segunda-feira, 16 de março de 2015

LOCAÇÃO PARA TEMPORADA: COMO EVITAR PREJUÍZOS OBSERVANDO-SE ASPECTOS LEGAIS



A busca pela locação de imóveis para temporada em regiões litorâneas é incessante, especialmente no verão – embora não possamos esquecer que além de a vigente lei inquilinária não mais exigir que o locatário resida em outra cidade, tenha ampliado o rol de possibilidades das locações destinadas para “temporada”, como para realização de cursos, tratamento de saúde, feitura de obras em seu imóvel; não só restringindo-se ao “lazer”. Contudo, aspectos legais devem ser sopesados pelas partes para garantir eficácia ao almejado negócio.

No intuito de atender as necessidades tanto do locador quanto do locatário, o prazo da locação para temporada não pode ultrapassar noventa dias, dispondo o imóvel de mobiliários ou não.

Tendo em vista a locação para temporada possuir caráter especial e prazo determinado (apesar de curto), o contrato obrigatoriamente deverá ser escrito ou, no mínimo, conter prova escrita (como, por exemplo, um recibo bem redigido, constando que a locação é por temporada e qual é a sua finalidade), eis que incompatível com o formato verbal por sua própria natureza, caso contrário subordinar-se-á à modalidade e prazos definidos no artigo 47 da Lei nº 8.245/1991.

Caso o imóvel objeto do aluguel para temporada esteja mobiliado, a lei é clara ao obrigar que a descrição dos móveis e utensílios que o incorporam seja parte integrante do contrato – o que apenas fortalece a assertiva que o pacto deve ser escrito. Neste sentido, é autorizado inserir uma cláusula ao contrato temporário informando a existência de um termo de vistoria anexo, ou pode-se optar pela elaboração de uma cláusula dentro do próprio contrato locatício contendo a descrição dos móveis e objetos, comumente utilizada quando o imóvel possui escassos itens.

A ausência da descrição dos móveis e utensílios, seja através de um laudo aditivo ao contrato de locação ou mediante uma simples cláusula descritiva no corpo do próprio contrato, não descaracteriza a locação por temporada, mas a relação jurídica fica fragilizada, suscetível à ocorrência de danos de difícil ou incerta reparação.

Em razão do prazo contratual ser essencialmente reduzido, é permitido - e, até mesmo, recomendado - às partes que convencionem o pagamento antecipado dos aluguéis, bem como que seja contratada uma garantia locatícia (caução, fiança, seguro de fiança ou cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento), lembrando que a lei veda expressamente adotar mais de uma garantia à mesma contratualidade.

Ademais, caso o locatário persista na ocupação do imóvel mesmo após findado o prazo contratual, a legislação permite uma liminar para desocupação do inquilino em quinze dias, desde que a competente ação de despejo seja intentada em até trinta dias contados do vencimento do contrato de locação para temporada, independentemente da audiência da parte contrária, porém tão somente se prestada uma caução no valor equivalente a três meses de aluguel.

Caso não seja ajuizada a medida dentro do prazo legal, a prorrogação do contrato é automática por prazo indeterminado, não se podendo mais exigir o pagamento antecipado dos aluguéis e encargos, transformando-se a locação em residencial, podendo o despejo ser concedido após decorridos trinta meses do início da prorrogação ou nas hipóteses do art. 47 da Lei nº 8.245/1991.

Dentro dessa ordem de razão, quando do término do pacto de locação para temporada, havendo interesse de ambas as partes na renovação contratual em prazo igual ou inferior a noventa dias, importante que em trintas dias após o término do prazo seja formalizado novo contrato por temporada, a fim de evitar a modificação automática.

