domingo, 28 de abril de 2013

O Império contra-ataca: Supremo prepara reação institucional contra Câmara



Deu no Estadão  

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) articulam uma resposta categórica e institucional contra a aprovação pela Câmara da proposta de emenda constitucional que diminui o poder da Corte. O porta-voz da reação do Supremo será o decano do tribunal, ministro Celso de Mello, que fará um pronunciamento durante esta semana questionando os efeitos da chamada PEC 33.
Até o momento, os ministros deram respostas separadas e desarticuladas contra a aprovação da proposta pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que dá aos parlamentares a prerrogativa de rever decisões do Supremo nos casos de ações de inconstitucionalidade e súmulas vinculantes. Com a reação enfática que pretendem dar, os ministros esperam que a proposta seja definitivamente engavetada e que a ofensiva blinde a Corte de novas investidas.
Relator do mandado de segurança contra a tramitação da PEC, o ministro Dias Toffoli ouviu de colegas a ponderação para que leve o processo o mais rápido possível a julgamento para que essa resposta pública seja dada. (Reportagem de Felipe Recondo e Ricardo Brito)

CHARGE DO SPONHOLZ




                               
Esta charge do Sponholz foi feita originalmente para o

FICHA DE UM TAL



Anhangüera
Não sei quem é Caio Lucas, nem por quais vias este seu desabafo corajoso veio parar no meu email. Só sei que, agora, a nova ministra da Cultura (aquela do “relaxa e goza”) anda dizendo que esse homem “é um Deus”. Veja só a que ponto essa “gente” chegou para fazer com que o povo cultue esse homem! Nunca antes na história deste país… E, por essas e outras é que não posso deixar levar ao conhecimento dos leitores o texto do Caio Lucas, para a qual os ainda devotos desse homem, encontrarão as respostas objetivas. Só sei que a minha decepção é muito grande com o que ocorre com o nosso Brasil atual, dos
 Joelmir Beting
Joelmir Beting
últimos dez anos, mas já começo a ter alguma esperança e acreditar em algumas pessoas como o advogado autor deste texto, Caio Lucas Macedo, e o Ministro Joaquim Barbosa. Os grãos de areia estão aumentando; ainda formaremos uma imensa praia!
Como bem disse o jornalista Joelmir Beting: “o PT é de fato um partido interessante: começou com presos políticos e vai acabar com políticos presos.” Avante, Ministério Público e Supremo Tribunal.
Nunca vi uma mensagem que descrevesse tão bem esse pesadelo pelo qual ainda estamos passando. Não há neste artigo uma só frase mentirosa. Pelo contrário, todas elas são verdades
incontestáveis. Parabéns, Dr.Caio Lucas, seja lá você, quem for.
O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade
para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca
saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca.
O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em
corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos
de esquemas.
O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos
funcionários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.
O homem que tem uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava, indevidamente
e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia
de avião presidencial para São Paulo “fazer escova” no cabelo e retornar a Brasília.
O homem que ajudou seu filho a enriquecer, tornando-o milionário do dia para a noite, sem
esforço próprio algum, só às custas de conchavos com empresas interessadas em mamar
nas “tetas” do governo.
E depois ainda disse para a nação que “esse garoto é um fenômeno”, e lhe concedeu um
passaporte diplomático.
O homem que mais viajou inutilmente, quando presidente deste país, comprando um avião
caríssimo só para viajar pelo mundo e hospedar-se às custas da nação brasileira nos mais
caros hotéis, tão futilmente e às custas dos impostos que extorquiu do povo.
O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e contra
os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai.
O homem que, perdulária e irresponsavelmente, e debochando da nossa inteligência, perdoou
dívidas de países também corruptos, cujos mandatários são “esquerdistas”, e enviou dinheiro
a título de doação para eles, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis, carentes
que o julgou e condenou democraticamente. Esse homem representa o que mais nos envergonha de bons hospitais, de escolas decentes e de um lugar digno para viver.
O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este
país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu “grande esquema”.
O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, FARC’anos etc.,
negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso vaga-bundo, para um país democrático
com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e pelo Mundo afora!!
O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.
O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família,
abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros  colonos.
Para se justificar a estes novos vagabundos, o homem lhes afirma ser desnecessário ESTUDAR
e que, para se “dar bem” neste País, basta ser vagabundo, safado, esquerdista e esperto.
Aliás, neste caso, o homem fez inverter uma das mais importantes Leis da Física, que é a contrários se atraem. Lei da Atração e repulsão; significa que força de idênticos sinais se repelem e as de sinais
Mas esse homem inventou que forças do mesmo sinal se atraem.
Por exemplo: ele (o homem) atrai, para sua base, políticos como  JOSÉ SARNEY, COLLOR, RENAN…
que ficaram amiguinhos de seus comparsas JOSÉ DIRCEU, GENOÍNO, GUSCHIkEN, e ainda
agregaram o apoio de juristas como LEWANDOVSKI, TOFOLI, etc. …
É, homem… Você é o cara… É o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu.
Você é o homem que deveria apanhar na cara, porque envergonha todo brasileiro honesto e trabalhador.
É, homem, você é o cara…
É o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos, é “o cara” mais nocivo que tivemos a infelicidade de ter como presidente do Brasil! Mas …como diz o velho ditado popular:
NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE…
Caio Lucas Macedo
Advogado-OAB 4536-SPBR

