quarta-feira, 7 de maio de 2014

PT apela a russos contra espionagem dos EUA e festeja que Oi cuidará da segurança de dados eleitorais


Posted: 06 May 2014 07:34 AM PDT

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A Oi será a empresa responsável pela transmissão de dados dos Tribunais Regionais Eleitorais até o Tribunal Superior Eleitoral, onde se faz a totalização dos votos das urnas eletrônicas 101% confiáveis, embora não permitam sequer uma auditoria impressa por amostragem da votação, o que torna nosso processo eleitoral tão seguro quanto uma aposta no Cassino do Al Capone. A Embratel, do bilionário mexicano Carlos Slim, foi tirada da jogada.

A cúpula petista festeja a indicação da Oi para cuidar da logística de transporte dos votos. A celebração é porque, no mercado, circulam informes de que a família de Luiz Inácio Lula da Silva e aliados muito próximos do Presidentro teriam 35% das ações da empresa de telefonia. Na visão dos petistas, a isenção e comprovada competência técnica da Oi impediriam “maracutaias” contra a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff.

Nos bastidores, petistas falam de “riscos concretos de sabotagem” na contagem eleitoral. O fantasma é atribuído à “fragilidade dos sistemas”, depois da espionagem norte-americana contra o governo brasileiro e suas estatais, denunciada por Edward Snowden, hoje exilado na Rússia, depois de ter trabalhado para a empresa Booz-Allen, prestadora de serviços para a NSA (a Agência Nacional de Segurança) dos EUA.

Focados em neutralizar os efeitos da guerra assimétrica promovida pelos norte-americanos contra o governo, os responsáveis pela “gestão de inteligência” do PT já apelam para ajuda dos russos que foram (e ainda são) os maiores adversários dos EUA no campo da espionagem e contra-espionagem. Especialistas da Rússia já prestam consultorias para os petistas na adoção de sistemas de segurança de dados e comunicações. Petistas se apavoram como informações – obtidas via espionagem norte-americana – vazam nas Operações da Polícia Federal sobre as quais o Palácio do Planalto e o Ministério da Justiça não têm controle.

A guerra não-declarada entre os petistas e os EUA pode ganhar um capítulo mais tenso. Caso reeleita, Dilma já teria o compromisso de botar para funcionar um acordo militar com os russos, com objetivo de reequipar as Forças Armadas – nada amadas pelos revanchistas ideológicos do PT. A colaboração russa e a costura final do acordo – que desagradaria profundamente ao governo Barack Obama – será acertada daqui a dois meses.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, já confirmou presença para assistir à final da Copa do Mundo da Fifa, no Maracanã, no dia 13 de julho, como convidado especial da Presidenta Dilma Rousseff e do Presidentro Lula da Silva (que não vai perder a boquinha). Putin não vem só para ver a bola rolar. Oficialmente, participará da Conferência de Cúpula dos Brics, que Dilma preferiu realizar em Fortaleza, para ficar mais longe do eixo Brasília-Rio-São Paulo, tão bem “monitorado” pelos variados esquemas de espionagem.

Em terras cearenses, longe dos olhares profanos dos espiões, Dilma espera fechar um grande acordo de cooperação com Putin, que entende do riscado, já que foi um dos agentes da extinta KGB da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas – nação admirada por 13 em cada 10 petistas. Enquanto Putin não chega, os russos já trabalham para o PT, deixando a turma de Obama “Putin” da vida com a petralhada...

Por causa de tal acordo russo-petista, a coisa tende a ficar, literalmente, ainda mais russa para a reeleição de Dilma. Mesmo tendo a parceria da Oi, não terá tão “simples, assim” vencer a disputa no voto. Muito menos ainda será possível impedir o vazamento tático de mais escândalos em profusão promovidos pela incompetência gerencial ou corrupção da petralhada que aparelha e infesta os podres poderes da grande feitoria que é o Estado Capimunista Tupiniquim.   

Samba da cabeleira doida


O presidente do Congresso Nacional dá mais um motivo para a grande desmoralização da classe política, tentando programar a impunidade prévia na CPI da Petrobras.

Pesquisa de imagem da Petrobras

A Petrobras fará de 9 de maio a 6 de junho uma nova edição da sua Pesquisa de Monitoramento da Imagem, coordenada, a cada dois anos, pela empresa Overview, para acompanhar e avaliar a evolução da imagem da companhia junto aos acionistas.

Eis a pronta resposta, por e-mail, do gestor de um fundo que tem ações da Petrobras, ao ser convidado a participar da entrevista para a pesquisa por telefone, com duração média de 15 minutos:

“Pesquisa de Monitoramento de Imagem”! Faça-me rir...dá para acreditar nisso?  Que tal: queremos a demissão sumária de Graça Foster, que age de forma totalmente politizada, e em total conflito de interesses com a empresa, como também queremos a demissão de toda Diretoria apadrinhada da Petrobras “mil mensalões”, e dos Conselheiros nomeados pelo governo. Queremos o IMPEACHMENT da Presidenta Dilma por PASADENA, como também por todos os seus demais atos inconstitucionais na Petrobras e no governo! Queremos que toda petralhada responda pelos seus atos na justiça e na cadeia! QUEREMOS PETROBRAX! Vocês são a vergonha da Nação! Não ousem em me contatar para participar de algo tão estúpido e patético!”

Crítica que doeu


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Maio de 2014.