Mirelle Cabral Wisbeck Krieger - Advogada inscrita na OAB/SC n° 28.690, Especialista em Direito Imobiliário, Membro das Comissões de Direito Imobiliário, Direito Bancário, Cartórios Extrajudiciais e Advogado Corporativo da OAB/SC - Subseção de Itajaí.
Fonte: Revista Jus Navigandi

Milhões protestam nas ruas e assustam Dilma, que promete demagogia anticorrupção e golpe eleitoreiro


A lendária Marianne ontem virou brasileira da gema     

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Brasil é do Povo Brasileiro. Ontem, por coincidência, exatamente no dia do aniversário de nascimento do ídolo Ayrton Senna, milhões de pessoas foram às ruas para o renascimento de um sentimento pátrio (a consciência objetiva do amor do Brasil). O verde e amarelo tomou conta do cenário. A internet democratizou a Democracia no Brasil, mobilizando as pessoas para tomarem atitudes boas, justas, corretas e éticas

Foi evidente a vontade das pessoas em ter um País com Democracia de Verdade - e não o arremedo que temos hoje e que parte da mídia comemorou ontem, em cadernos especiais, sobre os 30 anos da "Nova República", com a posse de José Sarney, após o governo dos Presidentes Generais. O principal recado de pleno exercício da cidadania, através de um ordeiro e progressista exercício da razão pública, foi dado à desqualificada classe política que nos desgoverna.

Basta! O povo quer menos corrupção, impunidade, impostos, juros, carestia e inflação. Exige um governo minimamente competente que deixe as pessoas viverem, estudarem, trabalharem, produzirem e ganharem dinheiro, livremente. Ontem, milhões mostraram ativismo para lutar por mudanças, para melhor, no Brasil. A verdadeira Força do Povo assustou a Farsa do Povo encenada pelo Governo do Crime Institucionalizado - que promove a Forca do Povo e a destruição do País.

Há fortes sinais simbólicos de que o dia 15 de março de 2015 inaugurou uma nova fase de valores éticos, justos, corretos e verdadeiros na História do Brasil. Pedidos de Impeachment, intervenção militar, panelaços e outros xingamentos que apavoraram, ainda mais, o atual desgoverno foram apenas detalhes menores. O destaque foi a capacidade ordeira da população em sair à rua para gritar por mudança real e objetiva.

O saco encheu! O modelo estatal em vigor não tem mais cabimento na cabeça das pessoas. O ativismo demonstrado ontem pelos brasileiros pode ser o princípio de uma revolução. Atitudes sempre fizeram fundamental diferença na História da humanidade. Quem não se lembra daquela Marianne, imortalizada em pinturas da Revolução Francesa, que ousou desafiar o Exército do Rei naquela romântica luta por "liberdade, igualdade e fraternidade"?

Brasileiros e brasileiras imitaram ontem a Marianne. Certamente não estamos em uma revolução. Mas a atitude patriótica, séria, honesta, não partidária, porém fortemente política de cidadãos-eleitores-contribuintes comuns fez a diferença. Em meio a um impasse institucional no qual estamos mergulhados - e que tende a se agravar -, parcela expressiva do povo definiu que não joga do lado dos criminosos, corruptos e desqualificados encenadores da politicagem tupiniquim.

Os segmentos esclarecidos e indignados da sociedade promoveram neste 15 de março de 2015 uma manifestação histórica. A boa e pura intenção consagrou os atos! O povo cobrou que os ladrões do dinheiro público sejam julgados, condenados e presos, devolvendo o que roubaram. Também exigiu um Brasil com menos corrupção, impostos, juros e inflação, com mais produção, emprego, trabalho e distribuição de renda. Tudo em atos públicos sem lanche subsidiado pelo dinheiro público roubado pela politicagem. Na base da pura honestidade de propósitos, o povão engoliu ontem a nazicomunopetralhadabolivariana.


Infelizmente, pelas declarações públicas dadas depois das mega manifestações pelos ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Miguel Rosseto, da Secretaria Geral da Presidência da República, o governo manteve a postura cínica e não aprendeu nada com os protestos. Cardozo quase matou todo mundo de rir ao prometer que, nos próximos dias, Dilma iria cumprir uma promessa de campanha e anunciar um amplo pacote contra a corrupção. Também riu da cara da maioria indignada ao avisar que o governo vai propor uma reforma política que acabe com o financiamento empresarial das campanhas eleitorais. O plano soviético da petralhada é estatizar o custeio das campanhas. Se isto ocorrer, eles sairão do poder apenas no Dia de São Nunca, graças ao aparelhamento que fizeram da máquina pública, nos três ou cinco poderes (se forem incluídos o Ministério Público e os Militares).


Vale muito prestar atenção em dois trechos do pronunciamento coletivo dos dois ministros. Primeiro trecho: a partir dos 10min20seg. Segundo trecho: a partir dos 13min07seg. O papo reacionário e golpista continua dominando os vazios discursos deles - que sequer conseguem agradar à fanática militância nazicomunopetralhadabolivariana. Eles sempre se proclamam iluminados donos da verdade histórica. Quem for contra eles é inimigo, golpista, defensor de impeachment, da elite branca e burguesa... Foi pela besteira que falaram, em rede de rádio e televisão, que ambos geraram, em várias cidades do País, um panelaço ensurdecedor.

O desgaste da impopular Dilma vai prosseguir e deve aumentar. Ela aposta que consegue cooptar o Congresso Nacional. Também crê que consegue dobrar a má vontade da mídia (que ontem fez um espetacular joguinho de morde & assopra com o desgoverno). Globo e Record deram ampla cobertura às manifestações ao vivo - como se dessem um recado para o governo de que precisa negociar melhor com elas... No Fantástico, a Globo ainda ouviu dois ex-ministros do Supremo Tribunal Federal. Ayres Britto, para dizer que não cabe impeachment. E Carlos Velloso, contra a intervenção militar...

Tradução: a Globo quer Dilma onde está, do jeito que está, dando-lhe mais verbas publicitárias. O Comissário Ricardo Berzoini, Ministro das Comunicações, já propôs, na semana passada, que a distribuição de tais recursos saia da Presidência e venha para o ministério dele. Berzoini também quer que o governo parta para a ofensiva, finalmente, botando na rua o projeto de "Regulamentação da Mídia" (definida por ele como, de direita, golpista e burguesa).

A luta continua... Como muito bem escreveu neste Alerta Total, no domingo, o General de Exército na reserva, Maynard Marques de Santa Rosa: Lutar é preciso, para que a vitória nos devolva a esperança, a fé no futuro e a alegria de bem viver. Que nos anime a inspiração do grande Gonçalves Dias, na certeza de que: “A vida é combate, que aos fracos abate; e aos fortes, aos bravos, só pode exaltar”.

O desgoverno não entendeu nada de ontem. O impasse institucional tende a se agravar... As consequências são imprevisíveis. Tudo tende a repercutir muito mal na política, na economia e na sociedade em geral. Se os políticos, os empresários e os magistrados não agirem conforme o recado dado nas ruas, Mariannes podem surgir do nada para enfrentá-los heroicamente...

No xadrez da políticagem

Caiu o Duque...

Breve, será o Rei.

Aí a Rainha será forçada a pedir para sair do jogo...

Porque vai ter muita gente jogando (no) Xadrez neste Brasil...

Como agir se as mídias caírem no Brasil


Interessante análise sobre nossa fragilidade midiática no Brasil.

Brasileiros acordaram


Mudança do Alerta Total



© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Março de 2015.

Sérgio Moro lava a jato caminho para chegar a Lula. Prisão de Duque e Assad aproxima investigação do ex-presidente e expõe o vexame do Supremo Tribunal Federal




Tremei, Lula!

LulaCocandoCabeca1


Felipe Moura Brasil

Não adiantou o STF vergonhosamente mandar soltar e depois deixar solto o petista graúdo Renato Duque, a pedido do ex-presidente da República.

