sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PF DESCOBRE MENSAGENS MOSTRANDO QUE EX-DIRETOR RECUSOU SER MINISTRO DE DILMA




DESCOBERTA DA PF: PAULO ROBERTO COSTA RECUSOU SER MINISTRO DAS CIDADES
Publicado: 16 de outubro de 2014 às 21:03 - Atualizado às 1:25
Por: 
  • paulo roberto costa










Para o doleiro Youssef, recusar o ministério das Cidades foi a melhor coisa que Paulo Roberto Costa fez na vida.
Agentes da Polícia Federal encontraram uma troca de mensagens em celular entre o megadoleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, e o deputado Luiz Argolo (Solidariedade-BA), em que eles comentam convite para que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa havia sido convidado para assumir o cargo de ministro das Cidades do governo Dilma Rousseff (PT).
Paulo Roberto Costa substituiria o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), do mesmo partido que o indicou para o cargo de onde ele comandaria o assalto aos cofres da maior estatal brasileira. Ribeiro deixou o cargo em março deste ano, para se desincompatibilizar e disputar as eleições.
dilma e paulo roberto costa
Paulo Roberto (à dir.) autografando as costas de Dilma
E a pior parte do relato é que o ex-diretor corrupto da Petrobras esnobou o convite, recusando-o, segundo os termos do diálogo. Youssef chega a afirmar, em mensagem a Argôlo, sobre a recusa do parceiro no maior escândalo de corrupção do governo Dilma: “Foi a melhor coisa que ele fez na vida!”
A Presidência da República negou “com veemência” que Paulo Roberto Costa tenha sido convidado para o cargo, mas eram conhecidas as relações muito próximas entre ele e a presidente Dilma. Além de fotografia em que ele autografa um blusão da Petrobras que ela vestia, durante visita a uma plataforma da Petrobras, Paulo Roberto Costa foi um dos poucos convidados ao casamento da filha de Dilma, em Porto Alegre. Na ocasião, nem mesmo o chefe imediato dele, Sergio Gabrielli, que presidia a estatal, recebeu convite para a cerimônia.

