sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Transposição cubana

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3077470483943338532#editor/target=post;postID=3686007384616557039

Pois,
Eis que chega mais um natal e outro ano nos envelhecendo e nos aproximando do clímax terreno.
O natal para mim continua sendo a festa do solstício romano, onde um imperador e um papa assinaram a certidão de nascimento de Cristo.
O famoso Cristo jamais poderia ter nascido no inverno palestino, ou seria outono ou primavera, mas os fieis nada desconfiam.
Natal é a época da colheita, embora nós ex-Varig, estamos esperando há vários natais nossos dividendos.
Algumas coisas acontecerão em 2015
- Os aposentados que ganham mais de 1 salário vão ter veto presidencial de qualquer lei que os favoreça.
- Os familiares de ex-trabalhadores da VARIG, e os pensionistas do estuprado plano de pensões do AERUS, vão continuar morrendo sem receber suas rescisórias trabalhistas e sem suas pensões.
- A corrupção rolará solta nas obras do PAC, no BNDES, BB, CEF, correios e na petrolixo..
- Os corruptos não serão punidos.
- Em dezembro de 2015 todos estarão mandando votos de feliz natal e de outro ano novo cheio de esperanças.

Até o ano que vem à todos, em tempo vou viajar para a Grécia à procura da tal caixa de "Pandora", e ver se liberto a tal de "esperança" se por acaso acontecer algo de bom no próximo ano, podem ter certeza que a encontrei.

E para cumprir tabela nesse campeonato da vida, deixo um feliz natal para quem pode tê-lo, e mais um ano de envelhecimento sem os prazeres de aproveitá-lo,  tal e qual planejamos por anos a fio que sobrevivêssemos. 
Não sou fatalista, sou realista.





E antes que a transposição cubana seja completada, espero estar contribuindo   para a fabricação de húmus na natureza, afinal este é o desejo social desses governos que esquecem nossos passados, enterram nossos presentes, em covas rasas perfeccionistas de ideologias egoístas, em seus próprios benefícios.


Eu vou receber 4% de aumento eles 22%, eu 80 reais, cada deputado e senador 37000, somando-se as mordomias.
Agora enquanto festejamos o natal elem entram em recesso, até depois do carnaval.
Nos vamos festejar a mangueira entrando, no salgueiro de nossos rabos, abertos como portelas de fazendas, esperando que nossa mocidade independente, fosse coerente e digna.
Vai - Vai Brasil, vai a merda e leva todos esses corruptos consigo.


Aos amigos que são contra essas barbáries não festejem nada, apenas abracem àqueles que lhes respeitam e são caros em suas vidas.
Saúde e luta por isonomias de direitos e deveres.
Não lutem por ideologias, lutem por igualdades.
Não rezem, não há vitórias sem lutas.
Só os derrotados se ajoelham.
Que 2015 nos traga homens melhores, que não se escondam atrás de ideologias.
Em respeito às tradições, às famílias bom natal e 2015 traga o que precisamos, aqui se faz o que se corre atrás.
DELENDA EST PT