A Operação Lava Jato acaba de prender de novo o ex-diretor de Serviços da Petrobras, afilhado do mensaleiro José Dirceu.
Motivo: o Ministério Público Federal descobriu que ele continuou lavando dinheiro mesmo depois da deflagração da Lava Jato, em março de 2014.
Duque, de fato, “esvaziou” suas contas na Suíça e enviou 20 milhões de euros para contas secretas no principado de Mônaco. O dinheiro, que não havia sido declarado à Receita Federal, acabou bloqueado pelas autoridades locais.
A 10ª fase da Lava Jato, batizada de “Que país é esse?”, responde portanto no nome e na prática ao cinismo de Duque, que pronunciou essa pergunta no dia em que foi preso pela primeira vez, em novembro do ano passado.
Como não adorar o trabalho do juiz Sérgio Moro e dos procuradores do MPF?
De quebra, eles pegaram também Adir Assad, apontado como verdadeiro dono de empresas utilizadas pelas empreiteiras para lavar dinheiro no esquema do petrolão.
Na época da CPI do Cachoeira, a VEJA descreveu Assad como o “rei dos laranjas e dos caixas de campanha”, tendo faturado 1 bilhão de reais com serviços de corrupção e financiamento clandestino de candidatos.
Queridinha do governo Lula, a JBS Friboi pagou 1 milhão de reais, na “véspera da eleição” de 2010, a uma empresa de Assad. Em 2011, a usina São Fernando Açúcar e Álcool desembolsou 3 milhões de reais para Assad.
O dono da JBS é “amigo do peito do ex-presidente” e o dono da São Fernando é José Carlos Bumlai, amigo íntimo de Lula que se tornou peça-chave do petrolão.

Foi Bumlai quem:
 
1)
 garantiu a Fernando Baiano, operador do PMDB no esquema, o livre acesso dentro da Petrobras;
 
2)
 avalizou a nomeação do até então desconhecido funcionário Nestor Cerveró para diretor internacional da estatal;
 
3)
 assegurou os “privilégios” da UTC junto à Petrobras, permitindo que ela se tornasse uma das maiores empreiteiras do Brasil e uma das maiores doadoras do PT.


O desespero petista


É por essas e decerto outras que Gerson Camarotti, do G1, escreveu que“integrantes da cúpula do PT ouvidos pelo blog demonstraram apreensão com a prisão de Renato Duque. Apesar das negativas oficiais, no PT todos reconhecem que Duque era um homem ligado ao partido, principalmente a José Dirceu. O temor na legenda é que uma prisão prolongada de Duque acabe tendo efeito psicológico sobre o ex-diretor semelhante ao que ocorreu com Paulo Roberto Costa, que, depois de preso pela segunda vez, acabou fazendo delação premiada”.


O PT, portanto, teme que Duque diga a verdade e entregue seus comparsas do alto escalão.


Em mais uma jogada de craque, Sérgio Moro lavou a jato o caminho para chegar a Lula. Os 2,2 milhões de brasileiros que foram às ruas contra Dilma e o lulopetismo no domingo, segundo atualização do G1 nesta segunda, podem comemorar mais essa vitória.

           fonte -  http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/2015/03/sergio-moro-lava-jato-caminho-para.html

CHARGE DO SPON - Ainda falta o chefe...


OLAVO DE CARVALHO SEMPRE TEVE RAZÃO

PRAZO DE VALIDADE
Por Olavo de Carvalho
Aquela história da mentira infindavelmente repetida que se torna verdade é ela própria uma mentira infindavelmente repetida, que pode ser usada com algum sucesso se você não acredita nela mas leva aos mais desastrosos resultados quem acredita. Na maior parte dos casos, ela não passa de uma autopersuasão de avestruz, boa para induzir um cretino a caminhar com uma autoconfiança de sonâmbulo em terreno minado. O próprio dr. Joseph Goebbels, a quem se credita a invenção dessa frase, terminou muito mal.
Chavões e frases feitas são afirmações gerais de validade muito relativa, a que você apela como premissas autoprobantes para sustentar outras afirmações que em geral não têm validade nem mesmo relativa. São as ferramentas de eleição do automatismo mental, criadas para você pensar que está pensando quando na verdade está apenas falando. São o Petit Larousse do psitacismo.
O Príncipe de Maquiavel, o Manifesto Comunista e as obras de Antonio Gramsci são depósitos clássicos onde os necessitados sempre encontram as fórmulas de que necessitam para realizar, de novo e de novo, a proeza de não entender coisíssima nenhuma.
O prestígio do maquiavelismo é algo que não cessa de me deslumbrar. Como é possível que tantas pessoas aparentemente inteligentes continuem seguindo com devoção de coroinhas as lições de sucesso de um bobão cronicamente fracassado?
E como é possível alguém continuar acreditando na teoria marxista da luta de classes depois que Lênin demonstrou, por palavras e atos, que se queriam mesmo uma revolução proletária era preciso realizá-la sem proletários?
Desde que Jim Fixx, o inventor dos exercícios aeróbicos, morreu de ataque cardíaco em pleno jogging, aos 52 anos de idade, comecei a desconfiar que todas as fórmulas infalíveis são um perigo para a humanidade. A verdade é matéria de intelecção direta, o ato mais individual e intransferível que existe. Tão logo se cristaliza numa fórmula uniformemente repetível, a fórmula se torna o melhor pretexto para não ter intelecção nenhuma.
O sinal mais visível de esgotamento de uma corrente de idéias é quando seus porta-vozes insistem em apegar-se aos seus chavões consagrados  justamente nas horas de desespero e confusão em que essas chavões se relevam mais deslocados da situação concreta, mais incapazes de descrever o que está se passando.
Quando noventa e três por cento dos brasileiros expressam claramente seu desprezo ao governo Dilma, não falta nos altos escalões do esquerdismo quem diga que isso é a “elite” voltada contra “o povo”. Nunca imaginei que, mesmo no mais excelso patamar de desenvolvimento econômico concebível, pudesse uma nação ter sete por cento de povo e noventa e três por cento de elite.
Em plena efervescência geral contra a roubalheira petista, Frei Betto, André Singer e mais dois bonecos de ventríloquo se reúnem na Apeoesp para discutir “a ameaça conservadora aos direitos sociais”, quando é patente que em todos os protestos populares anti-Dilma ninguém disse uma palavra contra “direito social” nenhum, exceto o direito social de meter a mão nos cofres públicos.
Quando milhões de brasileiros estavam batendo panelas em protesto contra o último discurso da presidenta, um líder petista, com ares de quem revela preciosa inside information, afirmou “haver indícios” de que os partidos de oposição haviam “financiado o panelaço”. Até agora me pergunto como, por que meios, mediante quais artifícios bancários esotéricos seria possível financiar um panelaço.
E, é claro, não poderia faltar quem, rastreando as pistas mais sutis e inefáveis, visse no panelaço a mão sinistra do governo de Washington. William F. Engdahl, o Emir Sader americano, nosso já velho conhecido (v.http://www.olavodecarvalho.org/semana/100503dc.htmlehttp://www.olavodecarvalho.org/semana/100623dc.html), jura até que o “Movimento Passe Livre” foi inventado pelo sr. Joe Biden para “desestabilizar o governo Dilma Rousseff”, quando no Brasil até as crianças sabem que foi criado pelo próprio governo Dilma Rousseff para desestabilizar a administração estadual paulista.
Em suma, aconteça o que acontecer, o cérebro da esquerda, em avançado estado de decomposição, já não sabe senão repetir os mesmos chavões de sessenta, setenta anos atrás, desejando ardentemente que a mentira repetida não apenas seja acreditada, mas adquira, pela força mágica da repetição, a virtude transfigurante de uma profecia auto-realizável.
É verdade que a debacle intelectual não traz necessariamente a derrota política. Ao contrário. A própria história do PT mostra que é possível um partido alcançar o cume do sucesso político justamente numa época em que, intelectualmente, o seu discurso já estava morto e enterrado. Mas, quando a glória política começa a declinar, não há sinal de impotência mais deplorável e patético do que o esforço de apegar-se, retroativamente, a um discurso já mil vezes desmoralizado. As mentiras repetidas podem, às vezes, passar por verdades. Mas, como todos os utensílios, têm um prazo de validade limitado.[Artigo publicado no Diário do Comércio e no site Mídia Sem Máscara]

CHARGE DO GENILDO


23 quartos para sonhar acordado - CASA VOGUE


Mostra se dedica ao local mais gostoso da casa

13/03/2015 | POR REDAÇÃO; FOTOS EVELYN MÜLLER / DIVULGAÇÃO

quarto deve ser o cômodo mais gostoso da casa, uma vez que é nele que descansamos e recarregamos as energias. Sabendo muito bem disso, a Quartos Etc. inaugura, pela 18ª vez, sua tradicional mostra dedicada à criação de ambientes que, para além de aconchegantes, são cheios de personalidade.

