quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PARLAMENTARES NÃO DEVEM ESCAPAR - COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO



O Conselho de Ética da Câmara já decidiu que deputados podem ser cassados pelo envolvimento no esquema do Petrolão, mesmo que toda a roubalheira tenha acontecido antes do mandato que irão assumir em fevereiro. De acordo com o posicionamento do conselho, ato ilícito que não era conhecido à época da eleição e fere a imagem do Parlamento pode levar à cassação do parlamentar, mesmo em outra Legislatura.

REGRA AGORA É CLARA

A questão foi levantada pelo deputado Miro Teixeira (Pros-RJ) quando Jaqueline Roriz usou essa tática para escapar da cassação, em 2011.

SENADORES TREMEM

Petistas citados no listão, Gleisi Hoffmann, Humberto Costa, Lindbergh Farias e Delcídio Amaral estão no meio do mandato e na linha de tiro.

PMDB IDEM

Renan Calheiros, Edison Lobão, Romero Jucá e Valdir Raupp estão na mesma situação e vão passar o ano desconfiando até das sombras.

TODO COMPROMETIDO

Figuras constantes em delações, Benedito de Lira e Ciro Nogueira não se identificaram quando Youssef disse que só se salvam dois no PP.

FHC É ‘HOMEM DO ANO’

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, hoje aos 83 anos de idade, vai receber o título de “homem do ano” mais de doze anos depois de entregar o poder ao sucessor Luiz Inácio Lula da Silva, em 1º de janeiro de 2003. O título, o mais concorrido do gênero, é concedido em Nova York, todos os anos, pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. A solenidade de entrega será realizada em maio.

ÍCONE TUCANO

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) não poupa elogios ao amigo FHC: “Ele é o homem do século! Preparou o Brasil para o século 21”.

MAU SINAL

A nota das escolas estaduais de Ensino Médio no Ceará caiu de 3,4 para 3,3 na gestão de Cid Gomes, novo ministro da Educação.

DIVISÃO DA ESQUERDA

Das siglas que integram o Bloco da Esquerda, só o SD apoia Eduardo Cunha ao comando da Câmara. PSB, PPS e PV vão de Júlio Delgado.

BIGODES LUSTRADOS

Considerado exímio nas artes e manhas da corte, o novo chanceler Mauro Vieira, na definição de experiente embaixador, “vai dar lustre aos bigodes oliva do primeiro-ministro Aloizio Mercadante”.

BNDES PEQUENO

Na lista de prioridades do governo em 2014, Caixa e Banco do Brasil colocam a concorrência no chinelo: levaram R$ 125,4 bilhões contra R$ 17 bilhões do BNDES que, na teoria, promove o desenvolvimento.

ONDE MORA O PERIGO

Para o líder do SD, Arthur Maia (BA), as investigações feitas pelos EUA sobre a corrupção na Petrobras oferecem mais riscos de desgaste à presidente Dilma do que a delações premiadas da Operação Lava Jato

ÚLTIMA CARTADA

Depois de fingir que não quer nada, o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), sem mandato para este ano, investiu forte durante a posse de Dilma com conversa ao pé do ouvido. Faltou chorar no ombro

BASE NO RIO

Eduardo Cunha diz que o PMDB não tem operador em esquema na Petrobras. Mas que o lobista Fernando Baiano gera tremeliques no PMDB do Rio, isso nem os próprios deputados são capazes de negar.

NA FILA

Eleito suplente na coligação, o presidente do PV, José Luiz Penna, está na expectativa de assumir mandato caso o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) nomeie mais um deputado federal no secretariado.

#DEVOLVEGILMAR

Já chega a 7,4 mil o número de participantes de evento no Facebook pressionando pelo julgamento de ação que proíbe doação de empresas a campanhas. O ministro Gilmar Mendes (STF) pediu vista há 9 meses.

OLHO VIVO

O Itamaraty afirmou que o Consulado em Zurique acompanha de perto a situação da brasileira Monica Vieira, expulsa da Suíça depois de ficar tetraplégica e passar a dormir na casa do tutor, que mora na Itália.

PENSANDO BEM...

... o susto de Henrique Alves não deve ter sido com os tiros de canhão disparados, mas com a ausência de público na posse de Dilma.


PODER SEM PUDOR

O GATO É BRAVO...

Três dias após renúncia de Jânio Quadros (28 de agosto de 1961), o deputado udenista Adauto Lúcio Cardoso subiu à tribuna para atacar os ministros militares que se opunham à posse do vice João Goulart, que visitava a China. Adauto, adversário de Jango, propôs enquadrar os militares na Lei de Segurança Nacional e por crime de responsabilidade. Seu colega Aliomar Baleeiro (UDN) pediu um aparte para concordar com ele "em gênero, número e grau", mas fez uma pergunta incômoda: - Quem é que vai colocar guizo no gato? Eu é que não vou...

O anjo exterminador - SACHA CALMON


CORREIO BRAZILIENSE - 04/01

Graça Foster, a incompetente presidente da Petrobras, deve responder pela roubalheira ali fincada, por motivos político-partidários, desde 2004 a esta data. Não tem como escapar ao indiciamento, por ser monstruosamente grande o crime de omissão a ela imputável. Nem sempre o crime exige ação, mas o seu contrário. E imaginem uma pessoa que assiste passivamente a um vizinho invadir e furtar a casa de outros (na espécie, a Petrobras, supostamente pertencente ao povo brasileiro) e não faz nada para evitar o crime nem denuncia o agente da ação delituosa? Caso vertente, a situação é mais grave. Os delitos foram cometidos por seus colegas, depois a ela subordinados, incumbidos de gerenciar com honra e eficiência o maior patrimônio público do Brasil.

Aliás, nem ela, nem os membros do Conselho de Administração, nem as diretorias da Petrobras, nas gestões Gabrielli e Maria das Graças Foster, deveriam sair ilesos desse monstruoso episódio. Não me excedo! No mundo empresarial, inclusive nos Estados Unidos e União Europeia, há corruptos ativos e passivos; mas uma vez descobertos os autores dos crimes, as consequências são fatais. As leis anticorrupção são duras, as penas altíssimas, as multas milionárias. Executivos omissos são apenados com dureza muito maior. Lei sábia! De se notar que as empresas estatais ou de economia mista naquelas plagas são pouquíssimas. Aqui são várias, por interessar ao conúbio político-partidário. Partidos no poder e coligados, querem cargos, empregos, sinecuras e negócios com as empresas estatais e de economia mista, daí o caldo de cultura da corrupção. Quanto mais Estado e mais empresas ele tiver, maior é a corrupção. O que é do governo não é de ninguém e todos metem a mão, a menos que haja uma governança eficaz e governos honestos. Vimos que o Tribunal de Contas da União (TCU), órgão auxiliar do Poder Legislativo, na missão institucional de fiscalizar o Executivo, em vão, o alertou anos a fio. Vale dizer, os poderes políticos (Executivo e Legislativo) são coniventes e a governança da Petrobras revelou-se a pior possível.

Acresce que o país tem uma lei anticorrupção em vigor e dela os gestores não quiseram saber, fiados nos seus protetores políticos aboletados nos mais elevados cargos da República. Veio à tona o que já supúnhamos. O Estado de Minas de 22/12/2014 trouxe à baila o depoimento de Venina Velosa da Fonseca, o anjo exterminador: "As declarações foram feitas em entrevista exclusiva ao Fantástico, da Rede Globo. Venina disse que as irregularidades nos contratos da empresa foram identificadas desde 2008 e todos os seus superiores também foram informados dos problemas.

A geóloga afirmou ter, inclusive, entregue a Graça documentação que comprovam os desvios. "Num primeiro momento, em 2008, como gerente executiva, eu informei ao então diretor Paulo Roberto Costa. Informei a outros diretores, como a Graça Foster, e em outro momento, como gerente-geral, eu informei aos meus gerentes-executivos, José Raimundo Brandão Pereira e o Abílio [Paulo Pinheiro Ramos], que era meu atual gerente-executivo. Informei ao diretor [José Carlos] Cosenza (atual diretor de Abastecimento). (...) Informei ao presidente [José Sérgio] Gabrielli. Informei a todas as pessoas que eu achava que poderiam fazer alguma coisa para combater aquele processo que estava se instalando dentro da empresa"", garantiu.

Venina afirma que as irregularidades na área de comunicação da Diretoria de Abastecimento da estatal incluíam pagamentos por serviços que não foram prestados, contratos superfaturados e negociações que envolviam comissões para envolvidos no contrato. Segundo ela, havia "esquartejamentos de projetos", como forma de dificultar a fiscalização. "Estive com a presidente pessoalmente quando ela era diretora de Gás e Energia. Naquele momento, nós discutimos o assunto. Foi passada uma documentação para ela sobre processo de denúncia na área de comunicação". A geóloga foi gerente-executiva da Petrobras de 2005 a 2009, quando foi transferida para Cingapura, numa tentativa de, segundo ela, afastá-la da gestão da empresa. Ela também fez apelo aos funcionários da estatal e pede que outras pessoas que tenham provas sobre os desvios contribuam com a força-tarefa da Operação Lava-Jato. "Eu tenho medo? Tenho. Mas eu não vou parar. Espero que os empregados da Petrobras, porque eu tenho certeza que não fui só eu que presenciei, eu espero que os empregados da Petrobras criem coragem e comecem a reagir"." Mulher de coragem!

Que venham agora as contrapartes políticas que serão julgadas pelo supremo tribunal Federal. Depois de tudo que já sabemos, mantida a presidente da Petrobras no cargo, aqui e no exterior, todos dirão da suposta grande gestora: é conivente ou incompetente. Talvez as duas coisas juntas.

Modalidade de empréstimo que deve se popularizar em 2015: Home Equity ou Refinanciamento


Refinanciamento ou Home Equity - Modalidade deve crescer no mercado
Um tipo de financiamento pouco praticado no Brasil, mas que tende a se desenvolver bastante é o chamado home equity, que consiste em um empréstimo concedido a pessoas físicas, normalmente por uma instituição financeira, tendo como garantia um imóvel quitado.
Um tipo de financiamento pouco praticado no Brasil, mas que tende a se desenvolver bastante é o chamado home equity, que consiste em um empréstimo concedido a pessoas físicas, normalmente por uma instituição financeira, tendo como garantia um imóvel quitado. Esse produto, às vezes apelidado de “refinanciamento imobiliário”, apresenta características singulares:

Características singulares do Home Equity ou Refinanciamento:

  • Não é propriamente financiamento imobiliário, mas sim crédito pessoal, pois o devedor já é dono do imóvel;
  • O valor do empréstimo é disponibilizado ao devedor de uma única vez, podendo dar a destinação que bem entender;
  • Como tem garantia real, os juros são mais baixos que nos empréstimos semelhantes.
Para os agentes financeiros, o home equity representa mais um produto a ser ofertado, que permite emprestar dinheiro a pessoas físicas com considerável segurança, lastreada na alienação fiduciária de imóvel livre de outros ônus. Para os tomadores do crédito, possibilita utilizar o imóvel já pago para levantar recursos novos, a serem investidos em qualquer finalidade.
Nesse sentido, constitui uma quebra de paradigma, pois tradicionalmente em nosso país o imóvel de pessoa física é utilizado apenas como garantia do financiamento para aquisição do próprio bem.
Embora não seja de todo nova, essa modalidade de crédito deve ter considerável incremento em virtude de recente incentivo governamental, contido na Medida Provisória 656, do último dia 7 de outubro. Em seu art. 50, a MP permite ao Conselho Monetário Nacional estabelecer o direcionamento de recursos de poupança captado pelas instituições financeiras também para “operações de empréstimos para pessoas naturais, garantidas por alienação fiduciária de coisa imóvel”.
Em outras palavras, o CMN poderá permitir aos bancos que cumpram parte da exigibilidade de crédito aomercado imobiliário (chamado no mercado de Mapa 4) com operações de home equity.
Trata-se de um instrumento poderoso de obtenção de crédito, mas que demanda cuidados, devendo ser utilizado com moderação, sob pena de trazer insegurança para todas as partes.  Veja-se que o devedor, ao adquirir o crédito, recebe dinheiro vivo para empregar como quiser. Pode fazer bom uso dos recursos, como quitar dívidascom juros maiores, adquirir novo imóvel ou fazer investimentos seguros, mas pode também ceder aos impulsos de trocar de carro, fazer viagens, comprar bens de consumo não essenciais, comprometendo seu imóvel sem necessariamente aumentar seu patrimônio ou estabilizar sua situação financeira.
Deve-se lembrar que, na hipótese de inadimplemento, o imóvel será levado a leilão, sendo polêmico, nesses casos, o cabimento da proteção do bem de família.
Para o credor, a concessão indiscriminada do crédito também pode representar risco, pois se os valores dos empréstimos forem elevados, as chances de inadimplência também aumentam, inclusive em face da poucaeducação financeira das famílias, demonstrada pelo atual endividamento excessivo. Considerando-se que o objetivo não é executar as garantias, mas receber o crédito, a inadimplência, mesmo quando há garantia real, é sempre ameaça às instituições credoras.
Nesse sentido, é prudente a determinação da Resolução 4271/13 do Banco Central de que o empréstimo a ser concedido não pode superar 60% (sessenta por cento) do valor de avaliação do imóvel. Entretanto, deve o credor ser mais criterioso: o devedor não perderá o imóvel da família por dever trinta ou quarenta mil reais, pois a dívida acabará sendo quitada com ajuda de parentes, venda do carro ou outras medidas, mas a situação é diferente se o empréstimo for de valor expressivo.
O uso imoderado do home equity, somado a um quadro macroeconômico desfavorável, tende a provocar uma elevação generalizada da inadimplência e das execuções, fazendo com que muitos devedores percam seu imóvel. Em tal cenário, o Poder Judiciário poderia até mesmo flexibilizar a aplicação da alienação fiduciária (como já fez anteriormente com a hipoteca, por meio da Súmula 308 do Superior Tribunal de Justiça), especialmente no caso do chamado bem de família, o que traria séria ameaça à segurança jurídica e econômica dos financiamentos.
Convém lembrar, ainda, a recente experiência norte-americana, cujo mercado gigantesco de home equity contribuiu para que os efeitos da crise financeira de 2008 atingissem a economia de forma bastante aprofundada. Neste ponto, o Brasil leva vantagem, pois os critérios de concessão de crédito são bem mais rígidos, cuidado que deve ser preservado diante da potencial expansão do crédito com garantia real imobiliária.
Por fim, deve-se observar que o incentivo governamental vem em um momento econômico complexo.  Embora o home equity possa ser um bom fomentador da economia como um todo, justamente por injetar dinheiro para consumo, certamente não ajuda a conter a inflação.  Mas isso é outra história.
Rodrigo Bicalho
Sócio de Bicalho e Mollica Advogados, Professor de Pós Graduação (MBA) da Escola Politécnica da USP e membro do Conselho Jurídico do Secovi/SP.
Fonte: Jus Navigandi
OBS.:
O Refinanciamento ou Home Equity  é destinado a clientes Pessoa Física e consiste na liberação de crédito tendo como garantia da operação imóvel de propriedade do cliente.
No fim de 2013, foram criados novos parâmetros para garantir a liquidez e segurança da operação, devido às novas resoluções do Conselho Monetário Nacional, via Banco Central. Dessa forma, muitas instituições bancárias reformularam essa linha e a colocaram como um dos produtos que deve ser priorizado na hora da venda.

CHARGE DO SPON

Je suis Charlie…

00rs0107crs

PS:

É o atentado que houve em Paris ontem. Mataram o editor do jornal por causa de uma charge em que um judeu manda o outro não rir de charge gozando maometanos…

Jaques Wagner do #PT sanciona mamata para ele próprio, ao deixar o governo da Bahia


Posted: 07 Jan 2015 02:29 PM PST
Por Carlos Parrini ... 

Só podia ser Petralha mesmo. O Ex-Governador da Bahia e agora Ministro da Dilma resolveu dar uma de Presidente da República e sancionou uma Lei para favorecer a ele próprio. Agora vai ter segurança e motorista até morrer. Isso se não matarem ele antes pois o cumpanheiro é acusado ate de ter desviado recursos do programa minha casa minha vida. Para piorar, esse camarada agora é ministro da defesa e dará ordens a militares de grandes patentes e que recebem salários menores que o seu, já que o meliante tem duas aposentadorias totalizando mais de R$ 25 mil. 
Mas por ser Petralha, podemos esperar qualquer coisa. Destruição da Petrobrás é para fracos. Eles estão fazendo coisas piores.

Media preview

Confiram o babado:

Jaques Wagner sanciona mamata ao deixar o governo da Bahia

Decreto garante serviços vitalícios de motorista e segurança para ex-governadores do Estado
O ex-governador da Bahia e recém-empossado ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT-BA), garantiu mais uma mamata antes de deixar o Executivo baiano. No dia 30 de dezembro, no apagar das luzes do governo, sancionou a lei que garante serviços vitalícios de motorista e segurança para ex-governadores do Estado. Tudo bancado com dinheiro público.

Os funcionários deverão ser escolhidos livremente por quem tiver chefiado o governo baiano por pelo menor quatro anos ininterruptos ou cinco anos intercalados. Os ex-governadores que se mudarem do estado perderão o benefício, mas, tão logo retornem ao estado, os serviços serão restabelecidos. O decreto foi aprovado pela Assembleia Legislava da Bahia.

Não é só essa ‘boquinha’ que está garantida para o petista. No final de novembro de 2014, a Assembleia Legislativa baiana aprovou um projeto de lei que garantiu a Jaques Wagner e a todos ex-governadores que tenham exercido o cargo de chefe do Executivo local por quatro anos ininterruptos ou cinco anos alternados direito a uma aposentadoria vitalícia. Wagner já começa a receber o benefício no valor de cerca de R$ 19 mil a partir deste mês. (Diário do Poder)




Jaques Wagner vai receber R$ 29 mil por mês com duas aposentadorias

Ele é cotado para assumir o Ministério das Comunicações no segundo mandato de Dilma


Jaques Wagner do PT sanciona mamata para ele próprio ao deixar o governo da Bahia, corrupçao, 

Que porra é esta, Brasil?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Brasil está absolutamente fora de controle, desgovernado, em todos os sentidos. Os preços relativos de qualquer produto, na comparação com o resto do mundo, estão mais elevados por aqui. Nossos combustíveis figuram entre os mais caros do planeta, enquanto o preço do petróleo cai. Apesar da crise, o governo perdulário mente sobre corte de gastos e, na prática, afia o dente do leão da Receita para cobrar mais impostos ainda.

Oficiais generais de carreira das Forças Armadas, por regulamento, são obrigados a bater continência para qualquer um que for nomeado Ministro da Defesa. Jorram mais denúncias de corrupção que petróleo cru da empresa estatal símbolo de nosso capimunismo, mas nada estremece, de verdade, os políticos sócios da roubalheira. Dilma inicia um segundo mandato de um primeiro que terminou pessimamente, e o esquema de poder já trabalha na eleição de Lula em 2018.

Está tudo errado, porém parece tudo certo... A inércia é assustadora e mortal para um País que tem potencial para enriquecer e se desenvolver em um passe de mágica. No entanto, a inação, a incompetência gerencial, o planejamento equivocado, a corrupção sistêmica e a falta de fé generalizada só produzem os desastres que ora experimentamos. A sociedade brasileira exige mudanças - ao menos nas manifestações no mundo virtual ou nos espaços particulares. Na vida real, no espaço público, nada muda. A mesmice gera tensão social. A eclosão da violência descontrolada é a consequência natural.

A pergunta inquietante que se faz é: Que porra é esta, Brasil? Se algum extraterrestre chegar agora aqui e tentar compreender o que se passa vai levar mil anos luz para não chegar a uma conclusão concreta. O surgimento de uma pretensa "solução", autoritária, é o grande risco oferecido por uma conjuntura na qual as pessoas ficam revoltadas, porém implodindo inconscientemente e não externalizando a insatisfação concretamente, em público. Extremismos radicalóides, seja de qual ideologia forem, ganham força e vigor neste cenário de dúvidas e medos individuais que podem, facilmente, evoluir para revoltas coletivas - lideradas por espetalhões que delas tirarão proveito em seu projeto de poder.

O mais assustador é que a instabilidade atinge todas as partes do planeta. O mundo dito desenvolvido ou os países subdesenvolvidos assistem aos mesmos flagelos. Um sofrem mais, outros, menos, mas a essência das desgraças é a mesma. Os paradigmas atuais estão conduzindo as pessoas à destruição. A luz no fim do túnel, se não está apagada por falta de pagamento da conta ou porque alguém não trocou a lâmpada, pode ser um trem em sentido contrário para nos atingir. Amor, fé e esperança - transformadas em mercadoria por diferentes seitas - estão em falta.

O resumo é objetivo e concreto: a humanidade vai se destruir se não criamos um novo fluxo interativo de convivência social, com informações e saberes relevantes, que redesenhem a democracia, a política, a economia e a governança de todas as coisas. O complicado é que isto não é missão para líderes, chefes, ou salvadores milagrosos. A solução real está na tomada de consciência e atitude humana de cada um.

Em ambientes ignorantes como o Brasil tal solução parece uma utopia. Mas é preciso tentá-la, antes que a vaca vá para o brejo, tossindo, como agora...

Acabem com o Eduardo!

A infernal máquina de moer carne nazicomunopetralha acaba de se voltar contra o poderoso Eduardo Cunha - deputado favorito a presidir a Câmara, contra a vontade de Dilma Rousseff.

Cunha agora virou alvo do Procurador geral da República, Rodrigo Janot, como investigável pela Lava Jato, por suspeita de ter recebido grana do esquema de Alberto Youssef.

O Palhaço do Planalto fará de tudo para eleger Arlindo Chinaglia presidente da Câmara, sobretudo usando o velho esquema de assassinar reputações dos inimigos...

Perguntinha idiota

Quando é que Luiz Inácio Lula da Silva, o eterno sindicalista de resultados, vai tirar a bunda da cadeira e partir para um protesto contra as montadoras que estão demitindo em massa no ABCD, por causa dos efeitos desastrosos da política econômica do governo Dilma-Lula?

Ontem, a Volkswagen anunciou a dispensa, daqui a um mês, de 800 empregados que estavam em férias.

A Mercedes Benz, segundo o sindicato dos Metalúrgicos, já teria mandado embora outros 244.

Se meu Fusca falasse


As transnacionais automobilísticas se vingam politicamente do governo nazicomunopetralha pelo fim do IPI Zero, e os trabalhadores (a maioria, curiosamente, formada por eleitores do PT) é que pagam a conta...

Outra perguntinha idiota

Durante três anos a Petrobras represou aumentos de combustível para conter a inflação enquanto no mercado externo a cotação do petróleo estava em alta.

A empresa teria perdido R$ 60 bilhões em receita durante tal manobra.

Agora, na comparação com o mercado internacional, o consumidor brasileiro está pagando 60% mais caro pela gasolina e 40% a mais pelo diesel - conforme cálculos do Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE).

Quando é que a Petrobras vai baixar os preços dos combustíveis, já que a cotação do petróleo está em queda?

Só pra sacanear: A Argentina deve baixar hoje o preço da gasolina em 5%.

Tesoura que não corta imposto

De nada adiantará que a Petrobras baixe os preços dos combustíveis.