CHARGE DO MYRRIA

Esta charge do Myrria foi feita originalmente para o

Árvores genealógicas - by Miranda Sá


MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

Tempos atrás, numa radiosa tarde de setembro em Natal, Rio Grande do Norte, eu e o meu amigo Augusto Luiz Gomes, saímos do trabalho após uma exaustiva gravação de um vídeo e fizemos uma romaria pelos bares. Chegamos ao Bela Nápoles para lavar com chopes gelados.
Resolvemos pedir ostras frescas, aperitivo para o almoço tardio. Isto requer um ritual: quando as ostras veem abertas separamos o molusco da concha, esprememos limão sobre ele, polvilhamos pimenta do reino e pingamos azeite de oliva; tudo pronto chupamos a parte sólida e sorvemos o caldinho temperado.
Essa preparação permite alongarmos a conversa. Com a usual falsa moral, Augusto lamentou o sacrifício das ostras que levam 5 ou 6 anos para chegarem à idade adulta, quando um mergulhador as arranca da colônia, limpam-nas e transportam-nas de Santarém até Natal, onde são guardadas no gelo até um freguês aparecer.
Como Augusto tem Lula por apelido, resolvi sacaneá-lo falando da minha preferência pelas lulas, moluscos como as ostras, fáceis de pescar e cozinhar, pois não têm a casca externa e sua cartilagem é macia e gostosa.
Brigamos. O videomacker arrepiou: -“Não é porque você não gosta do presidente Lula que lhe dou o direito de me provocar!”. Aí eu me defendi: -“Nada contra você; a lula é dividida em duas classes, as octópodes (oito tentáculos) e as decápodes (dez tentáculos). O Lula, molusco-presidente, é de linhagem especial, a nonápode, “pois só tem nove tentáculos nas mãos...” Rimos e fizemos as pazes.
Como falei de linhagem nessa memória associei-a a genealogia, que mapeia a origem das pessoas, como o DNA reconstrói a genealogia de piolhos, peixes e ratos. Então,
recordando os bons tempos em Natal transfiro-os ao presente, para o noticiário desta semana sobre o veloz enriquecimento de Pedro Barros Mercadante Oliva, filho do ministro Aloízio Mercadante. Vejo que dá para pensar nas árvores genealógicas dos petistas.
Pedrinho Mercadante é sócio e vice-presidente da Petra Energia S/A, que faturou R$ 148,1 milhões do PT-governo entre 2013 e 2014, quando Mercadante foi para a Casa Civil da Presidência; e as verbas foram empenhadas pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, cujo titular na época (2011 a 2012) era o mesmo Aloizio Mercadante. Os dados são do Siafi.
Ajudada pelo Google, a memória também nos traz a uma reportagem da Folha de São Paulo sobre a vida empresarial vitoriosa dos dois filhos do ex-presidente Lula, Fábio Luís e Luís Cláudio. Principalmente a extraordinária evolução de Fábio, conhecido como “Lulinha”.
O senador paraense Mário Couto, alertando para a corrupção no País, destacou a investigação da PF sobre enriquecimento de Lulinha; e mais irreverente do que ele, o deputado Jair Bolsonaro pediu diligências policiais para o aumento patrimonial do filho de Lula: - “Ele era limpador de estrume no Zoológico de São Paulo e, de repente, é um mega fazendeiro”.
Os inocentes, que nunca sabem de nada, dizem que tudo isso é boato. Mas acreditam os que vêem as facilidades de quem usufruí do “cartão corporativo” e do “passaporte diplomático”, em caráter excepcional e interesse nacional!
É admirável saber que há uma “heráldica” no Partido dos Trabalhadores, onde os filhos da alta hierarquia lulo-petista desfrutam do privilégio “QI” – “Quem Indica” – utilizando os nomes dos papais e das mamães. Lembram-se do filho de Erenice? Pois a mídia esqueceu...
Creio que os filhotes da pelegagem, como todos “novos ricos”, já encomendaram a institutos categorizados suas árvores genealógicas com ancestrais ilustres, dirigentes sindicais, advogados, políticos e até generais; mas para gozar tranquilamente a vida de nababos, precisam calar a imprensa e aparelhar a Justiça.
Por isso, funciona a estratégia do PT, do “controle da mídia”, do aparelhamento da máquina judiciária e dos órgãos de fiscalização da Receita Federal. O Brasil decente exige dos patriotas a mobilização e a conquista das ruas contra essas ameaças que pesam sobre a liberdade de imprensa, a Advocacia-Geral da União, o STF e o STJ.
Não podemos esquecer que os galhos da segunda geração de pelegos são abrangentes e venenosos. Semana passada postei no Twitter que essa árvore genealógica deve ser a figueira do diabo, aonde, segundo Mateus 27,5, Judas Iscariotes “se enforcou”...

CHARGE DO OTA


OS DONOS DO BRASIL – Vaccari tem apartamento no mesmo prédio do tríplex de Lula, aquele da falida (para os pobres-coitados!) Bancoop!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é o único sortudo a ter comprado um tríplex no edifício Solaris, no Guarujá (SP), uma das poucas obras iniciadas pela Bancoop que foram concluídas. O atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, pagou por um apartamento no mesmo prédio. Seu nome consta de um documento oficial, feito em 2006 pela Bancoop, que lista os “cooperados ativos” do edifício – ou seja, que estavam com os pagamentos das parcelas em dia. A Bancoop quebrou em 2006, quando era presidida por Vaccari. Deixou 32 obras inacabadas e mais de 3 500 famílias na rua da amargura. O  edifício Solaris foi uma das oito obras assumidas pela OAS depois disso. À beira da praia e com vista para o mar, o prédio tem três tipos de apartamentos – as coberturas triplex, alguns duplex de 162 metros quadrados e outros de um pavimento, com cerca de 100 metros quadrados. O de Lula, que ficou pronto neste ano, pertence à primeira categoria. Fica no 16º andar, tem elevador privativo e 297 metros quadrados. Além de Vaccari, também constam da lista de cooperados do Solaris a mulher de Freud Godoy, o ex-assessor de Lula que ficou famoso no caso dos aloprados, em que militantes petistas foram presos tentando comprar um dossiê com informações falsas contra o tucano José Serra. O fato de o edifício onde o ex-presidente tem apartamento ter sido um dos poucos que ficaram prontos irritou cooperados que continuam até hoje sem ver a cor dos imóveis pelos quais passaram anos pagando. “Queremos saber por que há tantas obras inacabadas, enquanto algumas poucas são construídas tão rapidamente”, disse um dos conselheiros da entidade de lesados pela Bancoop, Marcos Sérgio Migliaccio.

A Bancoop quebrou, segundo o Ministério Público, com um rombo de pelo menos 100 milhões de reais, porque seus dirigentes desviaram dinheiro pago pelos mutuários para “fins escusos”. Segundo o promotor José Carlos Blat, parte do dinheiro foi para financiar campanhas eleitorais do PT. Vaccari é um dos cinco réus que respondem na Justiça por estelionato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.