terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

APOSENTADORIA



Marc Aubert
Nestes dias em que, finalmente, o desgoverno petista adotou normas mais técnicas para corrigir o sistema de aposentadoria do funcionalismo público federal, pelo menos do executivo, quando o funcionário, a partir de agora, se quiser aposentar-se com proventos integrais deverá pagar uma previdência privada sobre o que ultrapassar o limite da previdência oficial, R$ 3.916,20 (média das últimas 15 contribuições sobre o teto máximo de R$ 4.159,00), é bom lembrar a excelente gag do finado Chico Anísio sobre a tentativa de se aposentar da velha puta, conforme vídeo no link:
chico anisio

CHARGE DO NEWTON SILVA





CENSURA



Marc Aubert
Ouço dizer por aí­ que o PT censurou um frevo no carnaval de Recife. Só estava faltando essa. Ocorre que, nos versos desse frevo proibido, quando diz a esmola do cartão, contrariando o rei do baião, se refere à música do Luiz Gonzaga, que diz em seus versos: “Dar esmola a um homem que é são,  ou o mata de vergonha ou vicia o cidadão”.
Onde existe fome e miséria, não existe dignidade e as pessoas vem seu voto sagrado, por um prato de comida, entram na ociosidade, criando um círculo  vicioso, transformando-os em animais domesticados sem vontade própria, à  mercê dos políticos corruptos.censura
(1) A música tem por título “Marchinha do Bolsa Família”, autoria de Vasco Vasconcelos, cantada por Almir Rouche. Segue a letra:
Chega de trabalho, basta de tanto “lero-lero”, não vou mais encher minhas mãos de calo. Vou viver da bolsa do “Fome Zero”. Minha mulher está muito feliz, já pediu dispensa do trabalho. Não quer mais ser uma faxineira, Pra Viver dessa bolsa brasileira. Por isso, eu canto “Obrigado Presidente!” Por o senhor ter estendido a mão. Distribuindo esmola via cartão. Retribuindo com a sua reeleição. Este é o país que vai prá frente, com essa massa ociosa e contente. Vivendo na ociosidade, diz ainda que isso é brasilidade. Por isso, eu canto “Obrigado Presidente!” Por o senhor ter estendido a mão. Distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso “Rei do Baião”. Chega de trabalho, basta de tanto “lero-lero”. Não vou mais encher minhas mãos de calo. Vou viver da bolsa do “Fome Zero”. Minha mulher está muito feliz, já pediu dispensa do trabalho. Não quer mais ser uma faxineira. Prá Viver dessa bolsa brasileira. Por isso, eu canto “Obrigado Presidente!” Por o senhor ter estendido a mão, Distribuindo esmola via cartão. Retribuindo com a sua reeleição. Este é o país que vai prá frente com essa massa ociosa e contente, Vivendo na ociosidade, diz ainda que isso é brasilidade. Por isso eu canto “Obrigado Presidente!” Por o senhor ter estendido a mão, Distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso “Rei do Baião” Por isso, eu digo “Obrigado Presidente!” Por o senhor ter estendido a mão, Distribuindo esmola via cartão. Retribuindo com a sua reeleição. Por isso, eu digo “Obrigado Presidente!” Por o senhor ter estendido a mão. Distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso “Rei do Baião”. Por isso, eu digo “Obrigado Presidente!” Por o senhor ter estendido a mão, Distribuindo esmola via cartão, Retribuindo com a sua reeleição. Por isso eu digo “Obrigado Presidente!” Por o senhor ter estendido a mão. Distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso “Rei do Baião”.

Brasileiro ocupa mansão de US$ 2,5 mi nos EUA com base em lei de usucapião


O brasileiro André Barbosa ocupou uma mansão de US$ 2,5 milhões na Flórida com base na lei de usucapião. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o rapaz não pode ser preso pois ninguém viu ele invadindo a casa.

A mansão de cinco quartos, seis banheiros e cerca de 700 metros quadrados em Boca Raton está sendo ocupada desde julho, ainda que ninguém tenha visto a invasão para precisar o tempo exato, a polícia não conseguiu retirar o rapaz por conta da lei de usucapião, que garante que uma pessoa possa adquirir um título ocupando suas terras e pagando os impostos do imóvel por pelo menos sete anos. O local é listado como propriedade do Bank of America.

Segundo a publicação, o Bank of America afirmou que está se comunicando com o departamento de polícia de BocaRaton. “Há um processo legal que somos obrigados a seguir e temos arquivada a ação apropriada. O banco está levando essa situação a sério e vamos trabalhar para resolver a questão”, alegou em nota.

