Praça da Sé, em São Paulo, e muito menos com os velhinhos trambiqueiros na rua São José, no meio do caminho do edifício-sede da Petrobras, na Avenida Chile, no Rio de Janeiro.

Quando a Águia negra voa de cabeça para baixo, do jeitinho como os urubus do Stanislaw Ponte Preta sobrevoavam minha amada Niterói, o negócio fica mais preto que ouro negro em poço que só jorra água...

Doador confiável também tem nome...

A JBS, maior processadora de carne bovina do mundo e conhecida pela marca Friboi, creditou R$ 800 mil em duas contas correntes de uma empresa fantasma investigada pela operação Lava-Jato.
A Polícia Federal vazou que a conta está em nome de um laranja usado por doleiros.
Um deles é Carlos Habib Chater, condenado pela Justiça Federal a cinco anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e envolvimento com o tráfico internacional de drogas.
Quando a sujeira entra no campo das drogas, quem entra no circuito são os norte-americanos da Drug Enforcement Administration (DEA) - que teriam dado valiosas colaborações, nos bastidores, aos investigadores da Lava Jato...
Águia baianou?

A recente e surpreendente atitude do presidente dos EUA, Barack Obama, de defender o fim do embargo econômico à ilha perdida pelo comunismo dos Irmãos Castro foi mais uma prova de que nada acontece por acaso na História da humanidade.

Agora fica mais palatável entender porque a subsidiária da Odebrecht nos Estados Unidos foi a tocadora da obra do Porto de Mariel, em Cuba, com financiamento do BNDES.

O governo brasileiro e a baiana Odebrecht tiveram sinal verde dos EUA para o empreendimento que se torna uma mão na roda quando for derrubada a burra restrição comercial norte-americana aos cubanos.

Se a Águia realmente baianou em favor da Odebrecht, a transnacional tem tudo para escapar ilesa da Lava Jato...

Petróleo cubano?

A Odebrecht e seu grande parceiro BGT Pactual podem entrar de cabeça em outro grande negócio em Cuba: a exploração de petróleo.

A Petrobras também pode entrar por tabela na mesma operação que pode gerar dividendos, rapidamente, para a falida ilha capimunista do moribundo Fidel.

No atual andar da carruagem globalitária, o negócio interessa aos EUA, que agem junto com os árabes da OPEP para baixar a cotação do barril de petróleo, a fim de ferrar com os velhos inimigos russos.

Releia o artigo de domingo: O Plano do Cebolinha contra ojuiz Moro?

Fiquem onde estão

Dilma decidiu que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, permanecerá no cargo, provavelmente por mais um ano.

O atual diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello, também deverá continuar à frente da instituição por longa temporada.

Quem odiou a notícia foi o Superintende da PF em São Paulo, delegado Roberto Troncon, que estava cotadíssimo para o cargo máximo da instituição, depois de seu brilhante trabalho à frente da Operação Porto Seguro.

Outros cotados

Além disso, Troncon era o primeiro de uma lista de votados pela Associação Nacional dos Delegados da PF.

Outros respaldados foram os nomes de Sérgio Fontes (ex-diretor da Academia Nacional de Polícia) e Sérgio Menezes (superintendente em Minas Gerais).

Também são cotados com chances de galgar o posto máximo da PT o atual diretor-executivo, Rogério Galloro, e Oslain Santana, diretor de Combate ao Crime Organizado.   

Honestidade comovente


Palavras cometidas pelo grande deus da raça e chefão da seita nazicomunopetralha, Luiz Inácio Lula da Silva, em recente conversa franca e aberta com fanáticos militantes, comparando-se aos "primos" tucanos:

“Eu vou contar uma coisa pra vocês. Não sou melhor do que ninguém. Mas se enfiar todos eles, um dentro do outro, eles não são mais honestos do que eu. Não são!”.
Ou seja: na visão de Lula, todos são honestos, porém ele é o maior de todos os honestos nunca antes vistos na História do Brasil...

Mensagem para Dilma

O Instituto Lula liberou no domingão um vídeo-recado de Lula para sua amiga Dilma Rousseff, avaliando a mensagem que a eleição deixou para ela

“A lição que ficou é a seguinte: o povo quer mais democracia, o povo quer mais participação, mais esperança,  mais ética, o povo quer ser mais ouvido. E o povo quer continuar sonhando. Eu acho que são essas as mensagens que a presidenta Dilma deve assimilar do resultado eleitoral e fazer de seu mandato um mandato histórico”.
Vai pra casa, Jobim

Inimigos abertos do ex-ministro da Justiça, da Defesa e do Supremo tribunal Federal Nelson Jobim lembram um forte argumento para que ele não embarque na defesa advocatícia das empreiteiras enroladas na Lava Jato.

A mulher dela, Adrienne Senna, representou a União, na condição de procuradora geral da Fazenda Nacional, em diversas assembleias deliberativas da Petrobras na gestão de Sérgio Gabrielli.

