segunda-feira, 12 de maio de 2014

PORQUE NÃO VOTAR NO PT


Anhangüera, reproduzindo integralmente, à pedido do autor.


supimpaPORQUE NÃO VOTAR NO PT.                Doc. 36 – 2014

www.fortalweb.com.br

1.      Há 12 anos no poder executivo abandonou o tradicional planejamento estratégico, com base nos objetivos nacionais permanentes da Nação, adotados pela maioria dos países  desenvolvidos, para enveredar por programações de curto prazo, com base em ideologia, de filosofia populista, acoplado com a filosofia comunista gramiscista  de domínio das mentes e ocupação dos pontos chaves da administração do país visando a conquista e permanência  no poder;

 2.      Face às políticas sociais e assistencialistas do governo federal, como as bolsas, luz para todos, minha casa minha vida, etc., sem nenhuma visão estratégica na busca do Bem Estar Social e no desenvolvimento global do país, mas essencial para massa  da pobreza absoluta, cerca de 15 milhões de famílias(60 milhões de votos) que passou a receber até R$237,00( Out 14) por mês, ou seja um terço do salário mínimo,  continuando na faixa da pobreza absoluta, mas cativa ao governo pela esmola recebida, embora continue na miséria social mas para a propaganda do governos estão empregadas e subiram para classe média;

 3.      Por os administradores do PT praticarem e deixarem praticar a corrupção, a subversão de valores e os desvios de recursos públicos, diariamente, constantes dos noticiários da mídia, refletidos na banalização do desonesto, no esquecimento dos princípios morais e éticos, na falência  cultural, educacional e religiosa, na exaltação da demonologia do sexo o que gerou um sentimento de impunidade e desrespeito às Instituição do Estado; é a adoção descarada “o fim justificam os meios” para se manter no Poder;

 4.      O PT e coligados podem ser considerados traidores da Democracia e da própria Pátria, ontem criminosos comuns e ideológicos condenados pela justiça, hoje encastelados nos Poderes da República, falam em democracia, no socialismo igualitário, na racional distribuição de renda, no desenvolvimento nacional, mas na prática acumulam riquezas pela corrupção e mesmo roubo dos recursos públicos, formando uma burguesia corrupta pronta para cooptar parlamentares, e parte significativa da forças vivas da Nação visando perpetuar-se no Poder;

5.      O modo singular do PT governar o país destruiu os pilares da Democracia, a medida que fragilizou  o funcionamento dos Três Poderes, fortalecendo o Poder Executivo pela cooptação de parlamentares que deixaram de legislar visando os interesses da Nação e de fiscalizar o Executivo e enfraquecendo o Judiciário, a medida que escolhe os membros das altas cortes do judiciário, por  critério político e deixa de fornecer os recursos para que  a Justiça possa modernizar-se e atuar com independência e oportunidade;

6.      No campo econômico podemos, pontualmente, mostrar o fracasso da administração do PT: inflação em alta; produção energética próxima ao colapso; presença crescente do governo na economia; destruição, por abandono, da infraestrutura do país – portos, estradas, aeroportos, etc., a explosão da carga tributária, uma das mais altas do mundo, que oferece em troca serviços públicos insuficientes e de péssima qualidade; os escândalos frequentes, produtos da crescente corrupção petista, sobressaindo os do mensalão e da Petrobrás; preocupante aumento da dívida pública; o descontrole dos gastos públicos, gerando crescente déficit orçamentário, encoberto por cambalhotas contábeis que acabaram comprometendo o grau de risco do país na classificação das agências internacionais; o crescente déficit no balanço de pagamentos, que atingiu o saldo negativo de 6,5 bilhões de dólares nos três primeiros meses do ano; o endividamento das famílias, seduzidas pelo crédito fácil, levando-as a assumirem compromissos superiores aos seus ganhos;

7.      O alinhamento irresponsável da política externa com governos totalitários e comunistas, especialmente na América Latina e África, gerando sérios prejuízos à imagem do país;

 8.      O aparelhamento dos órgãos públicos, com loteamento de cargos entre os partidos políticos e sindicatos de toda ordem, com cerca de 23 mil comissionados e 39 ministérios.

Melhore estas informações e faça a máxima divulgação. O povo precisa ser informado.

