terça-feira, 10 de junho de 2014

Desabafo contra bandidos


Posted: 09 Jun 2014 05:34 AM PDT
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ricardo Neves

Sou o que sou. Tenho orgulho das minhas raízes: Índio, Português, Sírio, Libanês e Italiano. Vivo numa grande cidade que amo. Num país que adoro. Trabalho arduamente, como muitos brasileiros. Aprendi a respeitar as pessoas em virtude da educação que recebi.

Aprendi a respeitar as leis graças as universidades que conclui. Tenho os meus defeitos. Tenho as minhas qualidades. Minhas maiores alegrias são: minha família, meus amigos e meus alunos. Não sou o cidadão exemplar e nem tenho a pretensão de ser.

Pago os meus impostos e minhas contas religiosamente em dia. Sou avesso ao comodismo. Respeito todas as opiniões e manifestações. Mas, não sou adepto a selvageria das manifestações que partem para a agressão e depredações.

Muito bem ... dia 06/06/2014 foi dia de trabalho, um dia normal independente da chuva, do trânsito, do jogo do Brasil, da coordenação no período noturno na Anhanguera, da sindicância do condomínio ... Era dia de trabalho. Antes da reunião que havia agendado ainda tive tempo de sacar o salário da Dª. Dalva e entregar em mãos. Sai do Morumbi para a região do Paraíso local da reunião. Tomei o caminho de sempre.

Perto do monumento às Bandeiras no Parque do Ibirapuera trânsito caótico, parado e para piorar chuva. Como transito pela cidade de moto facilmente venci os carros parados e alcancei o monumento. Lá pude constatar qual era o motivo do congestionamento ... uma manifestação de índios e membros do MST. No máximo umas 100 pessoas que deveriam ter os seus motivos. Reunião marcada e não queria me atrasar.

Dirigindo minha moto e rente ao meio fio acelerei para atravessar a Avenida Brasil em direção ao obelisco. Em poucos segundos fui cercado por um grupo de indígenas portando bordunas, arcos e flechas. Sentado na moto, roupa de chuva, capacete, e com o sangue quente dei de ombros e acelerei a moto.

À minha frente se postou um índio ... Em punho um arco e flecha, por sinal muito mal feito, mas que poderia sim causar algum dano, e sem cerimônia fincou a flecha contra o meu peito, enquanto esticava a corda e em tom ameaçador esbravejou: Se acelerar essa moto novamente eu MATO VOCÊ.

Foi o limite pra mim, em segundos coloquei o pezinho da moto no chão, desci da moto, levantei a viseira e fixando meu olhar naquele pseudo índio (portava celular, relógio, agasalho da nike e tênis adidas) esbravejei também: Seu filho da puta, tira essa merda do meu peito e repete pra mim o que você falou ... Se você falar eu vou fazer você engolir essa porra de arco e flecha.

Fiquei cego de ódio (sei que me arrisquei ... espero que ninguém faça isso) e repeti umas 30 vezes a mesma frase enquanto o cerco por outros do bando aumentava. A situação poderia ter tomado outro rumo não fosse a chegada da polícia militar e por outros motoqueiros tomarem as minhas dores.

Puto com tudo que estava vivendo externei mais uma vez a minha raiva contra quem me ameaçava: Tire esse tênis, esse agasalho, solta esse celular e volta pra mata seu filho da puta. Minha ira era descomunal.

Sou descendente de índio, sou trabalhador, sou cidadão e sou brasileiro. Sou contra impedir o direito de ir e vir. Quer se manifestar, se manifeste na urna, aprenda a votar, saiba onde e quando manifestar.

Essas palavras são um desabafo contra a irracionalidade dessas manifestações sem pé e cabeça que pipocam pelo país, de forma totalmente irresponsável e sem nexo. Mas, minha vontade de fazer aquele cretino engolir aquele arco e flecha ainda não passou.


Ricardo José Neves é Professor Universitário, Advogado e Motociclista.

Esquema político brasileiro transfere 170 milhões de euros de bancos europeus para as Ilhas Seychelles

Posted: 09 Jun 2014 05:41 AM PDT

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Pelo menos 170 milhões de Euros pertencentes à família de um próspero político brasileiro foram movimentados, na quinta-feira passada, de bancos na Europa para contas no duplo paraíso fiscal e estético das Ilhas Seychelles. Apelidada de “Filho de Peixe”, a operação confidenciada pela “turma do dólar cabo” tem tudo para ser alvo de investigação das Inteligências da Receita Federal e da Polícia Federal – que monitoram os geniais passos do fenomenal jovem empresário, cuja base familiar de depósito bancário é o Panamá, triangulando dinheiro entre a França, a Itália e o Brasil.

