terça-feira, 4 de março de 2014

CHARGE DO DIA, por Roque Sponholz


O MERECIDO OSCAR:
00rs0304a

CHARGES DO DIA, por Roque Sponholz


PRECE…
00rs0228b
.
.
.
.
.
.
.
PRÊMIO…
00rs0302a

Impunidade é isso: vitória do crime


Posted: 02 Mar 2014 04:39 AM PST

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ernesto Caruso

Impunidade costurada. No primeiro julgamento de formação de quadrilha, quatro votos favoráveis aos quadrilheiros dentre os onze ministros do STF/2013, que entendera haver o crime de quadrilha, como a sociedade de um modo geral a sentira por conta da impossibilidade de que desvio de recursos de tal envergadura a beneficiar o governo petista, não impusesse elevado grau de coordenação e controle na estrutura da organização criminosa, dividida nos núcleos político, publicitário e financeiro, fartamente comentado pelos ministros e imprensa. Comparável ao padrão FIFA/Copa do Mundo e não ao SUS, inferno e purgatório do povo a mendigar assistência médica.

Já no STF/2014, STF do B, por 6 votos a 5, simplesmente, não houve quadrilha. Em ano de Copa, a seleção virou time de várzea, pelada, mesmo envolvendo 153 milhões de reais. Votaram pela absolvição dos réus, os ministros Luís Barroso, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Teori Zavascki e Rosa Weber. Por acatarem a formação de quadrilha votaram os ministros Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Mello e Joaquim Barbosa.

Incompreensível constatar que quatro votos contra sete tiveram mais força do que os cinco atuais contra seis, tendo o processo chegado a essa fase graças ao voto do ministro Celso de Mello no célebre desempate (estava 5 x 5) em favor da aceitação dos embargos infringentes; ambiguidade entre o que determina a lei e regimento interno da Corte.
Hoje, paira o descrédito na Justiça no mais alto nível que parecia ao público agir contra impunidade. Quadrilha a olhos vistos, impossível não combinar acertos com tanta gente envolvida, cidades distantes e objetivos comuns.

Aquele voto fatídico de Celso de Mello, o resultado escabroso desta feita e o seu pronunciamento passado, “Este processo revela um dos episódios mais vergonhosos da história política de nosso país, pois os elementos probatórios que foram produzidos pelo Ministério Público expõem aos olhos de uma nação estarrecida, perplexa e envergonhada, um grupo de delinquentes que degradou a atividade política, transformando-a em plataforma de ação criminosa...”, não se harmonizam com a lógica. O decano foi o grande culpado e não acreditou na ideologia dos novos ministros que demonstraram a que vieram.

O ministro Joaquim Barbosa adverte e faz menção a uma maioria de circunstância para alterar as condenações. "Temos uma maioria formada sob medida para lançar por terra o trabalho primoroso desta Corte no segundo semestre de 2012. Isso que acabamos de assistir. Inventou-se um recurso regimental totalmente à margem da lei com o objetivo específico de anular a reduzir a nada um trabalho que fora feito. Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que esse é apenas o primeiro passo. É uma maioria de circunstância que tem todo o tempo a seu favor para continuar sua sanha reformadora.".

A sociedade já está estupefata diante de um Congresso sob as rédeas do governo e da ditadura dos partidos políticos. Repudia um Judiciário tipo chavista, maduro, quase podre.


Ernesto Caruso é Coronel reformado do EB.

QUADRO DE LEONARDO DA VINCI É VENDIDO POR CERCA DE US$ 75 MILHÕES


Posted: 03 Mar 2014 04:56 PM PST
Um quadro de Leonardo Da Vinci foi vendido no ano passado por mais de US$ 75 milhões, mas a informação foi revelada somente nesta segunda-feira pela Sotheby’s de Londres, responsável pela negociação. O quadro, "Salvator Mundi", pertenceu a um consórcio do qual faziam parte os negociantes Alexander Parish e Robert Simon, de Nova York. Parish descobriu a obra no início dos anos 2000, durante uma venda de espólio nos Estados Unidos. A obra foi pintada em 1500 mas, durante boa parte do século 20, acreditou-se que seria de autoria de um dos artistas que trabalhavam no estúdio de Da Vinci. Nos últimos anos, no entanto, trabalhos de restauro atestaram que se trata de um quadro do próprio pintor, que teria pertencido ao Rei Charles I da Inglaterra. Segundo o negociante de arte inglês Anthony Crichton-Stuart, trata-se de "um quadro troféu".

Estamos em Guerra. Veja os números

Blog do Diego Casagrande

Para se entender melhor que é verdade quando digo que estamos em uma guerra e absolutamente desprotegidos, vejam os números abaixo. Fiz um comparativo dos assassinatos por 100.000 habitantes em alguns países, incluindo o Brasil.



(2012)
EUA - 4,7 por 100.000 hab
JAPÃO - 0,4 
ALEMANHA - 0,8
AUSTRÁLIA - 1,0
FRANÇA - 1,1
GRÃ-BRETANHA - 1,2
BRASIL - 25 por 100.000 hab
(fonte: Organization for Economic Co-operation and Development)

Estes números nos colocam no rol das nações mais violentas do planeta. Atualmente ser cidadão brasileiro é correr altíssimo risco. Enquanto isso, a maior preocupação dos governos é se faremos bonito na Copa do Mundo e nas Olimpíadas...