Como consta da denúncia recebida há poucos dias pelo juiz Sérgio Moro, o cartel das empreiteiras atuou em conluio com o comando da estatal até 2012, o que não torna recomendável que Jobim seja obrigado a defender atuações de empreiteiras durante uma gestão que a mulher dele apoiou...

Sem crise...


Dilma deu uma entrevista por e-mail a jornais latinos, dando três recados do tipo acredite quem quiser:

"O Brasil não vive uma crise de corrupção".

"No Brasil não há intocáveis. Qualquer um que não tratar o dinheiro público com seriedade, honestidade e efetividade deve pagar por isso. Este é um compromisso do meu governo".

"Como já disse, é a Polícia Federal do meu governo que conduz as investigações sobre a corrupção na Petrobras. Foram essas investigações que levaram ao desmantelamento de um esquema do qual se suspeita que tem décadas de existência, com anterioridade aos governos do PT".

Essa doeu...


Não foi falta de aviso...

Na internet, começam a ficar virais as advertências feitas por acionistas minoritários da Petrobras sobre as lambanças na companhia, durante a assembleia em 2 de abril de 2014:

1.  Romano Guido Nello Gaucho Allegro, encaminhando representação ao Procurador-Geral da República Dr. Rodrigo Janot Monteiro de Barros, protocolada em 01/04/2914, solicitando ressarcimentos de prejuízos à PETROBRAS e aos Acionistas Minoritários por Dilma Vana Rousseff e Guido Mantega e providências cabíveis. => Representação PGR Rodrigo Janot - AGO PETROBRAS

2.  AEPET – Associação dos Engenheiros da PETROBRAS, encaminhando justificativa de voto contra Estrangulamento Financeiro da PETROBRAS, Contratos EPC em Unidades Industriais e gestão de recursos de internos, Refinaria de Pasadena, venda de Ativos – Desinvestimentos, Compra de Projetos e Consultorias no Exterior, PETROS etc. . => Voto Protesto AEPET AGO PETROBRAS

Piada de Brasileiro no carro


Do leitor Ivo Wenclaski um lamento com a notícia de que a defesa de Daniel Dantas, que responde por crimes financeiros, alegou que dados de um disco rígido da instituição financeira foram copiados sem ordem judicial específica, e acabaram anulados pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal - a mesma que julgará os casos de políticos implicados na Lava Jato.”

"Serrão, acabei de descobrir que não existem criminosos assassinos no Brasil, porque todos os crimes cometidos foram com armas ilegais, contrabandeadas e não registradas. Portanto, não sendo armas legais, não houve assassinatos. É o que depreende das tais provas anuladas porque as cópias dos discos rígidos não eram legais. Quer dizer, o crime está lá, mas como o material que prova o crime não é legal, não houve crime. Vá contar isto pra um americano ou um alemão e eles rirão na tua cara".

Os nossos instrumentos virtuais já captam o riso lacrimejante...

Justa causa

Do leitor Mário A. Dente, uma boa sugestão contra nossos homens e mulheres que fazem coisas impublicáveis com a coisa pública:

"O poderes executivo, legislativo e judiciário deveriam usar seu tempo, seus recursos e sua inventividade para servir ao povo, que é seu patrão e lhes paga os salários. Mas o executivo federal, no atual e anterior governos inverteu tudo e estão usando os poderes legislativos e  judiciários só  para atender seus próprios  interesses, nem sempre éticos, como provam mensalão e petrolão, e não para atender os interesses do povo que continua pagando; e quem paga é o patrão. Eu opto pela demissão desses empregados, por justa causa".

Dilma saindo...

Mas não é aquela do Palácio do Planalto, que foi reeleita para continuar sendo governada por Lula e a base aliada.

Quem sai é a Dilma Pena, que deixa a presidência da Sabesp, em meio a uma super crise hídrica.

Dilma se queimou com o governador Geraldo Alckmin depois que vazou um áudio, em plena campanha eleitoral, dela reclamando que recebeu "ordens superiores" do Palácio dos Bandeirantes para impedir a Sabesp de alertar a população sobre a necessidade de economizar água...

Brasil da impostura

A carga tributária brasileira voltou a bater recorde e chegou a 35,95% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013.

O recorde anterior era de 2012, quando a carga foi de 35,85% do PIB.

A informação foi divulgada pela Recita Federal.

Coisa de político brasileiro...

O Globo informa que um político americano de Suffolk County foi descoberto seguindo no Twitter a estrela pornô Belle Knox.

Para se justificar, veio com a alegação falso-moralista de que sua conta no microblog foi sequestrada.

O executivo distrital Steve Bellone deu essa explicação esfarrapada para justificar por que a atriz e estudante da Universidade de Duke, de 19 anos, foi parar na lista de 267 pessoas que ele segue no Twitter.

Dificuldade política


Queimado com a chefa...



© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Dezembro de 2014.

CHARGE DO SPON