A edição de 2015 da Mostra Quartos Etc. também é especial por outro motivo: ela comemora os 30 anos da marca. Confira abaixo os 23 ambientes com muito charme e inspire-se. Afinal, todo mundo merece um recanto especial.

Mostra Quartos Etc. 30 anos
Data: até fevereiro de 2016
Local: Loja Quartos Etc.
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.742 – Jd. América, São Paulo, SP
Horário: de segunda a sexta, das 9 h às 19 h; sábados, das 10 h às 14 h
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Ana Rita Sousa e Silva
Quarto de casal no campo
Usando tons leves e mobília atemporal, a profissional construiu um dormitório com ares de refúgio no campo. Fica por conta dos materiais rústicos criar uma atmosfera relaxante e confortável.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Andrezza Alencar
Quarto de bebê menino inspirado na praia
O clima despojado do oceano se materializa no berçário de Andrezza através da estéticanavy, vista nos listrados em azul e branco e na escolha de madeira e fibras naturais comomateriais.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Caroline Gabríades
Quarto do menino de cinco anos
O cômodo clean formado por tons neutros com pinceladas de azul e de verde foi pensado para um garoto que já dorme em uma minicama. Detalhes industriais, como a luminária e o revestimento cimentício do piso, deixam o espaço ainda mais descolado.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Olegário de Sá e Gilberto Cioni
Casal Clássico
O vermelho forte presente nas paredes e nos detalhes da roupa de cama foi escolhido para mostrar que é possível ter um quarto confortável abrindo mão dos tons neutros. A mobília de madeira escura e as luminárias de formas ousadas ainda adicionam charme extra ao espaço.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Luíz Otávio Debeus e Thiago Seferian
Quarto da adolescente de 10 anos
A decoração deste espaço mescla referências do mundo do design com a diversão da infância para agradar uma garota que não é mais criança e deseja descobrir novos horizontes. A inspiração veio da moda, de viagens e do universo da blogosfera, objetos de interesse da personagem que dorme ali. Uma profusão de estampas em pink e branco tomam conta do papel de parede, do tapete e das roupas de cama. O turquesa, o amarelo e o uva chegam para adicionar mais energia.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
  •  
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Detinha Nascimento
Quarto da bebê
Clássico e leve, o cômodo lança mão de uma cartela de brancos e beges, móveis com linhas tradicionais e detalhes elegantes para construir o berçário mais aconchegante possível.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Christina Hamoui
Quarto da mulher Solteira
Com inpiração no dormitório de Christian Gray, personagem do fenômeno 50 Tons de Cinza, Christina mesclou o brilho metálico do dourado a uma cartela de cinzas no espaço que possui muitos dos móveis desenhados por ela. O lustre de cristal arremata o décor com sofisticação.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
In House
Quarto da mulher solteira moderna
Inspirado em uma dona madura e bem sucedida que mantém aceso seu lado romantico, o quarto mescla café, preto e off-white em uma brincadeira de contrastes. O papel de parede de borboletas de Nina Campbell dá o toque final.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Lucia Tacla e Carla Mazzanti
Quarto de bebê Petit Maison
Inspirado na fachada de uma casa do interior da França, o ambiente usa os elementos do tema escolhido para criar um mood lúdico e, de quebra, disfarçar uma viga existente no quarto de 14 m². Tanto as janelas quanto as almofadas do recamier foram pintadas à mão.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Paula Magnani
Quarto de adolescente
Aconchegante, clean e funcional – sem deixar de lado a feminilidade –, o ambiente foi criado com atenção nos mínimos detalhes. O tecido rosa claro que cobre as paredes é responsável pelo ar romântico enquanto o espelho leva a sensação de amplitude.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Evelyn Müller / divulgação)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Maithiá Guedes
Brinquedoteca
