quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

JAULA PARA OS ANIMAIS (Criminosos)


Por Carlos Chagas

Ignora-se quando os trabalhos terminarão, pois arrastam-se há  anos, mas sabe-se muito  bem que não chegará a lugar algum  a Comissão Especial do Congresso encarregada de rever os Códigos de Processo Penal e Penal.  O objetivo retórico é limitar a farra das facilidades oferecidas a criminosos condenados até por crimes hediondos. Porque virou piada a condenação de animais de toda espécie que até com menos de um sexto das penas cumpridas, vão para  casa e começam a delinqüir outra vez. Para não falar nas regalias de deixarem a cadeia em datas sempre mais numerosas, até o Domingo da Titia, não retornando em seguida e lançando-se às mesmas práticas abomináveis que os levaram às  grades.
                                               
Todo mundo concorda em que nossa legislação  penal  tornou-se leniente e favorece bandidos de toda espécie, dos assassinos aos de colarinho branco, mas na hora de corrigir distorções, o Congresso deixa-se sensibilizar pela tolerância absoluta e nada faz.
                                               
Ainda na madrugada  de sábado, aqui em Brasília, um grupo de vândalos  repetiu o que se vai tornando rotina na capital federal: botaram fogo em dois moradores de rua encontrados dormindo ao relento.  Um morreu, o outro está  morrendo. Seus gritos de socorro despertaram a vizinhança, mas quando a polícia chegou os criminosos já  tinham desaparecido.
                                               
Fazer o quê com esses abjetos espécimes da raça humana, se vierem a ser descobertos? Estarão livres em poucos meses, no caso de encarcerados, como tantos outros autores da mesma barbárie, inclusive os queimaram um índio.
                                               
A pena de morte transcende os limites da Humanidade, mas no mínimo a prisão perpétua seria imprescindível. E sem as benesses  variadas que fazem  a alegria de advogados empenhados em aumentar suas contas bancárias.
                                               
Todos os dias tomamos conhecimento de crimes abomináveis, em especial contra crianças, ao tempo em que a mídia apresenta denúncias variadas da roubalheira perpetrada contra a coisa pública. E daí?  Daí, nada.  Uns e outros valem-se das  facilidades e das lacunas da lei, sem que o Congresso se dê conta de continuar estimulando a impunidade. Jaula para os animais torna-se uma aspiração  nacional.

MAIS UM ABSURDO EXIGIDO PELA FIFA


Por Carlos Chagas


Se não for nesta semana, como parece que não será, na próxima a Câmara dos Deputados estará votando a chamada Lei da Copa,  regulamentando princípios para a perfeita realização de maior certame mundial  de futebol, em 2014. Perfeita? Nem pensar, do jeito que as coisas vão, porque para conquistar a designação do Brasil para a Copa, o então presidente Lula  fez concessões  absurdas à Fifa, comprometendo-se a aceitar exigências que contrariavam nossa legislação e até artigos da Constituição.
                                                       
 “Depois da festa dos cravos há que esperar  a conta do florista” – dizia o cômico Raul Solnado em seguida à revolução que derrubou a ditadura em Portugal. Aqui, do outro lado do Atlântico, é a mesma coisa. A Fifa impôs e constam do projeto agora em discussão abusivas disposições, como o fim da meia entrada para estudantes, nos estádios onde se realizarão os jogos; a venda de apenas uma marca de cerveja nos estádios, por coincidência aquela que patrocina a entidade internacional; a proibição de propaganda de produtos esportivos, alimentos e bebidas concorrentes dos que financiam a Fifa,  nas ruas e avenidas que demandarem os estádios; compromisso do governo brasileiro de arcar com despesas decorrentes de inusitados  acontecidos nas capitais escolhidas para sediar  as partidas – e outros absurdos.
                                                       
Pois agora apareceu mais um: a Fifa exige a proibição de greves e sucedâneos nas cidades escolhidas para abrigar os jogos, alegando prejuízo de bilheteria caso se vejam paralisados os transportes coletivos, os restaurantes, a hotelaria, os funcionários dos estádios e similares.
                                                       
Convenhamos, trata-se de rasgar a Constituição brasileira, que prevê o direito de greve para todos os trabalhadores. Uma  espécie de imposição nazista ou de ucasse stalinista. Uma humilhação sem paralelo em nossas relações  internacionais. Com a palavra os deputados.