BALBÚRDIA



Rapphael Curvo (1)
É de estarrecer o que está acontecendo no Brasil nos últimos anos de nossa política. É mais estarrecedor ainda perceber que os destinos da Nação estão entregues nas mãos de pessoas despreparadas para os cargos de maior envergadura na estrutura de governo. O espetáculo de grotesca incompetência que vem sendo exibido há mais de dez anos está chegando ao seu ápice.
Congresso Nacional: Covil de Caras de Pau
Congresso Nacional:
Covil de Caras de Pau
Eu tenho que acreditar nisso como último fio de esperança a este País que pulverizou todas as suas oportunidades de desenvolvimento consistente nesta última década. Seria cômico se não fosse sério, todo o comportamento em tramitação pelo Congresso Nacional e pelo executivo federal.
Neste show de horrores praticado no executivo e legislativo federal, de grande intensidade de ignorância, vive o Brasil. Mais, isto tem efeito irradiante que contamina não somente as instâncias inferiores como também expande na população a falsa idéia de que vivemos um momento de avanços jurídicos, políticos, administrativos e sociais. Os últimos acontecimentos no Congresso Nacional deixam clara a falta de conhecimento mínimo e elementar da maioria dos seus ocupantes para a representação do povo naquele parlamento. É inadmissível o desconhecimento do texto constitucional básico por parte dos senhores deputados, e mais ainda da equipe de assessores que são inúmeros.
O Congresso Nacional vem sendo desmoralizado há muito tempo, e com mais intensidade nos últimos anos após a ascensão do governo Lulla que promoveu um vale tudo em que tudo é permitido, menos observar os princípios da ética, da moral e da honestidade. Os fatos estão aí na mídia nacional e na vida congressual. Desvios de dinheiro público por parlamentares já virou notícia corriqueira na imprensa. Mesmo assim sem efeito algum para reação aos desmandos. A população acata passivamente ou por ignorância para analisar os fatos, dando a entender como incorporados na cultura política e governamental.  
Acontece que a afronta aos bons costumes está se processando de forma intensa. O Senado com a presidência de Sarney e Renan Calheiros é prova inconteste. Ambos não são compatíveis com a lisura que o cargo merece e exige. Apenas no conceito de Lulla, e olha quem, Sarney é intocável, um homem acima de tudo. Renan Calheiros está aí às voltas com processos que o fizeram renunciar à presidência no mandato anterior. A Câmara Federal não fica atrás. O próprio presidente tem vários processos em tramitação na justiça. O hilário de tudo é ter na sua Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, membros condenados pelo Supremo Tribunal Federal – STF.
Estes condenados pelo STF, Deputados José Genuíno e João Paulo Cunha, associados aos deputados ignorantes dos dispositivos constitucionais, aprovaram na CCJ proposta absurda contida no Projeto de Emenda Constitucional – PEC que propõe controle do STF em suas decisões. Não bastasse esse absurdo e total desconhecimento básico de normas jurídico-legais por parte dos membros da CCJ, tal comissão aprovou o texto de reforma com menos de 1/3 (um terço) dos integrantes presentes a reunião. Foi uma festa com manifestação vibrante do condenado Genoíno, na busca incessante de uma saída honrosa aos seus desvios de conduta.
A balbúrdia não fica só aí. No executivo a demanda é a mesma. Programas na TV já se tornaram campanhas políticas eleitorais na busca direta do voto e muitos outros irão acompanhar a toada. Na economia demonstra a falta de segurança em suas atitudes o que tem levado o mercado a uma retração sem precedentes. Está constatada a desindustrialização do País. O Brasil não é mais atração ao investimento estrangeiro, está em queda a entrada de dólares. É provável que serão obrigados a aumentar os juros para voltar a intensidade da entrada de dólares especulativos.
O Tesouro Nacional continua financiando, via BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, as grandes empresas (180), principalmente aquelas amigas do Rei, o ex presidente. Os exemplos estão aí com o vendedor de sonhos Eike Baptista, José Carlos Bumlai e outros tantos. A mesma distribuição de dinheiro para atender o sonho político de Dilma/Lulla e da estratégia do marqueteiro João Santana, está sendo operada no Programa Minha Casa, Minha Vida. O ritmo é acelerado sem qualquer fiscalização. O risco de cair o teto na cabeça dos moradores é grande. Aguardem, é uma tragédia anunciada, é uma balbúrdia.
(1) Jornalista, advogado pela PUC-RIO e pós graduado pela Cândido Mendes-RJ 