Ou que concorrentes dela importem gasolina e diesel mais baratos.

O preço final para o consumidor não vai baixar porque a equipe do Joaquim Levy Mãos de Tesoura prepara uma facada: a volta da cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), que incide tanto para os combustíveis produzidos no País quanto para produtos importados.

Tudo acertadinho...

A Petrobras concluiu com sucesso a negociação com credores que demandavam demonstração contábil do terceiro trimestre de 2014 revisado pelo auditor externo até final de janeiro de 2015, eliminando o risco de declaração de vencimento antecipado da dívida.

A estatal uniformizou o atendimento a todos os seus contratos financeiros com a apresentação da demonstração do 3T14 sem a revisão do auditor.

A Petrobras promete divulgar ao mercado, ainda em janeiro, as demonstrações contábeis que ficou devendo, sem o relatório de revisão do seu auditor externo.

Ilusionismo do Pré-sal

A Petrobras foi forçada ontem a produzir mais um daqueles comunicados ao mercado que mais parecem uma peça de marketagem - e não de negócios.

Diante da queda do barril de Petróleo - que só a turma do Alah sabe onde vai parar -, a estatal foi forçada a admitir que o preço mínimo viável de exploração de petróleo no pré-sal é de US$ 45, incluídos tributos, podendo ir a US$ 52, considerando a infraestrutura necessária para escoar gás.

Além de alegar que "alguns poços do pré-sal têm alcançado vazão superior a 30 mil barris de óleo por dia", o que justificaria investimentos, a Petrobras alega que, como os custos dos equipamentos e serviços da indústria de petróleo acompanham o preço do barril, a queda na cotação vai aliviar as despesas com os projetos do pré-sal...

Boi na linha do Paulinho


Psicopatas e Psicóticos

Do Psicanalista Mtnos Kalil, conceitos importantes para você guardar:

"A psicopatia é um traço comum dos setores mais radicais da esquerda e da direita. Porém precisamos distinguir entre o psicopata e o psicótico. O psicopata é frio e desumano. Já o psicótico pode inclusive ser boa gente. E por falar nisso, a humanidade está sendo conduzida para a beira do abismo pelos psicopatas e psicóticos do poder".

Fogo contra Mercadante


Aloísio Mercadante Oliva (ele não usa este sobrenome do pai General linha dura) é o ministro mais poderoso de Dilma Rousseff.

A inveja que ele desperta dentro do PT é tão grande que já vem sendo chamado de "o novo José Dirceu".

Só precisa tomar cuidado para não acabar apanhado por algum mensalão da vida...

Incontinência

De Olavo de Carvalho, quase que lançando uma maldição para quem bate continência para Jaques Wagner:

"Por que, meu saco, porque os milicos não voltaram as costas ao Jacques Wagner, mesmo no momento em que ele lhes anunciou que têm de engolir calados e submissos as decisões da Começão da Verdade? Se não são capazes nem disso, como esperar que salvem a pátria? Impor o reino ostensivo da farsa e da palhaçada é escravizar as mentes para que aceitem, sem resmungar, qualquer ordem absurda. Colocar no Ministério da Defesa o folião lésbico é gozação sinistra proposital, calculada para humilhar e subjugar. Qualquer milico que bata continência para o Jacques Wagner não merece que um cidadão de bem o cumprimente na rua. Que eu saiba, promover um beijo lésbico entre duas esposas de ministros, em público, é recorde mundial de falta de decoro".

Leia, abaixo, o artigo de Paulo Ricardo da Rocha Paiva: Comentando o discurso de posse do Exmo Ministro da Defesa 

PMDB independente?


Olheiros




© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Janeiro de 2015.

Governo ou Quadrilha



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire

O que esperar desse governo com um ministério formado por Patrus Ananias no Desenvolvimento Agrário? de Aldo Rebelo no Ministério da Ciência e Tecnologia? de George Hilton no Ministério do Esporte? de Jaques Wagner no Ministério da Defesa? de Cid Gomes no Ministério da Educação? de Helder Barbalho no Ministério da Pesca e Aquicultura? de Aloízio Mercadante Oliva na chefia da Casa Civil da Presidência da República?

Algumas considerações sobre as sumidades:

Patrus Ananias - Ministro do Desenvolvimento Agrário - já declarou em alto e bom tom que questiona a propriedade privada e defende "derrubar a cerca dos latifúndios". Em consequência dessa sua declaração a quadrilha do MST e MTST já fazem a festa. Esse ministro é no mínimo um Irresponsável.

Aldo Rebelo - Ministro da Ciência e Tecnologia - foi autor de um projeto que propunha proibir a adoção de inovações tecnológicas no serviço público com a finalidade de preservar empregos. Cômico se não fosse trágico; o ministro da Tecnologia apresentando projeto contra a tecnologia. Vou plagiar um famoso cômico brasileiro. - "Para o exterior não viajo mais". Tem mais, existe um outro projeto da figura, querendo proibir o uso de palavras com raiz estrangeira. Por exemplo, a festa do Halloween seria comemorada como o dia do Saci-Pererê.

George Hilton - Ministro do Esporte - esse é mais sujo do que pau de galinheiro. Segundo a Folha de São Paulo de 14 de junho de 2005, o mesmo foi flagrado no Aeroporto da Pampulha, transportando 11 malas contendo dinheiro. Alegou para a polícia ser o dinheiro "doação de fiéis". Na época ele era deputado estadual por Minas Gerais e em 2016 na qualidade de ministro da "presidenta" comandará o maior evento esportivo do mundo.

Jaques Wagner - Ministro da Defesa - esse, pouco antes de deixar o cargo de governador da Bahia, sancionou lei que, na prática, beneficia a si próprio, um dia antes de deixar  o cargo. A partir de agora, os ex-governadores baianos terão direito a segurança e motorista para o resto da vida. Tem mais, o sindicalista encarregado da defesa do Brasil está empenhado em acumular aposentadorias. O total já atinge R$ 29.000,00 mensais. Dinheiro mais que suficiente para a compra de whisky. Espero que quando estiver bêbado, não mande o Brasil atacar os EUA. Será que os militares brasileiros baterão continência para um bêbado? seria uma desmoralização para as nossas FFAA.

Cid Gomes - Ministro da Educação - Às vésperas do carnaval, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), viajou à Europa. Durante dez dias, ele visitou uma feira de turismo na Espanha, participou de um seminário sobre fruticultura na Alemanha e de outro sobre energia alternativa na Escócia. Seria apenas mais uma viagem oficial, não fosse um daqueles detalhes que os políticos preferem esconder. Cid levou com ele a primeira-dama, Maria Célia, a sogra, Pauline Carol Moura, dois secretários e suas respectivas mulheres. Tudo foi pago com dinheiro público. O Estado gastou R$ 388.500 com o fretamento. Nesse caso, porém, os nomes dos passageiros – inclusive as mulheres dos secretários e a sogra do governador, que não poderiam ter viajado à custa do Estado – teriam de ser publicados no Diário Oficial. Ou não? Eis uma boa lição dada pelo nosso ministro da Educação Tupiniquim.

Helder Barbalho - Ministro da Pesca e Aquicultura - filhinho de Jader Barbalho, um nobre parlamentar, expulso do Senado e cuja mulher era dona de uma ranário financiado pela SUDAM - Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia - ao custo de nove milhões de reais, cujo valor nunca foi aplicado no projeto. Ele aprendeu a "pescar" rã e hoje é ministro da dona Dilma.

Aloizio Mercadante Oliva - Chefe da casa Civil da Presidência da República com status de ministro - Um verdadeiro gênio. Por muito tempo foi papagaio de pirata da "presidenta"; é um exímio fabricante de dossiês falsos e falsificador de currículo - o seu é falso. Está realmente onde deveria estar. A casa civil nos últimos doze anos tornou-se o maior antro de corrupção do país. 


Humberto de Luna Freire Filho é Médico.