Grandes movimentações em moeda estrangeira costumam acontecer nas vésperas de campanhas eleitorais, quando se tenta importar dinheiro para o Brasil, sob a desculpa, como agora, de que os juros altos funcionam como atrativos para o chamado “capital motel”. No entanto, a enorme transferência de euros, feita em favor do esquema brasileiro, na semana passada, é interpretada como uma manobra defensiva. O grupo político que faz a movimentação atípica de moeda tem indicações de que pode ser alvo, em breve, de ações da Polícia Federal, sofrendo denúncias posteriores do Ministério Público e da Justiça Federal.

A família do fenômeno empresarial e seus parceiros de negócios vêm chamando a atenção não só de investigadores tributários e policiais, mas também dos grupos que atuam no mercado paralelo de dólar – alvo recente de uma megacondenação de 47 doleiros pela 13ª Vara Federal no Paraná. Nas últimas semanas, o grupo tem feito bruscas operações de mudança do controle de ações de empresas do setor de alimentação. O mesmo está previsto para acontecer na alta participação do grupo em uma empresa de telecomunicações.

O mercado tem evidências de que “laranjas” são escalados para substituir os reais detentores das ações. O objetivo da manobra é preservar a fortuna e não comprometer o santo nome da família do empresário, caso estoure alguma bronca policial ou judicial. Especialistas na área de dólar cabo avaliam que a ação defensiva dessa máfia é contra os efeitos colaterais da Operação Lava Jato – cujas investigações teriam desvendado onde se encontra o elo mais frágil da corrente que movimenta o sistema que lavou mais de R$ 10 bilhões em dinheiro público ilegalmente desviado.

O maior perigo para o grupo mafioso tupiniquim é que seu sistema caiu na malha de monitoramento da Drug Enforcement Administration – a agência anti-drogas dos EUA. No cruzamento de informações, ficou clara que uma das práticas comuns da super lavanderia de dinheiro é o financiamento ao tráfico de drogas – dando um destino supostamente de investimentos em moeda estrangeira ou ações da grana disponibilizada pelas máfias colombianas e mexicanas. No meio do negócio, a verba dos traficantes se mistura com o dinheiro público roubado no Brasil. O que ficou como uma evidência no escândalo do Mensalão se materializou na Operação Lava Jato – que ainda tem muitos fatos graves a investigar.

Risco Olímpico

Fica cada vez mais alto o risco de os jogos olímpicos de 2016 não serem realizados, conforme programado, no Rio de Janeiro.

A Prefeitura e o Governo Federal terão de aproveitar o mês de ilusões com a Copa da Fifa para comprovar, concretamente, que as obras prometidas para as olimpíadas ficarão prontas a tempo.

Se até julho nada estiver andando a contento, o Comitê Olímpico Internacional anunciará que os jogos serão novamente disputados em Londres – para desespero dos incompetentes brasileiros, bons de roubar e péssimos de cumprir prazos nas obras programadas.

Impostura

A presidenta Dilma Rousseff ficou PT da vida com a divulgação de um estudo do economista José Roberto Afonso, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV), revelando que a Petrobras paga cada vez menos impostos:

“A queda no recolhimento de tributos pela Petrobras não despertaria maior atenção ou preocupação se o gasto público não fosse crescente, a dívida pública não fosse tão alta e a carga tributária nacional não precisasse continuar crescendo. Não por acaso, enquanto diminuiu a carga dessa estatal, o oposto ocorreu com a carga dos demais contribuintes, que precisou crescer, não apenas para compensar o que se perdia com a petroleira, mas também para financiar a expansão de gastos e dívida do governo em geral, sobretudo o federal”.

O economista aponta como causas prováveis do pagamento de menos impostos pela Petrobras os subsídios implícitos e incentivos patrocinados pelo governo federal, a fim de tentar compensar os prejuízos impostos à Petrobras pela defasagem dos preços dos combustíveis vendidos no mercado interno em relação aos comprados no exterior.

Redução brutal

Segundo informações do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), de 2006 para 2013, o recolhimento de impostos, contribuições, royalties e participações especiais da Petrobras passou de 3,04% para 2,05%.

No mesmo período, o peso dos impostos para os demais contribuintes aumentou 3,62 pontos do PIB, de 31,75% para 35,37%.

A carga nacional total cresceu 2,63 pontos, para 37,42%.

Discrepância

Enquanto a carga da Petrobras caiu 0,39 ponto do PIB, para os demais contribuintes aumentou 0,59 ponto.

Foi brutal a queda do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) no período de 2007 a 2013.

Em 2006, os tributos recolhidos pela estatal equivaliam a 0,48% do PIB e no ano passado atingiram o equivalente a 0,09% do PIB.

A Verdade


Releia nosso artigo de ontem: A Verdade precisa vencer a mentira!

Quem pode se protege


Tirou o time


Exemplos na Copa do Jegue




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Junho de 2014.

A Verdade precisa vencer a Mentira!

Posted: 08 Jun 2014 08:52 AM PDT

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Milagrosamente, Dilma falou algo verdadeiro em sua permanente campanha reeleitoral: “A verdade irá vencer a mentira”. Fantástico, Presidenta. Finalmente, suas palavras assumem tons proféticos. Você perderá a eleição. Ninguém, em sã consciência, aguenta mais a mentira materializada no desgoverno do PT e de seus comparsas na governança do crime organizado. O complexo de cachorro grande anda nos matando a grito... Não dá mais para aguentar!

Impressionante é como Dilma, no melhor estilo da velhacaria comuno-fascista, persiste pregação mitomaníaca elaborada por uma marketagem fuleira. Dilma devia ter vergonha de repetir o chavão de que “há muitos na oposição que querem voltar ao passado”. Dilma materializa, historicamente, o passado mais canalha e retrógrado do Brasil: o comunismo derrotado em parceria com a corrupção triunfante. Dilma, sua ideologia e seu discurso simbolizam a vanguarda do atraso.

Cercada por militantes e puxa-sacos, junto com o líder mítico da seita petista, o Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma aproveitou um encontro estadual dos petistas, em Porto Alegre, para fazer campanha, voltando ao passado de 2002: “Se na eleição do Lula a esperança venceu o medo, nesta a verdade é que vai vencer a quantidade de mentira e desinformação semeada pelo país. É importante que (a verdade) vença e que o futuro também vença quem quer voltar ao passado”.

Na verdade, é Dilma quem parece não sair de seu passado de guerrilha, assaltos a bancos, sequestros, assassinatos frios e terrorismo daqueles tempos em que sonhava implantar o comunismo-socialismo no Brasil, nas décadas de 60 e 70. Dilma só não fez mais estragos naquela época porque foi incompetente e acabou presa pelo regime militar (do qual sempre teve ódio, por motivos óbvios). Diante do risco de derrota eleitoral, imposta pela oposição da Oligarquia Financeira Transnacional que não lhe dá mais sustentação, Dilma apela para a ação “revolucionária” – que os petistas foram obrigados a antecipar.


Prisioneira do passado, Dilma fez ontem sua pregação no melhor estilo dos “Grupos dos Onze” do Leonel Brizola, na distante década de 60 do século passado. Defendendo sua “revolução socialista pela canetada do Decreto 8243”, a eterna brizolista Dilma proclamou: “Agora é a hora de avançarmos com reformas profundas, entre elas a política. Na campanha temos que discutir isso. Se fomos capazes de fazer a maior transformação social e econômica do país, nossa missão agora é construir uma mudança política e uma transformação que altere toda a estrutura. Mas só será possível se tiver a força persuasória da participação popular”.

Traduzindo o “dilmês” – muitas vezes uma língua impossível de se compreender com instrumentos lógicos: o PT, partido hegemônico, na ótica da teoria de Antônio Gramsci, é quem tem os intelectuais capazes de aparelhar a máquina estatal para conquistar, manter e ampliar o monopólio de persuasão, usando ONGs e representantes da tal “sociedade civil organizada” para mandar no sistema estatal brasileiro – que se estrutura no formato capimunista – políticos e empresários dominando o setor estatal para tirar vantagens em negócios (aparentemente honestos ou visivelmente escusos).

Enquanto Dilma prega sua “revolução”, o semideus Lula continua em sua obsessão de atacar a imprensa – eleita a inimiga prioritária do nazicomunopetralhismo: “Acho que por conta do tratamento que a imprensa tem dado ao governo, o povo não sabe 30% do que a Dilma está fazendo. Há um processo de desinformação premeditado neste país para as pessoas só saberem o que acontece de errado. Alguns veículos internacionais expressam um desejo mortal de tentar diminuir o papel do Brasil e da Dilma com um perfil que não é da presidente e não é do governo
”.


Lula-Dilma, graças a sua incompetência gerencial, permissividade com a corrupção, assistencialismo em troca de votos, endividamento para um mero consumismo e crença cínica no capimunismo, vocês aprofundaram o atraso civilizatório do Brasil, consolidando-o naquilo que sempre foi: uma rica colônia de exploração mantida artificialmente na miséria pelos esquemas globalitários que historicamente nos controlam (porque permitimos).