Coreia do Norte aceita interromper programa nuclear em troca de comida americana


FONTE: Revista Isto É

Segundo Pyongyang, Washington prometeu fornecer 240.000 toneladas de "ajuda alimentar"

AFP
COREIA-DO-SULjpgFTANQUES.jpg

A Coreia do Norte confirmou nesta quarta-feira ter aceitado uma suspensão de seus testes nucleares, dos lançamentos de mísseis e do enriquecimento de combustível nuclear em troca de uma ajuda alimentar americana, segundo a imprensa oficial.

Segundo Pyongyang, Washington prometeu fornecer 240.000 toneladas de "ajuda alimentar" e estudar uma ajuda adicional durante as negociações em Pequim na semana passada. Washington fez um anúncio similar. O Norte afirmou que permitirá que a agência nuclear da ONU, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), monitore a moratória sobre o enriquecimento de urânio.

A nação comunista indicou que o lado americano se ofereceu para discutir a suspensão das sanções e o abastecimento de reatores de água leve para gerar eletricidade como uma prioridade, uma vez que as negociações sobre o desarmamento nuclear entre as seis partes forem retomadas.

As negociações de Pequim tinham por objetivo persuadir a Coreia do Norte a retornar às negociações com as seis partes, que foram abandonadas em abril de 2009. O programa de enriquecimento, divulgado pela primeira vez em novembro de 2010, pode fornecer ao Norte um caminho alternativo para a fabricação de bombas atômicas, em adição ao seu programa de plutônio de longa data.

O Norte "concordou com uma moratória sobre os testes nucleares, lançamentos de mísseis de longa distância e atividades de enriquecimento de urânio em Yongbyon e permite que a AIEA monitore a moratória sobre o enriquecimento de urânio enquanto negociações produtivas forem realizadas", informou um porta-voz de chancelaria estrangeiro à agência de notícias oficial.

Pyongyang realizou testes nucleares em 2006 e 2009 e acredita-se que tenha plutônio em quantidade suficiente para produzir de seis a oito armas nucleares.


Todos nascemos vendedores, mas somente alguns sabem disso



Nota: O texto em pauta esta em Português de Portugal. Portanto existem palavras como: miúdos (crianças), raparigas (moças ou meninas), etc. É um texto bastante interessante de ler escrito por Wilques Erlacher e que esta divulgado no blog Venda Melhor (em Português de Portugal).


emails-and-connect-already

emails-and-connect-alreadyPois é, cá estou de volta ao meu artigo semanal depois de uma belíssimas (e merecidas) férias junta da minha família no Brasil. Mas não estou aqui para falar das férias. Hoje vos trago um artigo que me fez pensar muito e que espero vos faça também pensar e valorizar ainda mais a sua profissão de vendedor.



Quando Criança:
Você e seu irmão vão passear a cada de um amigo e quando chegam lá descobrem que ele tem uma cadela que teve filhotinhos e se apaixonam por um dos filhotes. Neste momento vocês começam a conversar sobre qual a estratégia e discurso a adoptar com os seus país de forma que eles fiquem convencidos que ao deixarem vocês ficarem com o filhote de cão. Pode não ter a percepção disso, mas acabou de fazer um brainstorming para vender a vossa ideia. Isso é vender!



Quando Pré-adolescente:
Estamos na secundária, temos o azar de não fazer parte do grupo dos miúdos “populares” da escola. Temos duas hipóteses possíveis. 1) Passar a ser o saco de pancadas deles sempre que quiser brincar no mesmo local onde eles estejam; ou 2) Descobrir qual a minha vantagem competitiva em relação a eles, como por exemplo ser muito bom numa matéria, e vender a minha vantagem competitiva e assim poder passar a fazer parte. Isso é vender!



Quando Adolescente:
É sem dúvida a fase da testosterona para os rapazes e a de deslumbre das raparigas. Os rapazes fazem de tudo para venderem-se como atléticos, ou inteligentes, ou espertos, ou respeitado ou mesmo uma infinidade de argumentos. Isso para que? Poder conquistar o coração de uma menina. Elas o que fazem é começarem a vestir-se com roupas mais pequenas, a maquilharem-se, a usar acessórios maiores e vistosos, a fazer “olhinhos” ou mesmo a fazerem-se de “difíceis”. Isso para que? Para poderem conquistar o rapaz mais bonito da escola. Isso é vender!