Cartas de Nova Iorque: Quando a gente vota fora do país

Blog do Noblat

E assim, com a expectativa de participar das eleições este ano, eu aproveitei a renovação do passaporte em 2012 e também troquei de zona eleitoral.
Depois de muitos anos, chegou a hora de votar como expatriada. Em momentos pré-eleição, quando gringos ainda me perguntava por aqui com quem Marina Silva se parecia, se Lula voltaria a se candidatar, como pronunciar o nome de Dilma e quem era o adversário candidato da oposição, eu só me animava para exercer novamente o “dever cívico”. Desconversei com os amigos sobre os candidatos e ensinei todas as regras. Contei como votamos aos 16 anos, como é obrigatório, como sabemos quem ganhou no mesmo dia da eleição - os americanos arregalam os olhos. No Brasil, não tem Flórida nem Ohio. A urna eletrônica conta os votos “right away”.
Encontrar minha sessão, ver a cara dos mesários, escutar a confirmação da urna eletrônica de novo. Muita gente não gosta de ir votar, da lei seca, da sujeira da boca de urna. Mas quando o voto da gente não conta mais, confesso, faz muita falta. Principalmente quando se vive num lugar onde mesmo pagando todos impostos, imigrantes não podem participar nas urnas. Ficar longe do Brasil não quer dizer que as preocupações com o país e o desejo de um lugar melhor desaparecem. Todo expatriado tem uma casa para voltar.
E assim, com a expectativa de participar das eleições este ano, eu aproveitei a renovação do passaporte em 2012 e também troquei de zona eleitoral. O título de eleitor, que eu só encontrei no último dia 5 de outubro, agora diz Nova Iorque… ou Nova York.
Outubro e uma animação chegou não sei de onde, lembranças de quando o meu pai me levava para dentro da cabine com uma cédula - naqueles tempos de urna pré-eletrônica. Lembra da canetinha que ficava amarrada na mesa? Hoje levar crianças é ilegal, atitude condenada nas redes sociais. Tá certo, não se deve levar outra pessoa para presenciar um voto secreto, mas sim, devemos todos ensinar as crianças a votar.
O humor pela eleição entre os brasileiros aqui era mais leve, um pouco menos contaminado pelos ataques, o desrespeito pela opinião alheia. Na maioria das vezes a internet não aguenta passar o debate ao vivo, horário político só se procurar pelos candidatos nas redes sociais para assistir.
E aí o dia chegou. Friosinho para lembrar que não é o Brasil, uma fila grande que dobrava quarteirão, muitas pessoas no telefone reclamando do transito para chegar ao local, perguntando quais eram os documentos necessários (somente identificação), como se registrar, se poderiam vir votar ou não, se o CPF estava cancelado, como justificar... Uma mulher se orgulhava de não ter “mais nada, nem conta no banco no país”. Ela foi lembrada da família, amigos e parentes que ficaram pelo homem que a acompanhava. Gente de verde e amarelo! Complexo de Copa ou orgulho mesmo? Mas tanta reclamação! Brasil: sempre bonito, mas cheio de contradições.
A fila andou rápido e apesar de encontrar seguranças na porta do prédio que só falavam inglês e pareciam mais perdidos do que a senhorinha da fila que me disse que ainda não sabia em quem ia votar, o local inteiro estava extremamente organizado. Chequei a sessão pela internet, fui direto, votei em 3 segundos. Aqui fora não tem “cola”, não tem legislativo, não tem panfleto nem cartaz. Dois números se confirmam, você assina o cambito, pega o título novo para guardar com os outros documentos brasileiros, e espera o segundo turno chegar.
Brasileiros votam em Nova York (Foto: Fernanda Godoy / O Globo)Brasileiros votam em Nova York (Imagem: Fernanda Godoy / O Globo)






Luisa LemeÉ jornalista e produtora de documentários. Passou pela TV Cultura e TV Globo em São Paulo, e pelas Nações Unidas em Nova York. Mora nos Estados Unidos há oito anos e escreve aqui sempre às quintas-feiras. Sempre no twitter: @luisaleme

POESIA DA NOITE - Emergência


Quem faz um poema abre uma janela.
Respira, tu que estás numa cela
abafada,
esse ar que entra por ela.
Por isso é que os poemas têm ritmo —
para que possas profundamente respirar.
Quem faz um poema salva um afogado.

Mario Quintana

CHARGE -DO ZOP


FANÁTICOS by Miranda Sá


MIRANDA SÁ ( E-mail: mirandasa@uol.com.br )

                                                       “O fanatismo é a única forma de força de vontade
                                                                                       acessível aos fracos" (Nietzsche)
Fanatismo, do latim fanaticus, é o estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente por qualquer coisa ou tema, historicamente associado a motivações de natureza religiosa ou política. Ou até mesmo ao entusiasmo obsessivo para um passatempo, como o futebol.
Pesquisando sobre o fanatismo, a professora Ana Lucia Santana encontrou significados diversos, como“culto excessivo de alguém ou de alguma coisa; zelo religioso excessivo; paixão política; intolerância; sectarismo; exaltação exagerada; faccionismo; dedicação excessiva”.
Segundo a psiquiatria, é um comportamento extremamente freqüente em paranóides, cuja apaixonada adesão a uma causa chega, muitas vezes, ao delírio.
O maior e mais pragmático exemplo do fanatismo e de fanáticos, encontra-se na conjuntura sócio-política brasileira: o culto à personalidade de um pelego astuto e experimentado, Lula da Silva, que elegeu-se presidente da República por um estelionato eleitoral.
Seu partido, o PT, criou com outros grupos tendenciosos uma organização, que presta cega obediência a Lula; e este, após cumprir dois mandatos presidenciais, fez o sucessor – um “poste”, como se convencionou chamar pessoas incapazes de ação própria. É a atual presidente, Dilma Rousseff, que tenta a reeleição neste momento.
Apresentou-a como uma “gerentona”, com capacidade para conduzir o País. A paranóia dos lulo-petistas e dos inocentes úteis arrastados como maria-vai-com-as-outras, acreditou nessa “fabulagem”, e inúmeros deles arrependeram-se.
Dilma não passa de um fantoche articulado pelo Pelegão com fios invisíveis e com escuta eletrônica no ouvido para receber instruções do marqueteiro. Em razão disso, sua administração é toda improviso. Muda de ideia de acordo com a orientação recebida.
Dessa maneira, temos um governo que modelou “blindagens” para evitar a punição dos companheiros corruptos que se multiplicaram nos últimos 12 anos. Através dessa inescrupulosa política, negou a existência do Mensalão, o que se comprovou graças ao Ministério Público Federal, levando a cúpula do PT à prisão por decisão histórica do STF, presidido pela figura impar de Joaquim Barbosa.
A blindagem, porém, valeu para salvar outros delinquentes, negando evidências e manifestando cinicamente a inocência de uma lista enorme de corruptos. Palocci, Erenice, Rose Noronha, os aloprados e os dólares na cueca.
Felizmente temos agora uma delação. Veio de um diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, íntimo e parceiro de Lula e conviva de Dilma no casamento da filha. As denúncias contidas no depoimento dele são estarrecedoras e envolvem vários petistas (inclusive o tesoureiro do partido) e seus aliados políticos. As revelações apontam delitos como propinas pagas por empreiteiras, com 3% destinados ao PT e partidos aliados.
Quem disso cuida. Os fanáticos se  movimentam para manter o esquema de poder lulo-petista com ações violentas contra os adversários. Viu-se a artilharia dessa falange contra a candidata Marina Silva no primeiro turno, e derrotaram-na.A mira dos infames voltou-se para Aécio Neves, usando seu arsenal de mentiras, calúnias e difamações.
A falta de senso moral pelo fanatismo, é adepto do princípio de que o fim justifica os meios. Atingiu um limite insuportável e, por uma contradição dialética proporcionou a organização de uma frente de união nacional a favor de Aécio.
Os brasileiros não se deixam mais enganar. Vê-se que à virulência se contrapõe a serenidade; a mentira é enfrentada pela verdade e as acusações fraudulentas são desditas com provas concretas.
Com isto, a paranóia do fanatismo está se dissipando. Já encontramos incontáveis antigos eleitores e simpatizantes do PT que escaparam da mesquinhez do amoralismo fanático e votarão em Aécio. Esta virada é qualitativa e quantitativa em todas as regiões do País. A vitória final se avizinha para felicidade geral da Nação.

A PAPUDA VAI FICAR PEQUENA



(Diego Casagrande - 14.09.2014 - jornal METRO Porto Alegre)

 A Papuda é a nossa esperança. Ampliem a Papuda. Está na hora de o Brasil fazer um grande mutirão para a maior reforma de todos os tempos: a da Papuda. Ou melhor, do Complexo Penitenciário da Papuda. Inaugurado no final dos anos 70 para cerca de 300 presos, foi sendo ampliado e hoje comporta 5000 em vários pavilhões. Do jeito que a coisa anda e pelo que se desenha pela frente, a Papuda já está pequena, apertada, desconfortável. Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio Soares, João Paulo Cunha, Pedro Henry, Valdemar Costa Neto e outros tantos bandidos do Mensalão que o digam.

Os depoimentos reveladores de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento da Petrobras, e do doleiro Alberto Youssef são bombásticos. Primeiro, eles assinaram um acordo de delação premiada. Agora, já nas audiências, estão contando tim tim por tim tim, os detalhes do esquema criminoso que lesou a pátria e saqueou nossa maior estatal a ponto de comprometer seu futuro. Quem não pagasse propina não conseguia contratos com a Petrobras. Simples assim. Esquema de máfia.