A ocupação

Registros mostram que a casa foi construída em 2001 e vendida a uma família em 2005, por US$ 3,1 milhões. O banco executou a hipoteca da mansão em julho do ano passado, e pouco depois o brasileiro notificou o Gabinete do Condado de Palm Beach que ele estava ocupando a propriedade. Barbosa ainda colou na janela da frente da casa uma cópia assinada da lei de usucapião.

De acordo com o jornal, o jovem criou uma página no Facebook para a mansão e a chama de "Templo de Kamisamar".

Saída pacífica

De acordo com a NPR, na última quinta-feira (7), o brasileiro deixou a mansão. A polícia chegou ao local para avisar ao jovem que se ele não saísse da mansão seria acusado por invasão. Porém não encontraram ninguém dentro do imóvel, somente objetos pessoais.

Por Juliana Américo Lourenço da Silva


Esta charge do Aroeira foi feita originalmente para o


Esta charge do Benett foi feita originalmente para o

CHARGE DO FRANK





Esta charge do Frank foi feita originalmente para o

Significados de algumas logmarcas automotivas




No mundo globalizado em que vivemos, convivemos diariamente com estas logomarcas em nossa vida - mas, não sabemos, na maioria dos casos o que elas significam????
 



Ferruccio Lamborghini, fundador da marca italiana de carros esportivos, era fanático por touradas. O resultado de tamanha paixão é visto na logomarca da Lamborghini e no nome dos seus carros, que homenageiam touros.
O símbolo da Alfa Romeo presta homenagem à cidade italiana de Milão, e reúne tanto a bandeira da cidade (a parte com a cruz vermelha) quanto o símbolo da família real milanesa (a cobra devorando o homem, representado em vermelho).
As quatro argolas da marca representam a Auto Union, conglomerado alemão que reunia as fabricantes Audi, Horch, DKW e Wanderer. Os aros são entrelaçados justamente para simbolizar a união entre essas marcas
BMW utiliza uma hélice estilizada como símbolo, adotada após ela ter obtido permissão para fabricar motores de avião, em 1917
A marca é uma homenagem a Antoine De La Mothe Cadillac, oficial do exército francês que fundou a cidade de Detroit, sede da General Motors; o complicado logotipo é um escudo de armas recebido como honraria por Cadillac.
Chevrolet tem esse nome em homenagem ao piloto suíço Louis Chevrolet, um de seus fundadores. A origem da logomarca é uma espécie de lenda: William Durant, outro fundador da empresa teria visto o desenho num hotel de Paris e resolveu utilizá-lo para a marca.
O "duplo chevron", símbolo da Citroën, não é uma patente militar. Na verdade, representa uma engrenagem helicoidal, invenção de André Citroën, fundador da marca.
O símbolo da Dodge é um carneiro montanhês. Ele foi criado pelo escultor Avard T. Fairbanks, que trabalhava na Universidade de Michigan em 1929. Fairbanks queria trocar seu carro e, para ganhar um veículo novo, ofereceu seus serviços à Chrysler, detentora da marca.
O famoso tridente da Maserati representa o deus dos mares Netuno, símbolo da cidade de Bolonha, sede da marca.
A mais antiga fabricante de automóveis do mundo adota a estrela de três pontas; o símbolo da Mercedes-Benz representa a terra, o ar e o mar.
Mitsubishi significa "três diamantes" em japonês. Com o símbolo, a marca -- que atua em diversos ramos da indústria, como o de produtos eletrônicos -- sinaliza o "domínio" sobre o ar, a terra e o mar, além de salientar a durabilidade de seus produtos.
O leão da Peugeot começou a ser utilizado a partir do final da Segunda Guerra Mundial. O animal é o símbolo da região de Franche-Comté, origem do clã que dá o nome à fabricante.
A logomarca da alemã Porsche é um brasão que representa o Estado alemão de Baden-Württenberg. É nele que fica a cidade de Stuttgart, sede da empresa, que também adota um cavalo empinado em seu símbolo.
A logomarca da francesa Renault, em formato de losango, simboliza um diamante, para simbolizar o prestígio e a sofisticação dos veículos da marca.
A marca Skoda, da República Tcheca, tem como logomarca uma cabeça de índio estilizada, com cocar e flecha. O significado é nebuloso, mas a "asa" do logo pode ser interpretada como o progresso técnico da marca, e a "flecha", a tecnologia.
O símbolo da SsangYong representa os dragões gêmeos da mitologia coreana, os quais são criaturas associadas a força, realeza e poder
Subaru é o nome japonês da constelação de Plêiades. O grupo de estrelas está representado na logomarca da empresa.
A logomarca da Volkswagen, empresa criada na Alemanha na década de 1930, reúne as letras V (de Volks, povo) e W (de wagen, carro) usando um estilo gráfico bastante típico da época.
A palavra Volvo significa "eu rodo" em latim. O símbolo da marca é o mesmo do elemento ferro, em homenagem à indústria siderúrgica sueca.