segunda-feira, 11 de março de 2013

“O GOVERNO GASTA EM DEMAGOGIA ENQUANTO….



Charge de Roque Sponholz e Texto de Giulio Sanmartini
…o povo come ratos”
A empulhação não tem limites nesse governo petista. É assustadora a quantidades de formas que são usadas para enganar o povo e por tabela os eleitores, agora que a presidente Dilma Rousseff lançou-se com tudo numa campanha em prazo ilegal pela reeleição.
O governo levou ao ar uma campanha publicitária que alardeia o fim da miséria no Brasil. A peça está reproduzida no vídeo  O fim da miséria é só o começoroque e a miseria
Anuncia a chegada de um “Brasil novo”. E repisa bordões com a assinatura  João Santana, o marqueteiro do PT e de Dilma: “Para o Brasil, o fim da miséria é apenas um começo.” Ou: “O Brasil não abandonou os pobres. Por isso a miséria está nos abandonando.”
Seguindo o esquema a ministra do Desenvolvimento social Tereza Campelo realçou que os 22 milhões de brasileiros do comercial saíram da miséria “do ponto de vista da renda”, como explicou: “nenhuma família com renda mensal inferior a R$ 70 por pessoa.”
Primeiro, gostaria de saber qual a mágica inventada pela demagogia governamental, para que uma pessoa possa viver com 70 reais por mês.
Segundo gostaria de saber quais as providências que estão sendo tomadas para  superar a falta de comida que o nordestino do sertão está enfrentando devido à seca.
A situação é dramática, como conta Genivaldo Bezerra (35) de Brejinho, no município de Assunção no Piauí (273km de Teresina). Todos os dias no fim da tarde  é comum ver moradores saindo para as áreas de grutas para colocarem armadilhas para pegar ratos
A caça ao animal é artesanal, e a armadilha é feita com pedra e gravetos. “Quando o rabudo passa pela armadilha, a pedra cai em cima e ele morre sufocado. No dia seguinte, a gente vai logo cedo ao local buscar o animal para já ser consumido no almoço”.
(1) Texto de apoio Josias de Souza