quinta-feira, 11 de junho de 2015

CHARGE DO NICOLIELO - vaias...


BASSEGIO NÃO RENUNCIA E JÁ CONTAMINA ASSEMBLÉIA, A COLEGA REGINA BECKER E O PREFEITO JOSÉ FORTUNATI

quinta-feira, 11 de junho de 2015


O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), vem se desgastando terrivelmente na defesa que faz diariamente da mulher, a primeira dama Regina Becker, que foi contratada pelo deputado Diógenes Bassegio (também do PDT), no âmbito de uma troca de cargos com o colega de partido. Apesar das pressões dos próprios companheiros da Assembléia e do PDT, o deputado Diógenes Bassegio resiste e não dá sinais de que poderá renunciar. A agonia do trabalhista é visível. A idéia da renúncia visa poupar o deputado de mais exposição negativa e também livrar a Assembléia do fardo. O deputado foi acusado por extorquir dinheiro dos seus CCs, falsificar odômetros dos seus carros para inflar quilometragem, contratar funcionários fantasmas e trocar cargos com o prefeito José Fortunati. Este último caso envolve diretamente a própria primeira dama de Porto Alegre, a atual deputada Regina Becker.

CPI APROVA DEVASSA NO INSTITUTO LULA. OKAMOTO TERÁ QUE EXPLICAR DINHEIRAMA MILIONÁRIA ARRECADADA POR LULA COM EMPREITEIRAS.

quinta-feira, 11 de junho de 2015



A CPI da Petrobras aprovou nesta quinta-feira um bloco de 140 requerimentos que incluem a convocação do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, acareações entre o ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto e delatores da Operação Lava Jato e a convocação do ex-ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage. As votações haviam sido definidas pelo presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), sob protestos do relator Luiz Sérgio (PT-RJ) e dos parlamentares petistas, que acusaram o peemedebista de motivar a pauta por causa da abertura do congresso do PT nesta quinta, em Salvador. A sessão foi tensa, com teve bate-bocas entre o presidente e parlamentares do PT, que tentaram adiar a votação. "Estão fazendo o possível para expôr o PT no dia do seu congresso", afirmou o deputado Afonso Florence (BA), vice-líder do partido na Câmara. A CPI também aprovou a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico do ex-ministro José Dirceu, condenado no Mensalão do PT, e de sua empresa entre o período de 2005 a 2015. Os sigilos bancário e fiscal já haviam sido quebrados anteriormente pela Justiça Federal no Paraná em inquérito que investiga pagamentos de empreiteiras investigadas na Lava Jato a José Dirceu. Os dados telefônicos serão a principal novidade obtida pela CPI em relação a José Dirceu. Também foi ampliado o período da quebra do sigilo bancário – neste caso, a Justiça só havia quebrado a partir de 2009. Okamotto será chamado para explicar as doações de R$ 3 milhões feitas ao Instituto Lula pela empreiteira Camargo Corrêa, investigada no esquema de corrupção da Petrobras. Em relação a Vaccari, atualmente preso em Curitiba, foram aprovadas quatro acareações envolvendo-o: dele com o ex-gerente da Petrobras e delator da Lava Jato, Pedro Barusco, uma outra com o ex-diretor da estatal e também delator Paulo Roberto Costa, mais uma com o ex-diretor petista Renato Duque e uma quarta com Barusco e Duque ao mesmo tempo. Também está prevista uma acareação apenas entre Barusco e Duque. Barusco e Costa acusaram Vaccari de receber a parte do PT referente à propina de contratos da Petrobras. O ex-tesoureiro nega e diz que todas as doações recebidas foram legais. Já Duque é apontado como intermediário da propina ao PT na Petrobras, o que ele nega. Foi aprovado ainda requerimento convocando o tesoureiro da campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010, José de Filippi Júnior – a Lava Jato investiga se o esquema de corrupção da Petrobras abasteceu a campanha da presidente. O bloco incluiu também a convocação de Stael Fernanda Janene, viúva do ex-deputado José Janene (PP-PR). O presidente da CPI havia levantado a hipótese de que Janene, apontado como um dos mentores do esquema de corrupção, pudesse ainda estar vivo, mas depois descartou a idéia.

ASSEMBLÉIAGAÚCHA PERDEUMESMO AVERGONHA!

 Deputado que investigará Basegio responde pelo mesmo crime

marlon santos
Marlon Santos (PDT) foi denunciado por exigir salários de servidores
A informação está postada no site da Rádio Gaúcha e foi elaboarada pelo jornalista Mateus Ferraz
Deputado Marlon Santos será o responsável por investigar denúncias contra Basegio . Foto: Juliano Rodrigues  / Agência RBS
O deputado estadual Marlon Santos (PDT) será o responsável por investigar as denúncias contra Diógenes Basegio (PDT), suspeito de exigir parte dos salários de servidores. Santos é corregedor da Assembleia Legislativa. No entanto, ele responde na Justiça gaúcha pelo mesmo crime que o colega. Além disso, é do mesmo partido. Ainda assim, afirma que não se sente impedido de apreciar o caso de Basegio.
“Não tem como eu renunciar. Não vejo problema nenhum em apurar o caso”, diz Marlon Santos.
Segundo denúncia que é apurada pelo Pleno do Tribunal de Justiça gaúcho, Marlon Santos é acusado de ter exigido parte dos salários de ao menos seis servidores. O fato teria ocorrido em 2004, quando ele era deputado estadual e iniciava a campanha que o levou à prefeitura de Cachoeira do Sul.
No entanto, as denúncias só surgiram em 2007, gerando uma ação civil pública do Ministério Público estadual. A denúncia é analisada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça, já que deputados possuem foro privilegiado.
“Não cometi nenhum crime. Diversos fatos foram criados à época para que eu não me reelegesse em Cachoeira do Sul”, afirma Marlon Santos.
O processo está na fase de apresentação de provas da defesa e não tem previsão para ser julgado.

HISTÓRIA DA DECADÊNCIA BRASILEIRA

fonte - https://prosaepolitica.wordpress.com/2015/06/11/historia-da-decadencia-brasileira/

Gil


De novo em nossas páginas, via   – 10/06/2015 


Maria Lucia Victor Barbosa*

Maria Lucia Victor Barbosa

Maria Lucia Victor Barbosa

Na sua obra Espanha Invertebrada, escreveu José Ortega y Gasset: “A história de uma nação não é somente a do seu período formativo e ascendente, mas também a história de sua decadência”. Tudo indica que entramos na história de nossa decadência desde que o governo petista assumiu o cargo mais alto da República.

Lula da Silva reinou em seu primeiro mandato sobre as águas mansas do Plano Real, das políticas públicas do governo anterior. Viajou muito, tornou-se amigo dos piores ditadores mundiais, gozou como nenhum outro presidente das delícias do poder. Delícias, aliás, compartilhadas com os companheiros cortesãos.

No segundo mandato se iniciará a decadência, desenhando-se o que viria em termos econômicos enquanto escândalos de corrupção aumentavam de volume e velocidade. Entretanto, o endeusamento de Lula da Silva, o inocente que nada via, de nada sabia, se mantinha pela força de sua lábia e ele emplacou o “terceiro mandato” através da eleição de Dilma Rousseff.

Os quatro anos desta senhora podem ser descritos como descalabro total. Sob as ordens de Lula ela quebrou a Petrobras e outras estatais, destruiu a indústria, arrebentou o país como um todo. Mesmo assim, com pequena diferença sobre seu adversário Rousseff foi reeleita pregando que Aécio Neves seria o exterminador do futuro brasileiro.

Logo no início do segundo mandato de Rousseff emerge, porém, o inevitável resultado da incompetência governamental, dos truques contábeis, da distorção dos dados: aumento da inflação, do desemprego, da inadimplência, das contas públicas, dos juros, dos impostos. Situação que Joaquim Levy tenta consertar preparando a volta de Lula, mas jogando o peso dos erros do governo sobre as costas do povo. São tempos duríssimos que não acabarão tão cedo, em que pesem as otimistas e sempre erradas previsões dos economistas.