GRUPO GUARARAPES (25 DE ABRIL 2014)

P.S.: O EXÉRCITO DE HOJE É TÃO BOM OU MELHOR DO QUE O DE ONTEM. CALADOS E FIRMES. (GENERAL TORRES DE MELO)

CHARGE DO SINFRÔNIO


Até quando Joaquim Barbosa e o STF continuarão sendo insultados e ameaçados neste País ? - POLÍBIO BRAGA


A escalada de vilanias, ofensas pessoais e acusações mais do que levianas e criminosas contra o presidente do STF, Joaquim Barbosa, parecem não ter limites, resultado do ataque de nervos que revela fraturas morais e éticas expostas por quase toda a liderança do PT.

. Essa gente ataca de modo virulento os fundamentos da república. portando o próprio estado democrático de direito.

. É preciso contê-los antes que se consumam atentados contra a vida do presidente da Corte Suprema, conforme revelações feitas neste final de semana pela Polícia Federal (veja ao lado o caso de Sérvolo de Oliveira, membro da Comissão de Ética do PT do Rio Grande do Norte. 

. O PT pagará muito caro se o ministro Joaquim Barbosa resultar assassinado.

. Os dirigentes petistas do Partido do governador Tarso Genro e do presidente Lula, não sabem mais o que fazer para desmoralizar o Poder Judiciário do Brasil e o Ministério Público, tudo por conta da ousadia que demonstraram as duas instituições republicanas,  ao enfiar na cadeia as duas dúzias de larápios e bandidos que se organizaram dentro do PT para corromper eleitores e parlamentares. 

. O Mensalão foi desbaratada e seus líderes foram para a prisão porque ocorreram investigações por parte da CPI dos Cofrreios e da Polícia Federal, porque o MPF denunciou os bandidos e porque a maioria dos ministros do STF condenou os envolvidos, inclusive altos dirigentes petistas enquistados no governo da República. 

. Neste domingo, o famigerado deputado Rui Falcão, presidente do Partido dos Trabalhadores, divulgou
 nota sobre a correta decisão de Joaquim Barbosa, que negou ao ex-ministro José Dirceu o direito ao trabalho externo.

. É o que manda a lei.

. Não fosse assim, a decisão já nem valeria.

. Mesmo sem portar diploma de rábula de porta de cadeia, Rui Falcão atreve-se a questionar publicamente as decisões da Corte Suprema, defendendo notórios bandidos que meteram a mão no dinheiro do povo, chantagearam empresários, promoveram tráfico de influência, locupletaram-se e nem sequer devolveram o que levaram para a corrupção. Leia o que diz o ingóbil panfleto petista:

- Ao obstruir novamente, de forma irregular e monocrática, o direito de José Dirceu cumprir a pena em regime semiaberto,o ministro Joaquim Barbosa comete uma arbitrariedade.

. A nota pede ainda que o plenário do Supremo Tribunal Federal reaja ao "retrocesso" e ponha fim ao "comportamento persecutário" de seu presidente.

. O presidente do STF cumpriu a lei ao enfiar na cadeia os bandidos do Mensalão, contando para isto com os votos dos demais ministros que formaram a maioria.

. E cumpre novamente a lei, que não obriga a concessão do direito ao trabalho externo nesta fase do cumrpimento da pena.

. Rui Falcão e seus asseclas dentro e fora do Partido, consideram que é intolerável que bandalhas como Zé Dirceu e seus companheiros dirigentes do PT presos com ele, possam usufruir privilégios que nem mesmo bandidos menos perigosos usufruem.

. O atrevimento do PT ao insistir na defesa dos ladrões da república, só encontra paralelo em choramingas de jornalistas como Jânio Freitas, como se pode ler nesta sua oração de viúva do Mensalão (clique aqui para ler).

. O jornalista Jânio de Freitas não chora sozinho as desventuras dos líderes presos do PT, como se pode ver por essas diatribes que diariamente emporcalham as redes sociais (clique aqui para ler).

. Pior ainda é perceber que muitos desavisados advogados brasileiros compraram a mesma tese despudorada, ridícula e inconsequente, segundo a qual bandoleiros como Zé Dirceu e seus companheiros presos do PT, podem, sim, roubar, assaltar, traficar, lavar dinheiro, corromper, se isto for feito com o objeti

Mudança na forma de composição do Creci e redução de anuidades em debate




Comissão analisa sugestão do Sindicato dos Corretores de Imóveis do DF para alterar a forma de escolha dos conselheiros regionais e reduzir os valores das anuidades


A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) debate hoje, às 9h, sugestão legislativa que propõe mudança na forma de composição dos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis  (Crecis) e define um calendário para as eleições nas entidades. A sugestão prevê ainda a redução do valor máximo das anuidades. 

O texto mantém em 27 o número de membros efetivos nos Crecis, com igual número de suplentes. Porém, apenas dois terços — e não mais a totalidade — continuariam sendo eleitos em chapa por meio de voto secreto eobrigatório dos profissionais inscritos. Um terço passaria a ser indicado pelo Sindicato de Corretores de Imóveis da área do respectivo conselho regional.

O debate é uma iniciativa de Paulo Paim (PT-RS), relator da sugestão (SUG 11/2013) apresentada pelo presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Sindimóveis-DF), Geraldo Nascimento.

O autor da sugestão, que também integra a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), está entre os convidados, assim como o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro.

Foram chamados ainda o presidente do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordem das Profissões Regulamentadas do Estado do Rio Grande do Sul, Flávio Koch, e o vice-presidente-adjunto do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) Hermes Alcântara.

A sugestão reduz o valor das anuidades  para os corretores autônomos ou firma individual e para pessoa física (imobiliárias). Para os autônomos e firmas individuais, haveria uma redução de 29,8%, com base nos valores fixados na lei (corrigidos por resolução anual dos Crecis de cada região). 

As sugestões legislativas podem ser apresentadas ao Senado por meio de associações, sindicatos e entidades organizadas. Se admitida pela CDH, passam a tramitar como projeto de lei.


Fonte: Jornal do Senado 

MAIS UMA DO DOUTOR - Percival Puggina

Doutor Honoris Causa significa "doutor por causa da honra". Nosso ex-presidente Lula abiscoitou, em Salamanca, o 27º desses diplomas. Todos por causa da honra. De Salamanca foi a Lisboa, comemorou os 40 anos da Revolução dos Cravos e concedeu uma entrevista à RTP - Rádio e Televisão de Portugal que deve ter escandalizado seus companheiros na Papuda. Vão-se os amigos, mas se conservam os dedos, ora pois.
          Em trecho da matéria (basta procurar no YouTube por "entrevista de Lula à RTP"), a repórter o indaga sobre o fato de  "pessoas de sua confiança" terem sido presas. E Lula buscou salvar a própria pele: "Não se trata de gente de minha confiança". Acrescentou à fala um gesto como que afastando de si os condenados e tentou arredondar: "Tem companheiros do PT presos". Ele estava falando de Dirceu, Genoino, Delúbio! E por aí foi desandando o grande ídolo do petismo nacional, acusando o STF de haver produzido um julgamento 80% político e concluindo com uma frase bem ao gosto do seu auditório caseiro: "Essa história ainda vai ser recontada, para saber o que aconteceu na verdade". Pelo jeito vem aí outra comissão da verdade...
          No entanto, a melhor frase em toda a entrevista foi:  "O que eu acho é que não houve mensalão". Pronto! Com essa sacada no repertório das esquivas afastou de si a sombra do maior escândalo da história da República. Ele estava afirmando que não pode ser atingido por algo que "acha" que não houve. Entretanto, vejamos como ficam as coisas se o mensalão não aconteceu. Os muitos milhões que circularam por agências de publicidade e bancos durante quase dois anos não teriam chegado aos líderes de bancada que atualmente estão presos. Se o dinheiro não chegou a eles e, por meio deles, a parlamentares dos respectivos partidos, então o ervanário se desfez no ar porque, materialmente, existiu. Existiu, foi lavado, foram assinados cheques e recibos, foram transportados valores, e há banqueiros e empresários condenados a penas ainda maiores do que as que atribuídas aos réus políticos.
          Mais, se há no STF um ministro cuja lealdade ao governo ninguém põe em dúvida é o Dias Toffoli. Pois mesmo ele, com a parceria de Ricardo Lewandowski, ao apreciar o crime de corrupção passiva imputado a nove réus do mensalão, condenou sete dos acusados! E assim foram os dois ministros, em relação aos crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, peculato e evasão de divisas. Sempre condenaram a vários no processo do Mensalão. Por um crime que não aconteceu, doutor Lula?
ZERO HORA, 11 de maio de 2014