Segundo Costa, que depôs por cerca de duas horas na semana passada, havia na estatal um propinoduto para abastecer PT, PP e PMDB. Ele revelou que 3% de todos os contratos superfaturados eram divididos entre ele e os partidos. O PT ficava com a maior fatia: 2%. “Muita gente foi beneficiada”, contou, sem citar os nomes. Quando fez a delação premiada falou de pelo menos três governadores, um ministro, seis senadores e 25 deputados federais beneficiados pelo esquema. E é aí que entra a figura do doleiro.

Alberto Youssef, que também fez delação premiada e igualmente depôs, era quem distribuía o fruto do roubo.  Ele contou que o então presidente Lula cedeu às pressões e nomeou Costa para a poderosa diretoria, onde ficaria saqueando o país por oito longos anos. Chegou a citar o trancamento da pauta do Congresso como uma das ações que levaram Lula a decidir pela nomeação. Portanto, se de fato houve pressão, Lula nomeou Costa deliberadamente para fazer o que fez? Tinha noção da gravidade de colocar tal figura em um posto chave da Petrobras? Um cheiro cada vez pior infesta o ambiente.

O governo federal poderia, já nesta reta final de mandato, investir pesado na reforma e ampliação da Papuda. No horizonte se vislumbra muitos denunciados pelos procuradores. Se projetam também novas investigações e processos correlatos. Acreditem em mim. A Papuda vai ficar pequena.

Exclente texto do João Bosco Leal - Tempo de mudanças


João Bosco Leal




Semana passada viajava só, pela BR 267, que liga a BR 163 no MS à Rodovia Raposo Tavares em SP, quando vi alguns carros estacionados dos dois lados da rodovia. Sem saber do que se tratava diminui a velocidade e vi várias pessoas saqueando um caminhão baú que estava capotado, fora da rodovia, na lateral direita da mesma, sentido MS-SP.

Alguns levavam para seus carros, nas costas, sacos com produtos furtados. Sem parar, liguei para 191, o número de emergência da Polícia Rodoviária Federal. Uma gravação dizia: "Você ligou para o 191, o telefone de emergência da Polícia Rodoviária Federal. Para sua segurança esta ligação poderá ser gravada e seu número monitorado. Já iremos lhe atender."

Por vários minutos ouvia-se uma música até a ligação cair. Foram várias tentativas, sempre com o mesmo resultado. Como o sinal de celular não é bom nesse trecho da rodovia, continuei até um novo posto da PRF que acaba de ser construído, mas sem nenhum policial. Agora com melhor sinal, tentei novamente, mas sem sucesso. Só quando cheguei a outro posto da polícia rodoviária - já a 140 km de distância de onde ocorria o saque -, pude comunicar o fato aos três policiais presentes no interior do escritório daquele posto.

Ao dizer que já havia ligado oito vezes para o número 191 sem sucesso, fiquei ainda mais estarrecido quando os mesmos disseram que eles também estavam tentando se comunicar com a central em Campo Grande e que para isso utilizavam o mesmo número, mas também não estavam conseguindo e que isso era muito comum, pois o sinal da comunicação com a central do número 191, localizado na capital do estado, era muito ruim.

Durante todo o resto da viagem pensava na infinidade de possibilidades do que poderia ocorrer em uma rodovia e de como esse telefone - que teoricamente deveria ser o que melhor funcionaria -, poderia salvar vidas.

Esse é um simples exemplo do país em que vivemos. Com toda a tecnologia hoje disponível, não conseguimos sequer equipar nossas rodovias com o que é muito mais importante inclusive que sua construção e conservação: um meio eficiente de se comunicar urgentemente com quem poderia ajudar os que por algum motivo pedem socorro.

