terça-feira, 18 de novembro de 2014

5ª COLUNA



MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br )

“Que diabo estava acontecendo, quem lutava contra quem, e qual lado vencia, eis indagações bem difíceis de responder”                                                                         (George Orwell: “Lutando na Espanha”)
Quando eu era menino, ainda ecoava histórias e as canções heroicas da República Espanhola, traída pelos stalinistas e derrubada pelos fascistas alemães e italianos. Pelas simpatias do meu pai, que até pensou em alistar-se para ir à Espanha, não pude deixar de me apaixonar pela causa espanhola, republicana e democrática, que findou com a implantação da ditadura falangista.
Foi na guerra civil espanhola que surgiu a expressão “Quinta Coluna”. O general fascista Quepo de Llano, ao receber ordens de Franco para marchar sobre Madri com quatro colunas, disse na sua ordem-do-dia: “A quinta-coluna estará esperando para saudar-nos dentro da cidade.”
Quepo aludia aos inimigos da República da capital, militares, aristocratas cassados, padres ultramontanos e simpatizantes madrilenos do fascismo e do nazismo. Também agentes das embaixadas alemãs e italianas, e as polícias secretas desses países, a Gestapo (“Polícia Secreta do Estado”) e a OVRA (“Organização para a Vigilância e a Repressão do Anti-Fascismo”).
Como “quinta coluna” foi batizada a atividade de traidores que se relacionam e enaltecem o inimigo, que praticam sabotagens, soltam boatos e contra-informação. Os quinta-colunistas tornam possível “atacar de dentro”, conforme manuais militares.
A funesta expressão “quinta-coluna” foi largamente utilizada na 2ª Guerra Mundial, para taxar os colaboracionistas dos países ocupados pela Wehrmacht, e, no Brasil, usou-se o termo para os simpatizantes nazi-fascistas, quando Getúlio Vargas declarou guerra ao Eixo.
O quinta-colunismo está de volta ao Brasil atualmente. A pelegagem narco-populista no poder atua “de dentro” para subjugar o País ao “bolivarianismo”. E tudo começou com a parceria Chávez-Lula, numa explícita troca de interesses e cumplicidade.
Essa dupla armou uma arapuca contra o povo brasileiro, associando a Petrobras com a PDVSA para construção da Refinaria Abreu e Lima. A Venezuela não entrou com um único centavo nas obras, e abandonou-as sem formalizar o fim da “sociedade”. Isso – todos sabemos agora – tornou a Petrobrás refém dos interesses espúrios de “consultorias”, “empreiteiras” e políticos beneficiados com propinas.
Foi mais além essa ação de quinta-coluna: Os custos da Refinaria Abreu e Lima, saltaram da estimativa inicial de US$ 2,5 bilhões para um valor ainda incompleto de US$ 20 bilhões. Erros no projeto, incompetência, superfaturamento e roubo levaram a Petrobras para as páginas policiais da imprensa, desmoralizada.
Da sabotagem econômica, o lulo-petismo foi à traição nacional. No desembarque do ministro venezuelano chavista Elias Jauá Milano, registrou-se o colaboracionismo do PT-governo a países estrangeiros. A Polícia Federal deteve Jeanette Del Carmen Anza – babá do filho de Jauá – com um revólver calibre 38, Smith & Wesson, munição, e panfletos de propaganda.
Se o PT-governo tivesse um mínimo de seriedade, deveria ter mandado de volta o agente estrangeiro! Tremam nos seus túmulos, Barão do Rio Branco e Joaquim Nabuco! Somos um País que a bandeira empresta para a infâmia de um governo e um partido que abdicam da nossa soberania?
A ditadura Chávez/Maduro que leva a Venezuela à ruína, está exportando o caos para toda América Latina. Aqui, este delito tem a co-autoria do Itamaraty ideologizado; conta um Ministério da Justiça subalterno ao chavismo, aceitando a pregação “revolucionária” estrangeira em território nacional. E a presidência da República, compactuando com o crime de lesa pátria, financia pelo BNDES a guerrilha bolivariana do MST cooptado pelo chavismo.
Vê-se que o PT, os petistas e seus vassalos “de esquerda” são quintas-colunas, pervertendo a República e solapando a Democracia para recolonizar o País. Diante disso, é preciso reagir, decisiva e urgentemente; a Pátria Mãe não pode continuar entorpecida vítima do narco-populismo. Reajam patriotas! Às ruas, cidadãos e cidadãs!


UMA VARA DE PORCOS

sexta-feira, 14 de novembro de 2014


Por WsRoccha do Blog "A VERDADE POLITICA" ... 

Pois,
O Brasil é o país da pecuária.
É o maior celeiro de varas e varas de porcos do mundo.
Aqui você trabalha por 35 anos, e  maldito fator previdenciário rouba sua aposentadoria.
Os governos após governos diminuem sua pensão, até o limite em que você não consegue comprar remédios em sua velhice, não pode sair de casa nem frequentar  os amigos ou divertir-se corretamente.
Sem contar com os amigos do alheio roubando e assassinando os idosos, para consumo de drogas, por absoluta inépcia da segurança pública.
Velhos e aposentados não estão seguros nem em suas casa, nem nas ruas ou transporte público.
Velhos e aposentados tem de usar táxis, para pagar suas contas ou receber seus proventos.
A previdência privada seria a solução, mas as fiscalizações públicas são inócuas, e no final ou os bancos roubam você, ou os fundos fecham.
A politicagem e o funcionalismo público não sofrem desse problema, tem planos de saúde, aposentadorias integrais, e fundos de pensão públicos, que são acionistas de empresas privadas, e cabides de empregos públicos.
Os porcos se contentam com comida e chiqueiros novos. 
As ações sociais do governo fornecem bolsas para alimentação, programas sociais com casas construídas em um chiqueiro próximo, remédios de eficácias duvidosas e favores de merda, como andar de ônibus gratuitamente, filas especiais, e o tratamento privilegiado do "Seu último Suspiro" mais conhecido por SUS, onde você espera seu atendimento ao lado dos postos funerários.
Diferente dos porcos verdadeiros, nós não estamos aqui para a engorda, e sim para o abate.
Nós não servimos nem para torresmo, nossa gordura foi deixada no tempo com o esforço de nosso trabalho, nos calos das mãos, hoje reduzidas à veias e rugas.
Porcos se reproduzem assustadoramente, basta olhar, o número impressionante de nossa juventude, que nada produzem culturalmente, além de financiar clínicas de abortos e traficantes de aluguel.
Nosso porcos não conseguem ver o quão bom caçadores de trufas seriam, se pudessem olhar os carvalhos, envelhecidos que sustentaram essa nação través de árduas lutas no frio, no calor, na chuva e nos tempos de seca.
Os novos porcos sequer reconhecem suas origens, suas paternidades e matrizes.
Não tem sonhos e ilusões, engordam às custas do lixo, da lavagem servida no cotidiano.
Lembrando do crack da bolsa de 1929, faz-se a terrível constatação, que aqui aconteceu justamente o oposto, desde 1988 nossa queda se deve a bolsa do crack.
Esta infelizmente patrocinada pelo governo.
Enquanto isso torçam por seus clubes de futebol.
bom dia...

CHARGE DO SPON - Collor esta desolado