Tal modelo está esgotado. Lula-Dilma, vocês são o passado. Continuar com vocês no poder é tripudiar do presente e inviabilizar o futuro. Por isso, vocês merecem perder a próxima eleição – mesmo que o Brasil não ganhe tanto, já que a “oposição” continua operando na linha social democrata ou socialista, com espasmos interventores do Estado, prejudicando e tirando recursos de quem realmente trabalha e produz.

O brasileiro esclarecido cansou de corrupção, roubalheira, impostos escorchantes, desperdício de dinheiro público e falta de competência empreendedora pela iniciativa privada. Os segmentos esclarecidos exigem que o País seja reinventado com ordem, honestidade e segurança jurídica. Só assim será possível um efetivo estímulo à produção, ao trabalho e à educação, para o pleno desenvolvimento dos fatores políticos, econômicos e psicossociais.

Lula-Dilma, por tudo isso vocês já perderam a eleição de véspera. A mentira de vocês já está derrotada previamente. Só falta a verdade realmente vencer no Brasil. Pode ser que isto no pleito deste ano. Mas o processo de mudança precisa começar varrendo a petralhagem para a lata de lixo da História. O resto, de bom, tende a acontecer depois, se a maioria dos brasileiros demonstrar vergonha na cara e disposição de trabalhar.

Pensando bem... Trabalhar para quê?


Só tem um detalhe: Não adianta fazer que nem petralha, que só implora para trabalhar depois que vai preso...

No caso específico da petralhada, talvez seja melhor embarcar na tese de que a preguiça é a mais eficiente dos 7 pecados capitais, já que ela te impede de cometer os outros seis...
Brasil 8243


Mais de 100 mil pessoas, formadoras de opinião, já leram e compartilharam, por e-mail ou nas redes sociais, o artigo Brasil 8243, do médico Milton Simon Pires, colaborador constante deste Alerta Total. Quem ainda não leu, leia, releia e espalhe.

Colagem e corte


Segredinhos da Dilma


Quando a verdadeira Presidenta Dilma Rousseff virá a público explicar e justificar que 98,5% das despesas de seu gabinete sejam protegidas pela rubrica “Secreta”, em nome da segurança nacional?
Quando a "oposição" perguntará a Dilma como ela gastou, só este ano, secretamente, R$ 1.013.459,93 do total de R$ 1.027.432,09 torrados até agora pela Presidência da República?
Mais de um milhão de reais consumidos sigilosamente, via cartão corporativo da Presidência da República, é segredo caro demais até para justificar as despesas especiais do Agente 171 da República Sindicalista do Brazil...

Vaia na Rede


Troco da História



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Junho de 2014.

PERGUNTAR NÃO OFENDE, OFENDE?


Anhangüera


Pouco tempo atrás, ocorreu um plebiscito.DESARMAMENTOPerguntou-se ao brasileiro se queria o DESARMAMENTO.

O brasileiro, em maioria, optou, escolheu o NÃO DESARMAMENTO.  Claro, se os criminosos não cumprem leis, continuariam armados, e ficaria desarmados só os honestos, que cumprem leis.

Curiosamente, o desarmamento ocorreu. Além das campanhas para que se entregassem as armas que tivessem, criou-se – e continuam a serem criados cada vez mais – entraves, dificuldades para a compra e o porte de arma de fogo. Então vai a minha pergunta.

FIZERAM O PLEBISCITO DO DESARMAMENTO PARA QUE?

Ora bolas, se o povo disse não, é porque o brasileiro quer poder ter uma arma para se defender do bandido.  Será que a elite governante repetirá com outro plebiscito, e outro, e outro, até conseguir deixar o brasileiro desarmado, amordaçado e amarrado?

Chega! Já que houve o plebiscito e foi decidido que eu posso ter uma arma, eu quero comprar e manter uma doze para proteger minha casa e o direito de usá-la contra o bandido que tentar invadir e roubar.  E se eu tivesse uma terra, um sítio ou uma fazenda, para proteger meu patrimônio contra invasores e depredadores. Pois  muito bem, houve um plebiscito, mas elles fazem o que querem. Agora querem impor sovietes para todas as decisões, mas só valerão as decisões que interessarem à elles?  Com todo o respeito, no cu, jacú!

As leis já são claras quanto à legítima defesa do ser humano ou do patrimônio. Desde quando o decreto se sobrepõe à lei? Ou a lei não serve para coisa alguma? E finalmente a última pergunta:

POR QUE ESTAMOS CALADOS, SEM PROTESTAR?


Eric Clapton-Wonderful Tonight (Eric's best version)