Pessoas clamando por esse socorro estão morrendo nas portas dos postos de saúde e hospitais sem serem sequer atendidas. Crianças estão nas ruas sendo aliciadas por traficantes, viciando-se em crack e outras drogas simplesmente porque o governo é incapaz de mantê-las em escolas, preparando-as para um futuro melhor.

Batalhões praticamente inteiros de policiais, inclusive com seus comandantes, estão sendo presos pela Polícia Federal, por estarem envolvidos com os mais diversos tipos de corrupção, de proteção a criminosos e até os mais violentos assassinatos a sangue frio, a mando de traficantes.

O Brasil precisa, urgentemente, ser passado a limpo, desde os garis que ganham pouco e trabalham muito, a políticos que ganham e roubam muito, sem nada fazer pelo país. E o início dessa faxina é não eleger nenhum político, de vereador a presidente da república, que não seja totalmente integro.

Os jovens precisam ser incentivados a se interessar por política, pois um grande país precisa de raízes sólidas, uma vez que, sem elas, sequer as árvores resistem à menor ventania.

Só mudaremos o país se, em busca do bem comum, encararmos as nossas realidades e lutarmos por todas as alterações necessárias.
João Bosco Leal*        www.joaoboscoleal.com.br
*Jornalista, escritor e empresário

Receita para Aécio vencer a marionete Dilma eletrônica



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Candidato Aécio Neves, os eleitores esclarecidos, formadores de opinião, que ficaram até tarde assistindo ao (de)bate-boca da Band ficaram PTs da vida com você, por ter adiado a chance de desmoronar sua rival Dilma Rousseff – uma candidata sem ideias próprias, com péssima articulação verbal e que precisa recorrer a um ponto eletrônico para fugir de temas destrutivos como corrupção, incompetência gerencial e abuso de mentiras. Aécio, ninguém entendeu por que você poupou ou caiu na lábia eletronicamente teleguiada da Dilma – uma verdadeira fraude eleitoral ambulante.

Considerando que quem não faz leva, é preciso focar em uma tática realmente ofensiva nos próximos três debates televisivos, no SBT (nesta quinta, às 18 horas), na Record (no estratégico domingo) e o sempre esperado confronto final na Rede Globo (cujo estúdio se transformará no Maracanã da política para uma suposta “decisão final”, quinta-feira que vem). Aécio, você só precisa mostrar que o Brasil não cresce, falta segurança, educação e saúde por causa da incompetência administrativa e da corrupção que rouba os recursos públicos que deveriam se destinar a nobres fins – e não para o enriquecimento fácil de políticos vagabundos.

Aécio, se você atacar a corrupção sistêmica da petralhada vai provocar um curto-circuito no ponto eletrônico que transforma Dilma em uma marionete. No debate da Band, a assessoria de Dilma usou, vergonhosamente, um recurso tecnológico de comunicação ponto-a-ponto, avaliado em R$ 250 mil, para manipular o discurso que ela não tem a mínima capacidade de concatenar com lógica. Nem teleguiada em sua fala a boneca Dilma conseguiu ser eficiente verbalmente. Gaguejou muito e se manteve tensa. Mesmo com tais falhas, ela foi visivelmente mais ofensiva que Aécio. Os sopros no ouvido ajudaram Dilma a fugir do tema corrupção, desviando o assunto para outros temas menores com o abuso de afirmações levianas (ou não) contra o adversário-inimigo.

Não perca o foco na vitória, Aécio. Deixe claro para todo mundo que a corrupção e a incompetência do PT são causadoras do baixo crescimento, da inflação e dos insuficientes investimentos em ações prioritárias, como a Educação, Saúde e Segurança. Ressalte que o dinheiro roubado pelos canalhas ou desperdiçado pela má gestão deixa de atender a estas e outras necessidades. Defina o discurso e não seja pautado pela manobra evasiva dos marketeiros petistas. Tenha humildade, assuma seus erros e pecados e comprove, olho no olho de quem o assiste, sua disposição sincera de mudar para melhor. Não precisa ser arrogante, mas mostre ser melhor que a Dilma, e não a mesma coisa que ela.

