quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CHARGE DO ALPINO - Ministério da Saúde e o PMDB...


FHC sobre o estouro do dólar: “O PT deve estar mordendo a língua” - MARIOS ÁPYUS

Ex-presidente comparou a situação em 2002 com a de hoje em 2015. E o diagnóstico foi o mesmo: medo do estrago que o PT pode fazer.

Por Marlos Ápyus | 
O desabafo veio na página do ex-presidente no Facebook. Em dois curtos parágrafos, FHC comparou o medo que o mercado sentia em 2002 (de Lula chegar ao poder) ao medo que hoje sente (de Dilma permanecer no poder). “Nada nas contas externas justifica tão forte desvalorização do Real frente ao dólar“, disse o tucano ao justificar que a crise mais uma vez tem o mesmo nome: PT. Ao fim, arrematou: “São as lições da história.
“O PT deve estar mordendo a língua”, diz FHC
Leia também | Um dia após “nascimento”, partido de Marina Silva já consegue o primeiro deputado

LULA, DILMA, PALOCCI E O PT VÃO DORMIR ALIVIADOS ESTA NOITE. - POLIBIO BRAGA


Lula, Dilma, Palocci e o PT vão dormir aliviados esta noite. Resta saber se a opinião pública brasileira repetirá o gesto temerário do STF, enfiando o juiz Sérgio Moro, o MPF e a PF na lata do lixo, tudo para salvar a organização criminosa petista e seus aliados dentro e fora do governo.

Clima no Palácio do Planalto é de "fim de festa"

quinta-feira, 24 de setembro de 2015


Assessores mais próximos da presidente Dilma já não levam desaforos para casa. Desde o início das várias crises provocadas pelo governo na economia e na política, gritos e esculachos de Dilma recebem prontas respostas, inclusive de auxiliares mais próximos, no mesmo tom de agressividade. “Perderam o respeito”, contou um deles a esta coluna. Uma funcionária definiu assim a situação: “O clima é de fim de festa”. Várias vezes ao dia, a exaltada Dilma bate-boca com auxiliares. Antes, se calavam, cabisbaixos. Hoje reagem torcendo para serem demitidos. Ministros como Luis Adams (AGU) e José Eduardo Cardozo (Justiça) evitam contato com a chefa. Só aparecem quando são convocados. No staff íntimo, de ministros a auxiliares modestos, ninguém acredita que Dilma fique no governo. Nos corredores, torcem para sua queda. O aspone Marco Aurélio Garcia disse a um amigo, há dias, que Dilma “comprou a Cartilha dos Burros”, e a segue.

O Ministério do mistério

quinta-feira, 24 de setembro de 2015


Chioro está preocupado
Chioro: transparência para quê?
O Ministério da Saúde possui 139 contratos classificados como secretos (15 anos) ou reservados (5 anos). A maioria – nada menos que 119 – foi colocada sob sigilo pelo ex-ministro Alexandre Padilha e o seu sucessor e atual titular da pasta, Arthur Chioro. Os documentos só começarão a ser desclassificados em 2018. Chioro foi o que mais usou os carimbos de sigilo. Além de ter classificado 65 documentos produzidos sob seu comando, ele aumentou o prazo de proteção das informações de 29 contratos da gestão Padilha.