Quando Adulto:
Chegamos a uma cidade diferente, apesar de termos feito um excelente trabalho de recolher uma série de informações na internet, ficamos perdidos. O que fazemos? Perguntamos. Vou então ser mais preciso. Chegamos na recepção do hotel e perguntamos ao recepcionista onde podemos ir comer, nos divertir e conhecer os melhores museus ou locais históricos. Ao fazemos isso, estamos, de certa forma, a confiar e a “comprar” as sugestões que ele nos deu. Depois de ir há algum dos lugares sugeridos podemos nem ter gostado, mas é impossível ficarmos indiferentes e/ou ignorarmos por completo as sugestões dadas. Isso é vender!



Nos Negócios:
Durante meses desenvolveu uma ideia de negócio e agora precisa de correr atrás de investidores. Independentemente do plano de negócio que vai ter que fazer, uma das funções principais para conseguir o investimento é conseguir vender a sua ideia de forma clara e esclarecedora aos putativos investidores.Isso é vender!



No Trabalho:
Você trabalha no departamento de impressão, e descobriu uma fórmula excelente para reduzir o número de fotocópias que são pedidas todos os dias pelos seus colegas. O que faz? Pede para falar com o seu chefe e começa a expor a sua ideia (seja ela qual for). Isso é vender!



No trânsito:
Vai atrasadíssimos para uma reunião e é apanhado pela polícia que o para em pleno percurso. No momento que nota que foi apanhado e que tem que parar (mesmo estando atrasado) começa a pensar em todos os argumentos que irá usar com o guarda quando ele se aproximar da sua janela. Você sabe que vai ser multado, mas antes exprime todos os argumentos possíveis e impossíveis para evitar isso. Depois de usar todos os seus argumentos, o guarda passa-lhe um sermão mas ficou convencido e deixa-o seguir sem ser multado. Isso é vender!


Se fizer uma retrospectiva a sua vida verá que foram imensas situações que teve que expor os seus argumentos com alguém para atingir os fins que desejava. Em todas elas você inconscientemente vendeu uma ideia, uma necessidade e conseguiu o retorno que queria. Vender não é mais do que isso, expor as suas ideias e argumentos para alguém “comprar” o que diz e ambos ganharem alguma coisa. Você até pode pensar que ao fazer uma série de argumentações ao porteiro de uma discoteca para ele lhe deixar entrar não seja venda, mas é. Você conseguiu entrar e ele acreditou que você será um bom cliente e que irá consumir bebidas. Negócio fechado.
Vender, no meu entender, é a profissão do século XXI. Para que tenha uma ideia, estudos feitos por uma universidade americana, diz que a profissão de vendedor é responsável por movimentar mas de 120.000 milhares de milhões de dólares todos os anos (algo como 120 triliões de dólares por ano). Se com esta crise, ficou desempregado ou está a ver que a empresa onde trabalha vai de mal a pior, porque não pensar em ingressar nesta profissão? Seja qual for a sua área de estudo, acredite que é uma profissão que permite os bons crescerem e ganhar muito dinheiro. Seja você a determinar o seu futuro, definir as suas horas de trabalho e como vai fazer o seu trabalho. Seja o seu próprio patrão.


Sobre o Autor:
Comunicador, Networker, Proactivo, Diligente, Orientado para execução dos objectivos, Excelente visão para o cliente e reconhecido solucionador de problemas nos seus clientes. A mais de 20 anos que trabalha em funções relacionadas com Marketing & vendas, Angariação de Clientes, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes e Formação e Consultoria em Vendas. Actualmente trabalha comoCustomer Service Support Director na Saphety (empresa do grupo Sonaecom), é Secretário da Direcção na OV-APPV Associação Portuguesa dos Profissionais de Vendas e Formador do módulo de Vendas para Arquitectos e Designers na Academia Edinteriores. Na sua carreira profissional já trabalhou no IT da Petrogal (actualmente Galp Energia), como Field Engineer na Agência Reuters Portugal, Customer Service Sales Manager na Bull Portuguesa e Sales Manager na Novis Telecom e Mainroad(empresas do grupo Sonaecom). É um apaixonado por vendas e desde 2005 que escreve de forma regular no seu blogue Venda Melhor, é também gestor do grupo Venda Melhor no Linked In. Formado em Arquitectura e com duas formações avançadas em Gestão na Universidade Católica Portuguesa. Brasileiro nascido em Vitória, Espirito Santo e com a nacionalidade Portuguesa, vive desde 1987 em Lisboa. Outras áreas que o apaixonam são, entre outras, fazer caminhadas, leitura e praia.