Não tenha medo de relacionar o PT com a onda de violência que assassina mais de 50 mil pessoas por ano no Brasil. Lembre que o partido faz parte do Foro de São Paulo – grupo fundado por Lula da Silva em 1990 que reúne partidos de esquerda radical na América Latina, com o apoio de ditaduras como a de Cuba, que têm o explicito apoio de grupos narcoguerrilheiros – os causadores e patrocinadores da violência em várias partes do mundo, principalmente a nossa. Tráfico de drogas e política corrupta são parceiros ideológicos neste continente. Comprove que você não terá tolerância com a corrupção e o crime, mesmo que para isso precise convocar o “Batman” (aquele seu amigo que se aposentou, mas que deve estar doido para receber uma ligação do comissário Gordon para sentar o dedo no Coringa, na Mulher Gato, no Pinguim e em outros políticos bandidos menos votados...).

Aécio, não tenha vergonha de demonstrar e repetir o que alguém proclamou recentemente nas redes sociais, para bem definir o PT: “O Partido dos Trabalhadores é corrupto. Não é um partido, é um barril de macacos ou um saco de gatos, tudo mundo arranhando todo mundo.  É um dos únicos partidos brasileiros que tem ideologia, só que a serviço de regimes totalitários. O PT tem absoluta incoerência programática (só é coerente no formato da goela, enorme, por sinal), com uma democracia interna pior do que a de qualquer outro partido brasileiro, sempre próxima à antropofagia desvairada”. Por isso, Aécio, não adiante você pedir: Dilma não sairá do gueto da calúnia... Continuará na ofensiva, porque tem tudo a perder.

Lembre-se sempre, Aécio Neves: o PT não é pop, mas não poupa ninguém. Por isso, você também não pode cometer o erro de poupar o PT (igual Fernando Henrique sempre fez, até ser destruído por Lula). Se for fraco na ofensiva do discurso, será facilmente engolido pela retórica petralha (capaz de vender o paraíso no inferno, e vice-versa). O pragmatismo cínico do sindicalismo de resultados é a essência dos petistas. Eles só jogam para ganhar; nunca para perder. Pisam no pescoço da mãe, assassinam reputações ou contam a mais deslavada mentira como se fosse a mais sagrada verdade. Esta metodologia sem ética, na qual o palavrório nem sempre precisa combinar com a coerência das ações políticas, parece justa e perfeita para conquistar espaço cativo nas mentes de um eleitorado ignorante como o brasileiro.


Repito por 13 vezes 13 para dar sorte: O tenso (de)bate-boca na Band foi mais uma oportunidade para Dilma Rousseff demonstrar a insegurança de sempre e mentir à vontade, enquanto você, Aécio Neves, voltou a perder a chance de ser mais ofensivo contra a corrupção e incompetência gerencial que marcam o governo federal sob gestão do PT-PMDB. Como Aécio não venceu o debate de goleada, a pequena derrota gerou um gostinho e uma percepção midiática de vitória para Dilma que a marketagem petralha soube muito bem explorar – como de costume. Aliás, “empate técnico por alguma margem de erro” seria o placar mais adequado ao confronto de ontem à noite.

Aécio, você e Dilma não foram claros ou nem tocaram em propostas concretas para combater a inflação, diminuir os impostos, baixar os juros e garantir o crescimento do Brasil. O seu eleitor espera que você debata estes assuntos cruciais para o Brasil. Todo mundo percebe que o ponto mais grave desta eleição 2014, desde a campanha do primeiro turno, é a falta de soluções reais e objetivas para os problemas brasileiros. Você não pode imitar a Dilma e tratar dos grandes temas com a tradicional e superficial pequenez dos políticos vaidosos e soberbos que pensam mais em si próprios que no País e nos brasileiros.

