sábado, 27 de dezembro de 2014

Brasil Indefeso


Posted: 26 Dec 2014 03:12 AM PST

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

O governo Dilma, ao nomear para o Ministério da Defesa o Sr. Jacques Wagner, tornará o Brasil mais indefeso. Indefeso porque o ex-governador, ao longo dos dois mandatos de governo  na Bahia, deu mostras evidentes de incapacidade administrativa e falta de traquejo político, uma prévia de como poderá ser sua interação com os comandos das forças armadas. 
Mais indefeso também estará o país ao ver suas forças armadas, instituições que contam com a confiança da população, serem comandadas por um político profissional sem qualquer relação com elas, nem possuindo ele, em seu currículo, formação que o capacite a exercer o cargo, pois nem o curso superior de Engenharia, que iniciou, conseguiu  concluir. 
Indefeso também estará o país porque, mais uma vez, o governo dá demonstrações claras de que a escolha para o cargo nunca mereceu a atenção a que faz jus, reservando seu preenchimento tão somente para completar o polígono ministerial de 39 lados com os determinantes político-partidários. 
Enfim o Brasil estará mais indefeso, não só pelo futuro incerto de suas forças armadas mas também pelo atraso que aos poucos está sendo imposto através do crescimento econômico medíocre, pela educação mal ranqueada, a ser entregue a titular polêmico, pela saúde pública pedindo socorro e pela segurança pública, amargando um dos maiores índices de homicídios do mundo. 
Quem nos defenderá de todas essas ameaças? 
Sobreviveremos como nação, a médio ou mesmo curto prazo? 
Oremos que sim.


Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

Herança maldita - Ato que valerá um dia antes de ir embora do Piratini, Tarso contrata 650 novos policiais para o RS


A apenas seis dias de deixar o governo para seu adversário, o governador Tarso Genro decidiu prosseguir na sua política de gastança e empreguismo e resolveu contratar 650 aprovados no mais recente concurso da Polícia Civil. A nomeação foi assinada nesta sexta-feira (26) no Palácio Piratini e a decisão será publicada no Diário Oficial da próxima terça-feira, portanto a apenas um dia de sair do governo. .

. O governador tira do seu saco de maldades todo o tipo de pegas-ratões que pode tirar para prejudicar seu sucessor. 

. Tarso disse que Sartori, que será quem terá que pagar os salários, terá bastante dinheiro. Provocador, alfinetou:

- Ele até voltou atrás da posição de acabar com o Imposto de Fronteira e isto irá assegurar o aporte financeiro necessário para pagar os novos policiais. 

. O Partido de Sartori, o PMDB, comandou a aprovação, este ano, de lei que acaba com o imposto.

. Após a assinatura, representantes da Casa Civil, Secretaria de Administração e do Gabinete do Governador entregaram cópia da convocação a uma comissão de aprovados no concurso.