terça-feira, 16 de setembro de 2014

Com tanta roubalheira revelada, como é que o governo do PT não cai ?

polibiobraga.blogspot.com.br/2014/09/com-tanta-roubalheira-revelada-como-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

CLIQUE AQUI para ler, também, nota de Reinaldo Azevedo
sobre decisão do juiz federal do Paraná, Sérgio Morro, que mandou soltar o advogado qwue delatou o deputado Argôllo e o banco Merril Lich.

Este é o título do comentário do editor, baseado na repercussão de novas e corrosivas reportagens publicadas neste final de semana pelas revistas Veja, Época e IstoÉ. São revelações espantosas, ora estabelecendo conexões claras entre o Mensalão e o Petrolão e ora contando em detalhes como o mar de lama espraia-se sob os porões dos Palácios do Planalto e do Alvorada.

. Os termos usados pelas revistas semanais não poderiam ser menos ofensivos do que são. Palvras como “infames”, “mentirosos”, “ladrões”, “assaltantes”, são recorrentes em todas as reportagens.

. É o fim do mundo.

. O ano não pode encerrar sem que alguém acabe pagando caro pela vergonha por que passa neste momento o povo brasileiro.

CLIQUE na imagem a seguir para ler o comentário do editor, intitulado Com tanta roubalheira revelada, como é que o governo do PT não cai ?


Marina rebate Lula: "Nao vou debater com auxiliares de Dilma"


Em um de seus discursos mais longos e inflamados nesta campanha, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, falou grosso contra a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e seu padrinho político, o ex-presidente Lula, nesta segunda-feira em São Paulo.

. Questionada sobre nova crítica do ex-presidente Lula, que disse que a neo-socialista pode perder seu programa de governo em razão de sua suposta instabilidade, Marina respondeu provocando: “Estou fazendo debate com Dilma e Aécio. Não vou fazer embate nem com eles, nem com seus auxiliares”, disparou num encontro com artistas.

. Em um discurso de 40 minutos, a candidata do PSB voltou se dizer vítima de “acusações infundadas” de seus adversários, que estariam fazendo dela uma verdadeira “exterminadora do futuro” ao insinuar que, ganhando a campanha, ela acabaria com o Bolsa Família, o pré-sal e o Minha Casa Minha Vida, programas federais de sucesso.

Petistas temem risco real de a Justiça entrelaçar operações Lava Jato, Porto Seguro, Mensalão, BB e Eike



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O armageddon Petralha está mais próximo que nunca. A maior preocupação do grupo de Luiz Inácio da Silva não é com o depoimento que será prestado hoje à tarde, em videoconferência entre Salvador e Curitiba, pelo ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, ao juiz Sérgio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal, que cuida de vários processos da Operação Lava Jato. O terror imediato da cúpula petista é com os previsíveis desdobramentos de escândalos que podem se entrelaçar: Lava Jato, Porto Seguro, Mensalão e a bronca gigante prestes a estourar sobre o ricaço Eike Batista.

Um dos problemas que mais apavora é a ação do Ministério Público Federal sobre o Banco do Brasil. Principalmente sobre o presidente Aldemir Bendine - denunciado pelo motorista que serviu a ele e a Rosemary Noronha. Pior que isto e as delações premiadas de Paulo Roberto Costa só as ligações perigosas entre os principais fundos de pensão (Previ, Petros, Funcef e Prece), além do sistema BNDES e BNDESpar, com vários negócios bilionários em que petistas e aliados estão envolvidos. O mundo virá abaixo se as empreiteiras, confirmando uma ação de cartel em defesa judicial, concretizarem a ameaça de revelar, em processo de leniência, tudo sobre os mais variados escândalos, pagando multas, em troca de condenações judiciais.

Falando como testemunha na Lava Jato, Gabrielli deve acrescentar nada. No entanto, dependendo do que não revelar ou for obrigado a tentar desmentir, corre o risco de acabar comprometido pelas negociatas feitas pelo premiado delator Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento da estatal. Gabrielli será forçado a alegar que “nada sabia” sobre a denúncia de Costa sobre um desvio de 3% do valor de cada contrato negociado na Petrobras para o pagamento de propinas a políticos de vários partidos.

A inacreditável tese de “ignorância”, comumente usada pelos petistas, será complicada de se sustentar, já que Gabrielli presidiu a Petrobras entre 2005 e 2012, mesmo período em que Paulo Roberto Costa cuidou do “abastecimento”. Pela estrutura decisória na Petrobras, altamente centralizada, é praticamente impossível supor que de nada saibam o presidente da empresa, seus conselhos executivo, administrativo e fiscal e a Presidência da República, cujo ocupante representa a União, controladora majoritária da companhia.

Os petralhas sabem muito bem que uma devassa nos contratos das chamadas Sociedades de Propósito Específico da Petrobras, com grandes empresas e empreiteiras, pode escancarar um esquema de incompetência e corrupção nunca antes visto na História do Brasil. Se Dilma vencer a reeleição, seu próximo mandato ficará inviabilizado pela explosão judicial de tais escândalos. Se Dilma perder, os inimigos terão farto material para destruir os petistas corruptos.

Viva a liberdade...



Legados da politicagem


Podres poderes




© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Setembro de 2014.

O PT É UMA MAQUINA DE DESTRUIR REPUTAÇÕES


Anhangüera


Sem qualquer comentário, por denecessário, a entrevista de Marco Antonio Villa à jornalista Joice Hasselmann no site da Veja. Se você vai votar em má dama, não clique no play…


CHARGE DO ROQUE