Mas não é apenas econômica a decadência em que o governo de Lula da Silva nos mergulhou. Houve perda de valores e uma crescente amoralidade.

Aqui darei apenas um exemplo dos muitos que poderiam ser apresentados nesse aspecto. Como atinge a formação de crianças desde a mais tenra idade, considero criminosas as tentativas que vem sendo feitas pelo governo de se impor como manipulador educacional sexual. No momento ressurge a ideologia de gênero, elaborada através de documento que servirá para formulação de planos municipais, pelo Fórum Nacional de Educação. Nesta construção arbitrária não existe diferença entre menino ou menina, não são levados em conta dados biológicos e psicológicos da identidade humana. O ser humano é considerado como assexuado e deverá escolher se quer ser masculino ou feminino. Seria como revogar a lei da gravidade.

Em magistral artigo, Educação Sexual Compulsória, publicado no Estado de S. Paulo em 08/06/2015, analisa Carlos Alberto di Franco as distorções dessa, diria eu, deseducação:

1)    “A confusão causada nas crianças no processo de formação de sua identidade, fazendo-a perder referências; 2) a sexualização precoce, na medida em que a ideologia de gênero promove a necessidade  de uma diversidade de experiências sexuais para a formação do próprio gênero; 3) a abertura de um perigoso caminho para a legitimação da pedofilia, uma vez que a ‘orientação’ pedófila é considerada também um  tipo de gênero; 4) a banalização da sexualidade humana, dando ensejo ao aumento da violência sexual, sobretudo contra mulheres e homossexuais; 5) a usurpação da autoridade dos pais em matéria de educação dos filhos, principalmente em temas de moral e sexualidade, já que todas as crianças serão submetidas à influência dessa ideologia, muitas vezes sem o conhecimento ou consentimento dos pais”.

Ao tratar desse grave tema que toda sociedade devia tomar conhecimento, fatalmente serei tachada de conservadora, o mais novo xingamento utilizado pelo neo esquerda para desqualificar os que não rezam por sua cartilha. Quero lembrar que a tese conservadora, assim como a progressista, evoluiu ao longo do tempo em seu significado, mas, em essência, o conservadorismo se refere à natureza humana não modificável pela ação prática, porquanto mergulha suas raízes em uma realidade sobre-humana, a vontade divina. Em outras palavras, somos dotados de uma consciência e sabemos distinguir o bem do mal, em que pesem as várias noções de moral de cada sociedade.

Ao mesmo tempo, o conservadorismo indica que o poder político confiado ao homem é intrinsecamente tirânico se não for controlado. Daí a constante preocupação dos conservadores com a existência de mecanismos de limitação do poder e, principalmente, pela supremacia da lei.

Nesse sentido assumo ser conservadora, sendo ao mesmo tempo uma entusiasta de todo progresso que traga benefícios à humanidade. Lamentável é a decadência em que os autodenominados progressistas da neo esquerda impingiram à nação brasileira.


*Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.


CHARGE DO SPON - Cale-se Marisa...


MAIS ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE REPASSES IRREGULARES AO BNDES


magu

Meus caros. O Instituto Lula fez um esforço apreciável para desmentir a revista Época cuja capa é “Lula, O Operador”. Apesar de muito bem escrito, o texto, como tudo que é petralha, não é muito crível. O desmentido da Odebrecht também foi um monumento à lingua. Ei-lo aí escaneado, um primor. Prestem atenção ao parágrafo final. É sério e não é para rir. Logo depois, vejam a matéria de Época:

Scan

Depois, não deixem de ler o texto em link:

“Ministério Público diz que o governo repassou irregularmente R$ 500 bi ao BNDES


fonte - https://prosaepolitica.wordpress.com/2015/06/11/mais-algumas-consideracoes-sobre-repasses-irregulares-ao-bndes/