É possível conciliar a carreira de corretor de imóveis com outra profissão?



Nos dias atuais é cada vez mais comum encontrarmos pessoas que se dividem entre duas profissões. Devido ao custo-benefício que a área apresenta, no mercado imobiliário isso também é bem corriqueiro. Segundo dados do CRECI-SP, cerca de 78% dos corretores de imóveis vêm de outras áreas. Apesar da corretagem demandar bastante tempo e dedicação, isso não impede que muitos corretores de imóveis se dividam entre mais de uma profissão como a advocacia, arquitetura, engenharia, administração, entre outras.

O primeiro passo para ter duas (ou mais) profissões é a organização do seu tempo. Ser corretor de imóveis significa ter tempo disponível para se relacionar com clientes e para fazer atendimentos e visitas, nas mais diversificadas horas do dia. Ter uma agenda bem organizada é imprescindível para que não haja confusão entre as áreas.

É preciso também respeitar os seus locais de trabalho e saber utilizar seus recursos nos momentos corretos, como por exemplo, não utilizar o telefone de um emprego para resolver assuntos referentes ao outro.

Um ponto que ajudará com que você tenha sucesso nessa dupla empreitada é saber claramente quais são os seus objetivos, para ambas as carreiras. Fatores como responsabilidade e comprometimento, que são primordiais para um corretor de imóveis estar bem posicionado no mercado, também são importantes para que haja um equilíbrio na divisão de profissões, pois só sabendo onde se quer chegar é que o profissional conseguirá obter metas e traçar planos mais objetivos.

Existem muitos corretores de imóveis que, por exemplo, são advogados e atuam na advocacia imobiliária e contratual, bem como engenheiros que atuam como corretores de imóveis na avaliação de imóveis.  Conciliar as duas atividades seria a forma mais adequada e ideal, porém isso nem sempre é possível. É preciso encontrar um ponto de equilíbrio entre as atividades que você se dispõe a exercer, não desqualificando uma em razão da outra.

Agora se uma de suas atividades exige mais tempo que a corretagem, ter um site imobiliário irá ajudá-lo nesse equilíbrio, pois assim você pode trabalhar em outra área e manter-se atuando como corretor de imóveis, com a sua imobiliária disponível na Internet. Quando procurarem por imóveis compatíveis com os seus, seu site estará disponível online, juntamente com as suas formas de contato. Com a facilidade do site imobiliário, você será mais facilmente encontrado e, eventualmente, poderá efetuar bons negócios e vendas, mantendo o relacionamento ativo com os seus clientes.

Além do aumento de sua renda, ter duas profissões pode fazer de você um profissional melhor qualificado e com rendimento acima da média no mercado de trabalho. Profissionais com dupla jornada precisam ser dinâmicos, organizados e bons administradores do seu tempo, qualidades que são muito bem vistas pelas empresas atuais. Utilize suas habilidades de uma área de atuação para ajudar a alavancar a outra carreira e nunca esqueça de fazer algo que, além de tudo, lhe dê prazer, pois isso ajudará no seu desempenho  e no sucesso em todas as atividades escolhidas.

Fonte: Blog Imobex