Aécio, você tem obrigação de vencer. E, quando ganhar, tem o dever moral de governar bem. O inferno desabará sobre sua cabeça e você precisa estar psicologicamente preparado. Se você não cumprir a missão de colaborar para o Brasil mudar para melhor, pode ter certeza, você também “será mudado” em uma velocidade nunca antes vista na História deste País. Ninguém terá com você a mesma paciência, conivência ou até tolerância que teve com o PT. Por isso, você não pode errar agora, e muito menos depois, quando vencer. As pesquisas (mesmo as mais duvidosas) indicam sua chance de vitória. Não jogue fora esta oportunidade. Os petralhas o induzirão a isto, mas não caia na deles e nem na de seus marketeiros que pedem a você que se comporte como “bom moço”.

Só para recordar o passado recente de outras eleições presidenciais nas quais os tucanos foram vergonhosamente derrotados por Lula e Dilma. Nestas disputas, José Serra e Geraldo Alckmin posaram de bons moços, vendendo a imagem de gestores bem intencionados, sem atacar duramente o PT em sua essência de corrupção e incompetência, e acabaram derrotados. Centre fogo nos escândalos da Petrobras, comprovados pelas “delações” premiadas dos processos da Lava Jato. Mostre que Dilma, como ex-ministra das Minas e Energia de Lula, ex-Presidente do Conselho de Administração da Petrobras e como Presidenta da República tem a obrigação de saber de tudo de errado que aconteceu por lá.

Se Dilma insistir na leviandade de alegar que não sabia, deixe ela escolher se prefere ser chamada de “incompetenta” ou de “coniventa”... Não bote ela na corda do ringue. Bata forte para nocautear. A velha guerrilheira terrorista dos tempos da tal “dita-dura” aguenta a porrada... Se você não detonar a Dilma, ela não terá a menor pena de detonar você. Dilma é militante ideológica do Foro de São Paulo, pregadora do socialismo bolivariano que adoraria incinerar você no forno de um fogão de lenha mineiro...

Aécio Neves, você não tem o direito de perder esta eleição de 2014. Primeiro, cumpra a missão de vencer. Depois, saiba tirar proveito da oposição que será feita contra você e governe corretamente.
Para quem acredita...

Leia, também, de João Vinhosa: Se cuida, Aécio: quem não faz, leva!

Zé Cuba Libre

José Dirceu de Oliveira e Silva, um dos mais ilustres reeducandos condenados a 7 anos e 11 meses de prisão no Mensalão, já poderá cumprir a pena de “prisão domiciliar” a partir de segunda-feira.

Graças ao trabalho diário como auxiliar administrativo no escritório de advocacia de José Gerardo Grossi, renomado criminalista de Brasília, o poderoso Zé Dirceu conseguiu reduzir sua pena em 142 dias...

Depois de cumprir um sexto da pena, preso desde 15 de novembro do ano passado, Dirceu pode trocar o regime semiaberto, em que pode sair para trabalhar durante o dia e voltar para a prisão à noite, pelo aberto, em que pode ficar em casa.

Outros mensaleiros “soltos”

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, os ex-deputados Bispo Rodrigues (PR-RJ) e José Genoino (PT-SP), além do ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas já estão no regime domiciliar.

Eles também saíram antes do regime semiaberto por terem trabalhado ou estudado durante o cumprimento da pena.

No dia 30 de janeiro de 2015, o ex-deputado petista João Paulo Cunha, condenado a seis anos e quatro meses de prisão, também poderá passar do regime semiaberto para o aberto.

E tem gente inocente ou idiota que ainda acha que o Brasil não é o País da Impunidade ampla, geral e irrestrita...

Lembrai-vos de Pablo Escobar…


(Lição de Pablo Escobar, na série “Pablo Escobar, o Senhor do Tráfico, exibida no canal + Globosat, segunda a sexta, às 21h, com reprise diária às 14 horas)

Censurada




© Jorge Serrão. Segunda Edição do Blog Alerta Total de 16 de Outubro de 2014.

CHARGE - Seu Lula, o que vai beber?