AS 10 LEIS DO CRESCIMENTO




As 10 Leis do Crescimento
 Por Raul Candeloro
Uma das grandes vantagens do meu trabalho é que sou obrigado constantemente a ler novos livros. Leio um livro por semana desde que tenho 18 anos. Tenho 46 agora…  uma conta rápida me leva a 1400 livros lidos.
Alguns deles são bem técnicos, outros de desenvolvimento pessoal, outros ainda de gestão e negócios. Vou fazendo um rodízio de temas mas sempre focado no grande assunto para o ano (todos os anos escolho um grande assunto para me aprimorar).
2013 foi para mim o estudo da Alta Performance. Motivado pelo lançamento do meu curso Alta Performance em Vendas, passei o ano dedicado a estudar a alta performance, como fazemos escolhas e tomamos decisões, gestão do tempo, energia e de prioridades.
Um livro pequeno me chamou particularmente a atenção. Chama-se As Leis do Crescimento por Toda a Vida (The Laws of Lifetime Growth), de Dan Sullivan. No Brasil foi publicado como As 10 Leis do Crescimento Pessoal (Ed. BestSeller).
Conhecia o trabalho de Dan Sullivan através do The Strategic Coach, um trabalho de coaching específico para empreendedores, e já gostava dele.
Agora gosto ainda mais e queria compartilhar com você, neste último editorial de 2013, as 10 leis do crescimento de Sullivan. Valem como uma ótima reflexão neste final de ano.
1)      Faça com que seu futuro seja sempre maior do que seu passado.
2)      Faça com que seu aprendizado seja sempre maior do que sua experiência.
3)      Faça com que sua contribuição seja sempre maior do que a recompensa.
4)      Faça com que sua performance seja sempre maior do que os aplausos que recebe.
5)      Faça com que sua gratidão seja sempre maior do o seu sucesso.
6)      Faça com que seu prazer seja sempre maior do que o esforço.
7)      Faça com que a cooperação seja sempre maior do que seu status.
8)      Faça com que sua confiança seja sempre maior do que seu conforto.
9)      Faça com que seu propósito seja sempre maior do que o dinheiro.
10)   Faça com que suas perguntas sejam sempre maiores do que suas respostas.
Seguindo a lógica do Sullivan na lei número 1, de fazer o futuro ser melhor do que o passado, desejo que 2014 seja um ano ainda melhor para você do que 2013 foi. E que possamos continuar juntos nesta caminhada.
Abraço, boas festas e obrigado por tudo,
Raul Candeloro
P.S. Eu faço todos os anos uma lista de prioridades e objetivos para o ano, divididos por áreas (saúde, finanças, trabalho, família, desenvolvimento pessoal). É a melhor forma que encontrei de colocar estas 10 leis em prática.

Rússia dá ultimat para rendição das tropas ucranianas na Criméia. Depois das 17h, haverá guerra. - POLÍBIO BRAGA


Frota do Mar Negro do país de Vladimir Putin deu até as 5h de terça-feira (meia-noite, no horário de Brasília) para as forças ucranianas na Crimeia se renderem ou enfrentarão um ataque militar, informou a agência de notícias Interfax, citando uma fonte do Ministério da Defesa da Ucrânia.;

. A Criméia integra a Ucrânia.

. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, enquanto ocupa e avança na Criméia, negocia "conversações" com o Ocidente

FGTS para abater parcelas a vencer do imóvel?Internauta quer saber se uso do FGTS para abater parcelas de financiamento imobiliário só vale para parcelas em atraso, ou também para aquelas a vencer

em: FGTS   |  tags: Cobrança , SFH   |  fonte: Exame

 prestacao noticias meu financiamento fgts  : FGTS para abater parcelas a vencer do imóvel?
Prédio em construção: FGTS pode ser usado para quitar parcelas em atraso ou parcelas a vencer de financiamento de imóvel
Dúvida do internauta: Para abater as parcelas do financiamento do meu imóvel com meu FGTS, elas precisam estar atrasadas? Ou posso fazer essa transação mesmo estando elas em dia? Como proceder?
Resposta de Marcelo Prata*:
Não, você pode pagar parcelas a vencer (vincendas) e até três prestações em atraso, nunca podendo exceder o limite de 12 prestações no total. Só vale lembrar que o valor do FGTS utilizado deve corresponder a no máximo 80% do valor das prestações vincendas e vencidas, respeitando o limite de 12, incluindo juros e multas das que venceram.
Basta procurar o banco onde foi realizado o financiamento e solicitar os formulários para essa operação conhecida como “Pagamento de parte do valor das prestações”.
Na prática essa é uma boa saída para quem pretende aliviar o orçamento mensal. A desvantagem está no fato de que os juros não são abatidos nesse tipo de operação, ao contrário do que acontece quando se amortiza o saldo devedor.
*Marcelo Prata é presidente da Associação Brasileira dos Corretores de Empréstimo e Financiamento Imobiliário(Abracefi).
Fonte: Exame – Julia Wiltgen
VEJA MAIS:
O uso do FGTS para abater parcelas muitas vezes permite a compatibilização da capacidade de pagamento do cliente.

FGTS – Pagamento Parte de prestação