Inspirada no estilo Ralph Lauren, com os marcantes azul e laranja e com atmosfera masculina, a brinquedoteca se veste de diversão do piso ao teto. Possui uma área para desenhar e jogar video game, pufes que se movem pelo ambiente, cama para dormir e ou receber um amigo, area de leitura, futtons e uma lousa na parede.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Márcia Paixão e Rosângela Pacheco
Quarto de menino criativo
Muitas cores e referências geek se espalham no quarto composto de tons neutros e móveis de madeira.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
  •  
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Marina Linhares
Quarto do casal contemporâneo
Brancos, crus e negro se unem para dar origem a um espaço conectado com os tempos de hoje. Enquanto os moveis de madeira trazem aconchego, a iluminação tempera o lugar com sofisticação.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Luciana Penna e Olívia Messa
Cabana dos Gêmeos
O projeto foi inspirado no trabalho da fotógrafa e ativista Janaina Matarazzo, que luta pela preservação ambiental e também registra os locais onde se hospeda. Uma variedade de materiais naturais, como palha e madeira de demolição, além de tecidos com aspecto rústico e estampas de animal print caracterizam uma cabana confortável para dois irmãos que adoram viajar e entendem a cultura dos lugares por onde passam.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Prado Zogbi Tobar
Quarto do Casal Jovem e Descontraído
Uma paleta composta por azul marinho e tons crus se une a tecidos naturais como o linho, o algodão e a camurça para  construir um clima calmo e com personalidade.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Diego Revollo
Brinquedoteca de menina
O ambiente faz alusão a arquitetura escandinava, com estrutura limpa e simples, com predominância de linhas retas e uso intenso de tons pastel. As paredes e o teto foram revestidos de cimento queimado em um contraponto elegante enquanto o layout prioriza um espaço com múltiplas funções, tais como dormir, brincar e estudar.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Rosa May Sampaio
Quarto de menina
Alegre e refrescante, o quarto composto pela combinação de amarelo e azul turquesa sobre móveis clássicos foi pensado para acompanhar o crescimento da garota.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Suzana e Juliana Schermann
Quarto de casal campestre
O mix de estampas e as referências rústicas deste espaço criam o clima perfeito para que um casal descanse no fim de semana, quando se retira no friozinho do campo. Objetosvintage adicionam ainda mais charme e personalidade.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Silvana Lara
Quarto de Casal Contemporâneo
Pensado para uma casa ou apartamento na cidade, o ambiente traz conforto e alegria com suas pinceladas de laranja.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Bárbara Gomes e Giulliana Pinheiro Savioli – Stúdio 011 
Quarto das velejadoras
O espaço de 25,85 m² é inspirado em Martine Grael e Kahena Kunze, esportistas brasileiras, amigas e competidoras desde os treze anos que conseguiram a fama mundial depois de alcançarem o número um no ranking mundial de vela. Em homenagem a elas, o quarto oferece o conforto necessário para descansar depois de um dia no mar. O amarelo foi escolhido como cor predominante para fugir do estereótipo do dormitório praiano enquanto a mistura de listras e flores dá um ar náutico muito feminino.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Marco Aurélio Viterbo
Quarto de Casal
A combinação de azul e verde sobre fundo neutro cria um clima de tranquilidade e delicadeza. Enquanto a cama com dossel e o papel de parede floral evocam romantismo, quadros e objetos decorativos pincelam modernidade.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Bruna Ximenes e André Leite
Quarto de bebê menino clássico
Acolhedor e neutro, o cômodo usa tons claros, papel de parede, tecidos estampados e iluminação indireta para alcançar a ambientação calma que um bebê necessita.
_____________________________________________________________________________
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Mostra Quartos e Etc 2015 (Foto: Editora Globo)
Zize Zink
Quarto de criança
Divertido e cheio de energia, o quarto feito para uma garota de 9 anos é uma explosão de texturas e detalhes na cor vermelha.