quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Despacho para reintegração previa confronto entre polícias militar e federal


FONTE: CARTA CAPITAL

Ao ordenar a reintegração de posse do assentamento Pinheirinho, no município de São José dos Campos (SP), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Ricardo Garisio Sartori, previu a possibilidade de enfrentamento entre a Polícia Militar e a Polícia Federal. É o que revela a leitura do despacho assinado pelo desembargador no sábado 21.

Justiça previa possibilidade de enfrentamento entre PM e PF
Ao autorizar o despejo das 1,3 mil famílias que ocupavam a área, Sartori destacou a necessidade de a PM paulista repelir “qualquer óbice que venha a surgir no curso da execução, inclusive a oposição de corporação policial federal, somente passível de utilização quando de intervenção federal decretada nos termos do art. 36 da Constituição Federal e mediante requisição do Supremo Tribunal Federal, o que inexiste (grifo do desembargador).”
Na ocasião, havia uma disputa entre as Justiças estadual e federal pela competência de decidir sobre o impasse. Somente na noite da segunda-feira 23 o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Pargendler, considerou legal a decisão da Justiça paulista, que ordenou a reintegração de posse. O ministro negou o pedido de liminar feito pela União para validar uma decisão da Justiça federal que impedia a remoção das famílias.
No sábado 21, no entanto, o impasse ainda não estava resolvido. A 6ª Vara Cível de São José dos Campos havia decidido pela reintegração de posse, mas ainda era válida a decisão da Justiça Federal pela suspensão do despejo.
Mesmo antes de o STJ, a instância superior, decidir sobre a competência do caso, o desembargador Sartori ordenou o “imediato cumprimento” da ordem expedida pela Justiça paulista, ainda que a Polícia Federal pudesse se colocar contra a remoção das famílias.
O desfecho da história é conhecido: às seis da manhã de domingo, os policiais militares pegaram os moradores desprevenidos e ordenaram, com uso da força e de bombas de efeito moral, a remoção das famílias – a maioria, apenas com a roupa do corpo, levada a abrigos improvisados. Até agora nem estado nem a prefeitura explicaram aos moradores por que a área deveria ser evacuada naquelas condições.
"Não deu tempo de pegar nada", relata moradora
CartaCapital procurou o desembargador Sartori para pedir esclarecimentos sobre o despacho, que indica a possibilidade de enfrentamento entre as forças de segurança do estado e da União.
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo informou que apenas o desembargador Rodrigo Capez, designado por Sartori para acompanhar a reintegração de posse, poderia se pronunciar sobre o caso.
A assessoria de Capez ainda não respondeu ao pedido de entrevista.

Os clientes falam bem do seu produto nas redes sociais?


Opiniões publicadas por consumidores nas redes sociais, influenciam e muito o seu potencial cliente ao decidir entre você e seu concorrente.

 fato que as pessoas, na maioria das vezes, antes de adquirem um produto ou serviço, consultam amigos, conhecidos ou outros consumidores. Isto acontece no mundo off-line quando você pergunta ao seu vizinho o que ele acha de determinada empresa ou de maneira online através das redes sociais, sites especializados, fóruns e muito mais. 

É assim ao comprar um carro, uma TV, fazer um curso, adquirir um gadget. O que muitos vendedores não se deram conta, é que as informações publicadas por outros consumidores nas redes sociais, influenciam e muito o seu potencial cliente na hora de escolher entre você e seu concorrente. 

Só para ter uma ideia do tamanho desta influência, o site Mercado Livre, encomendou uma pesquisa com 1258 pessoas em 6 países da América Latina e constatou que 71,4% buscam comentários e recomendações sobre os produtos e serviços que pretendem adquirir. 

79% preferem acreditar nas opiniões publicadas por amigos e conhecidos e o que comprova ainda mais o poder da recomendação é que 72% preferem seguir o que os colegas dizem a ter que ouvir os especialistas. Estes dados foram publicados na revista Venda Mais (Edição de Janeiro de 2012, na seção: Pesquisa de vendas). 

Então, o que você está esperando para construir um relacionamento com seu cliente e fazer com que ele recomende o seu produto para amigos e conhecidos através das redes sociais. Um forte abraço, bons negócios e grandes vendas!André Vinícius é palestrante de vendas com expertise em desenvolvimento de pessoas e marketing digital (Cursos online e palestras). Possui MBA em Gestão de Pessoas e certificação nacional em vendas. (Currículum) É colunista na área de negócios em dezenas de mídias impressas e eletrônicas do país (mídia). Autor do Livro: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena).