quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Não consegue vender? O primeiro passo é reconhecer




Se você não consegue vender, posso lhe garantir que a sua situação é preocupante, mas você não está sozinho, pois este é o drama de milhares de vendedores que estão passando pelo mesmo problema em empresas de todos os segmentos. Posso lhe garantir também que, neste exato momento, ao ler este texto, você deve estar pensando: André, como eu posso sair dessa situação?

O primeiro passo para reverter este quadro é reconhecer o problema. Digo isto porque, muitos vendedores, preferem colocar a culpa no gerente, na empresa ou em qualquer outro fator a ter que reconhecer que precisa melhorar seus conhecimentos, habilidades e atitudes para aumentar as vendas.

Quando tomamos consciência de que precisamos melhorar em algum aspecto, estamos modelando nossa mente para compreender que o que está sendo feito não é correto e que é precisamos aceitar a mudança, pois só assim, será possível abrir a mente para assimilar novas atitudes, estratégias ou técnicas que tem como objetivo corrigir os erros passados e encontrar uma solução.

Lembre-se de que a mudança começa de dentro para fora e de nada adianta treinar e orientar o vendedor, se este não tiver interessado em se tornar receptivo para a solução proposta e que pode resolver o seu problema. Então, a dica é simples: Se você quer começar a vender, tenha humildade para reconhecer!

André Vinícius é palestrante de vendas, consultor e escritor. Contrate André Vinícius para cursos de vendas e treinamento de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário