terça-feira, 16 de junho de 2015

PETISTA GRAZIANO LEVA FAO AO RIDÍCULO PREMIANDO MADURO

terça-feira, 16 de junho de 2015


O lulismo e o bolivarismo desmoralizam a FAO, organismo da ONU para agricultura e alimentos. Seu diretor, brasileiro José Graziano, ex-aspone de Lula, premiou o governo da Venezuela pelas supostas “vitórias” na “luta contra a fome”. Graziano e a FAO têm sido alvo de deboche internacional: desde a semi-ditadura de Hugo Chávez, a Venezuela enfrenta a maior crise de escassez de alimentos do mundo. Além de caótico e autoritário, o governo venezuelano é também considerado um dos mais corruptos do planeta. De tão absurdo, o “prêmio” à Venezuela parecia outra mentira do fanfarrão Nicolás Maduro, até a constrangida confirmação da FAO. A “premiação” de Graziano ao governo de Nicolás Maduro foi também ridicularizada, com abundância de números, pela rede de TV CNN. 

VENEZUELA FAZ DOBRASIL UMA PIADA DIPLOMÁTICA


fonte - http://cristalvox.com.br/2015/06/16/venezuela-faz-do-brasil-uma-piada-diplomatica/


dilma maduro diplomacia
 dilma maduro diplomaciaPor Cláudio Humberto em Diário do Poder!
Se a Venezuela fosse uma democracia, não teria presos políticos.  Se a Venezuela fosse uma democracia, não se incomodaria que um grupo de senadores de um país vizinho e amigo fosse visitá-la para se entrevistar com quem quisessem, assim como fazem as autoridades venezuelanas que amiúde estão no Brasil  para cumprir os programas que bem entendem.
Agora mesmo, o presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Diosdado Cabello veio ao Brasil – em avião oficial do governo de seu país -, sem que ninguém o tivesse convidado, para manter encontros com o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff e o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros.
Para quê? Para convencer nossos governantes a impedir a ida de uma delegação de senadores da oposição e da base do governo a Caracas, para visitar presos políticos (que não deveriam existir numa democracia)!
Aos venezuelanoss oferecemos homenagem, prestígio e reverência. Em troca recebemos caneladas e golpes baixos. Viramos mesmo uma piada  diplomática, e isso em nossa própria região!
O Ministro da Defesa, Jaques Vagner, faz-se de desentendido. De manhã liga para os senadores e promete colocar uma avião da FAB à disposição da comitiva, para horas depois dizer que é muito difícil que a Venezuela conceda autorização de sobrevoo e pouso à aeronave.
Difícil? Que país  viramos nós? Que diplomacia de segunda classe é essa, que fica impassível, atarantada, quando um sócio do Mercosul nos faz desfeitas e nos ameaça? Não há pedido de igual natureza feito pelo governo da Venezuela que não seja prontamente atendido.
O Itamaraty busca disfarçar-se de poste, para ver se a confusão passa ao largo, sem afetá-lo.  Obviamente isso não será possível. Por alegações de quebra de democracia, nossos diplomatas ejetaram por algum tempo o Paraguai do Mercosul para que a Venezuela pudesse entrar na organização (entrada essa a que se opunha o Congresso paraguaio). E agora, o que nossos diplomatas vão sugerir que façamos com a Venezuela? Na percepção de número expressivo de Senadores, ela deveria igualmente ser suspensa.
Mais uma vez, é a dignidade do Brasil e os interesses do Estado brasileiro que são jogados na lata de lixo, para que não se altere a agenda do  PT. Percebemos que a influência do aspone Marco Aurélio “Top Top” Garcia, que pouco se lixa para o interesse nacional de longo prazo, continua intacta.
Doravante, não espere o Itamaraty a boa vontade dos senadores para fazer avançar sua agenda no Senado

China tenta comprar a América Latina: atrás dos milhões, os grilhões - LUIS DUFAUR


Mídia sem Máscara

Desde o ano 2000, a China comunista aumentou mais de 20 vezes seu comércio com a América Latina, calculou o jornal El País, de Madri.
Como se isso fosse pouco para as ambições hegemônicas do socialismo chinês, no discurso de inauguração da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) em Pequim, o presidente Xi Jinping falou de um novo ponto de partida para construir uma visão estratégica de longo prazo no relacionamento com o continente latino-americano.

Em função disso, ele anunciou um investimento de 250 bilhões de dólares na região na próxima década. Como se a China não estivesse à beira de um colapso financeiro que poderá arrastar todo o planeta.

Mas ideologia é ideologia, independente do bom senso, e as instruções do fundador do comunismo chinês devem ser executadas, ainda que à custa da vida de 300 milhões de chineses, segundo o próprio Mao Tsé-Tung.

A China comprou importante parte da dívida externa da Costa Rica, onde criou o Instituto Confúcio. Também construiu um estádio de futebol com tecnologia avançada, com o qual o país só podia sonhar.

O estádio custou mais de 100 milhões de dólares e foi inaugurado em março de 2011 com um jogo simbólico entre as seleções da China e da Costa Rica, que acabou num diplomático empate.

Na Nicarágua, a China passou a ser a parte principal, porém dissimulada, do projeto faraônico de construir um canal transoceânico que faça a competência ou até supere o Canal de Panamá.
Com o novo canal e o eventual controle de algum dos portos de acesso, talvez no Caribe, a China obterá uma posição estratégica incomparável nas barbas dos EUA.

Em novembro de 2014, o Brasil, o Peru e a China assinaram um acordo para construir uma estrada para unir o Atlântico e o Pacífico.
bra
Brasil: protestos contra os danos da penetração econômica chinesa no país.
Em julho de 2014, durante sua visita à Argentina, Xi Jinping assinou cerca de 20 enigmáticos acordos, entre eles a polêmica estação espacial na Patagônia, que ficaria sob controle como que exclusivo chinês e serve para usos militares.

Santiago A. Canton, diretor executivo do Robert F. Kennedy Human Rights, diz que esta é apenas uma “pequena amostra” da aliança estratégica que a ditadura de Pequim quer estabelecer com a América Latina.

Canton defende que a ofensiva chinesa não deve ser entendida só do ponto de vista comercial.

Um estudo da Universidade Cornell, EUA, sustenta que o comércio chinês com a esfera latino-americana e a África entre 1992 e 2006, foi ‘pago’ com um crescente apoio dessas regiões à política exterior de Pequim nas votações na ONU.

Também não foi por um acaso que o estádio de futebol na Costa Rica foi construído logo após aquele país romper relações diplomáticas com a China livre de Taiwan.

Tampouco foi um acaso que em seu discurso na cúpula China-CELAC o presidente comunista chinês tenha omitido qualquer menção aos direitos humanos e à democracia.
Nesse silêncio, afinaram com ele os presidentes Solís, da Costa Rica, Correa, do Equador, e Maduro, da Venezuela. Que Correa e Maduro não tenham ousado fazê-lo, acrescenta Canton, não surpreende.

Mas que o presidente da Costa Rica, que se apresenta como paladino dos direitos humanos e das liberdades, tenha feito um esforço notável para silenciar esses conceitos condenados na China, é um indício perturbador.

A China está reescrevendo a história latino-americana. Segundo investigações encomendadas pelo regime maoista, o almirante chinês Zheng He teria sido seu verdadeiro descobridor em 1421.

Esse almirante – por sinal um muçulmano eunuco – teria aqui aportado por indicação do imperador Zhu Di, da dinastia Ming. Este monarca, após anunciar a instalação da felicidade perpétua, morreu numa campanha contra os mongóis.

Xi Jinping proclamou o estabelecimento da “sociedade harmoniosa”, não muito antes de mandar perseguir o cristianismo e reprimir como criminoso e sabotador do regime todo aquele que falasse em direitos humanos, democracia e liberdade. As analogias parecem risíveis, mas patenteiam que foram encomendadas.

O inimigo de todos os imperadores e mandarins do passado, Mao Tsé-Tung, foi o mais cruel imperador e mandarim supremo na extinção de proprietários, intelectuais e homens que se afastavam da igualdade absoluta ideal do império da estrela vermelha.

O histórico almirante Zheng regressou à China em 1423 e verificou que o novo imperador não se interessava por expedições marítimas. Como resultado da historinha chinesa, a América teria sido “descoberta” 70 anos depois por Cristóvão Colombo, que fez reinar no continente o signo da Cruz.
Xi Jinping não quer cometer o mesmo “erro” e pretende apagar os efeitos da conquista e da evangelização luso-espanhola.

E para isso prepara uma nova evangelização sob o signo da foice e do martelo, com os “evangelhos” de Marx, Lênin e Mao Tsé-Tung.

A velha Teologia da Libertação não consegue levantar voo, ainda que galináceo, nem com importantes apoios no Vaticano. Porém, os movimentos, partidos e políticos “bolivarianos”, que se dizem patriotas e nacionalistas, recebem de joelho em terra o novo descobridor.

Ele vem prometendo bilhões. No entanto, nos refolhos das promessas chegam dissimuladas as botas e os fuzis que chacinaram mais de cem milhões de chineses e os grilhões que escravizaram o povo mais numeroso da terra.

Quando os chineses perceberam o Leviatã socialista e tentaram reagir, era tarde demais. 


Será que o socialismo latino-americano do século XXI, a mídia e/ou a CNBB não sabem nada disso?

O PT PRECISA APRENDER A SE CALAR - PEDRO LUIZ RODRIGUES

No momento delicado em que vive o País,  quando uma nova equipe econômica tenta reparar o enorme estrago produzido pela incompetência da anterior, o PT, que deveria apoiar incondicionalmente o Governo, só trata de atrapalhá-lo.

É lamentável que o  presidente do partido,  o deputado estadual (por São Paulo) Rui  Falcão, não tenha aprendido lição importante nos anos em que foi chefe de redação da revista de negócios Exame:  para dar certo, as decisões na área econômica devem ser previamente acertadas com as partes envolvidas.
É que Falcão - talvez entusiasmado pelo clamor de seus correligionários , na reunião da semana passada em Salvador - defendeu a volta da da CPMF como forma de aumentar a arrecadação federal.
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, que não consegue resolver os problemas mais elementares de sua própria pasta, também resolveu se meter onde não era chamado, e assegurou também a seus colegas petistas que uma nova CPMF estaria a caminho.
Perderam, ambos, excelente oportunidade de ficar calados, pois  foram irresponsavelmente dar pitacos em área na qual não têm competência nem autoridade para fazê-lo.
Todos sabem que quem de fato manda na área econômica, é o ministro Joaquim Levy, que se viu obrigado a desautorizá-los de imediato, eassegurando à opinião pública que o governo não trabalha com a hipótese de resuscitar a CPMF.
Mas não foi só o Ministro da Fazenda que se encarregou de desmentir as invencionices de Falcão e Chioro. O governo, percebendo os efeitos danosos das declarações dos dois petistas,  teve de mandar seu próprio líder na Câmara,  o deputado José Guimarães, se posicionar contra a ideia estapafúrdia de seus colegas, na mesma reunião.
Mais tarde, o Ministério da Saúde viu-se obrigado a desmentir as declarações de seu próprio ministro, e informar ao público de que  “não há, no âmbito do governo federal  nenhuma discussão em curso sobre o tema”. 
Antes de ficarem propondo iniciativas para aumentar a tributação,  os líderes do PT fariam melhor se começassem a se preocupar sobre como melhorar o desempenho de seus gestores, tornando-os mais eficientes e elevando seu nível de competência.
Deveriam todos ter também uma aula sobre a importância da credibilidade na esfera da atuação pública. Esse tipo de desencontro de informações sobre a CMPF é apenas um pequeno exemplo do desacerto de posições no PT, onde cada um fala o que quer, sem nenhum compromisso com a realidade ou com a verdade.
No mundo das coisas sérias, declarações irresponsáveis podem trazer danos irreparáveis.

CHARGE DO SID - e o dízimo petista


CHARGE DO SPON - TCU


CHARGE DO PATER


Alerta contra a intolerância - ROBERTO ROMANO


Na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, ocorre algo contrário aos direitos humanos e aos preceitos constitucionais. Com base na Lei da Transparência, sindicatos e uma associação de apoio à causa palestina exigiram da Reitoria que indicasse projetos ligados à defesa militar supostamente estabelecidos com o Estado de Israel. Mas no mesmo átimo foi exigida a identificação de mestres e discentes israelitas (Memorando Circular 02/2015, Pró-Reitoria de Pós-Graduação). O requerimento proclama a “covardia” israelense e tem como base falas e atos da presidente Dilma Rousseff, que, diante do “massacre” (os próprios autores põem o termo entre aspas) dos palestinos, “chamou nosso embaixador naquele país, para consultas”. 
Fosse o desejo conhecer supostos ou reais convênios bélicos entre a universidade e o Estado de Israel, o escrito enviado ao reitor limitar-se-ia aos projetos, documentos e dados. Mas o texto está embebido em ódio ideológico e conduziu o pró-reitor ao indigitamento de israelenses. Ao ler a ordem reitoral recordamos a estrela de Davi nas lapelas dos “perniciosos judeus covardes” e os massacres de hebreus aos milhões na 2.ª Guerra Mundial. 
Aliás, o documento da Pró-Reitoria realiza em pequena escala o veiculado pela propaganda odienta da Rádio Islam: a nomeação dos judeus no Brasil (http://www.radioislam.org/islam/portugues/poder/lista_judeus_brasil.htm). O Ministério Público tem o dever de interpelar aquela estação de rádio, pois ela declaradamente pratica o ódio racial, com injúrias e difamação de judeus. 
Dado o teor do requerimento, prudente seria o gabinete reitoral devolvê-lo aos signatários, exigir a retirada do viés panfletário e do grave ataque aos direitos humanos. Um texto sem aquelas marcas seria de análise possível pela autoridade acadêmica, se redigido no respeito à lei. Da maneira como agiu, a Reitoria, infelizmente, avalizou intolerantes que, em nome de causas, fazem das normas legais letra morta. 
Como a vida ética não foi totalmente corroída, instituições condenaram os militantes e as autoridades universitárias que cederam ao ditado das seitas. Em nota oficial o Ministério da Educação advertiu a Universidade de Santa Maria, verberando a discriminação empreendida. A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência levantou-se contra o absurdo. Parte da imprensa exigiu explicações dos responsáveis. 
“O ventre imundo de onde surgiu a besta ainda é fértil.” E como, senhor Brecht! A união histórica de setores árabes com o nazismo é conhecida. O elo entre sectários de hoje e o discurso do neonazismo é patente (Gilbert Achcar, The Arabs and the Holocaust). Tais sintaxes e semânticas foram mantidas após a 2.ª Guerra para garantir a razão de Estado nas potências mundiais. Quem deseja conhecer os bastidores da infâmia pode ler dois livros importantes: de John Hawkins, The Nazy Hidra in America, e de Christopher Simpson, Blowback, the First Full Account of America’s Recruitment of Nazis. O sucedido nos Estados Unidos foi replicado na América do Sul, basta recordar o caso Mengele. Longo tempo de pregação antissemita intoxicou mentes brasileiras. Os frutos surgem agora, inclusive em grupos cristãos. 
Antes da 2.ª Guerra muitos norte-americanos acreditaram em Hitler, e não nos judeus. O jornal The Christian Science Monitor, por exemplo, atacou os “que difundiam mentiras sobre a Alemanha”. No Brasil, a revista A Ordem, em editorial (Os horizontes clareiam, 1934) afirma que a caça aos judeus era “mistificação” e “conjura” contra Hitler para “impedir que o nacional-socialismo se mantivesse no poder”. Herdeiros de Gustavo Barroso e comparsas continuaram a militância, à socapa ou abertamente, contra judeus. As fontes da memória nacional estão envenenadas. 
Num ambiente prenhe de antissemitismo, a imprudência da Universidade Federal de Santa Maria salta aos olhos. Se os reitores não partilham, como acredito, os dogmas dos que assinaram a petição, era seu dever exigir dos autores o respeito aos direitos constitucionais. Ao aceitar as fórmulas dos peticionários, com base nos atos da presidente Dilma Rousseff, eles abriram um precedente que pode voltar-se amanhã contra os próprios defensores da causa palestina. Se atos de terror ocorrerem no Brasil, nomes serão demandados aos reitores. Como os de Santa Maria autorizaram a devassa contra os israelenses, só lhes restará abrir nomes de reais ou supostos terroristas árabes. Eles serão magníficos auxiliares do policiamento territorial. E os defensores da causa palestina receberão o mesmo remédio que hoje tentam aplicar nos judeus. 
Acima dos Poderes está a Constituição. Para definir o Estado brasileiro, ela o proclama “destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias”. E também: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”. 
Exigir a Reitoria universitária a indicação de nacionais ou estrangeiros é operar em conformidade com o não direito, contra a nossa Lei Suprema. Brasileiros, judeus, palestinos ou pessoas de qualquer outra origem não podem ser alvo de indigitamento, privado ou público. Esperemos que a crise ensine aos militantes mais respeito ante outros seres humanos. E aos administradores dos câmpus, prudência no trato de questões delicadas, pois elas tocam em feridas dolorosas na consciência da humanidade.

DIRCEU ESTÁ PREOCUPADO COM A LAVA JATO (E LULA, TAMBÉM) - Carlos Newton


Tribuna da Internet
O principal destaque jornalístico do V Congresso Nacional do PT, foi a entrevista que o presidente regional do PT no Estado do Rio de Janeiro, Washington Quaquá, que é prefeito de Maricá, deu ao Estadão em Salvador, dizendo que o ex-ministro José Dirceu está preocupado com os rumos da Operação Lava Jato.
Em matéria assinada por Ana Fernandes, Vera Rosa e Ricardo Galhardo, que fizeram a cobertura das reuniões do partido, o dirigente petista revelou ter-se encontrado há poucos dias com Dirceu, condenado no processo do mensalão. “Ele estava calmo, tranquilo, gosta de fazer análises sobre o futuro do PT, do País”, relatou Quaquá aos jornalistas, dizendo admirar o amigo, de quem disse gostar de ouvir conselhos. Na verdade, o presidente do PT fluminense é uma das lideranças do grupo de Dirceu, muito ligado ao jornalista Marcelo Sereno, que é uma espécie de braço-direito do ex-ministro.
Quaquá relatou que Dirceu demonstra preocupação com o cerco da Operação Lava Jato em torno dele, pelos supostos serviços de consultoria prestados a empreiteiras. Disse que Dirceu foi e é “injustiçado”, porque ajudou a alavancar as empresas no Brasil e no exterior. “Eu já ouvi de vários diretores de empreiteiras que o Zé (Dirceu) vale até mais do que pagam pra ele, ele tem olho, o serviço de consultoria dele abre oportunidades de negócio”, afirmou.
Quaquá disse que as investigações da Lava Jato Eestão sendo direcionadas e criticou a atuação do juiz Sérgio Moro. “Não há dúvidas que há interesse político na atuação de Moro. Vejo um ânimo de promotor no juiz da Lava Jato”.
O dirigente petista amigo de Dirceu disse ainda que é “besteira” a especulação de que o ex-ministro se sinta traído pelo PT ou pelo ex-presidente Lula. E relatou que Dirceu até tem dito ver uma recuperação do PT no futuro, traçando um paralelo com o Partido Socialista Operário Espanhol, que segundo ele passou por uma crise semelhante de representatividade na Espanha e conseguiu se recuperar.
As declarações do prefeito de Maricá necessitam de tradução simultânea. Na verdade, Dirceu está apavorado com o cerco da força-tarefa da Lava Jato, porque sua empresa de consultoria não se preocupou em produzir relatórios que pudessem comprovar a prestação dos serviços que teriam sido prestados.
Quis levar essas preocupações a Lula, há dois meses. Como Lula mudou os telefones e não os forneceu a Dirceu, ele teve de buscar um intermediário. Pediu então a Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, que marcasse com o ex-presidente e até adiantou o assunto – a necessidade de se estabelecer uma defesa sólida do PT na Operação Lava Jato. Dirceu, é claro, ficou furioso quando soube que Lula não aceitara se reunir com ele.
Depois disso, Dirceu já vazou duas vezes informações contra Lula. Na semana passada, mandou dizer (e saiu publicado na grande imprensa) que ele, Lula e Dilma, estavam “no mesmo saco”.
Lula também já despertou para a gravidade da Lava Jato também no que concerne a ele. Sabe que seu envolvimento com as empreiteiras é mais do que notório, não há como negar, mas está tudo (digamos, quase tudo) declarado à Receita. Está preocupado também com a ação da CPI da Petrobras, que já aprovou a convocação de Okamotto.
Mesmo assim, Lula não que assunto com José Dirceu. Ainda acha que a Lava Jato vai ser igual ao mensalão, quando ele e Dilma disseram que não sabiam de nada e ficaram de fora. Desta vez, porém, se depender de Dirceu, tudo vai ser diferente.

Intrigas palacianas: Temer já admite a amigos, nos bastidores, que está pronto para assumir o lugar de Dilma



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O sistema de informações do PT, uma máquina de espionagem muito azeitada, identificou uma fonte de complô interno para derrubar Dilma Rousseff. Petistas receberam o teor de uma conversa telefônica entre o vice-presidente Michel Temer e um amigo. Abertamente, o vice deixou claro que está pronto para tudo, inclusive assumir o lugar de Dilma, se algo acontecer.

Essa informação, vazada entre lobistas e jornalistas especializados em negociar informações sujas no mercado político, aumentou ainda mais a tensão na relação de Dilma com a cúpula do PMDB. Já há quem defenda, na cúpula petista, que Temer estaria jogando contra a Presidenta, não fazendo devidamente a articulação política (que Dilma cometeu o pecado mortal de ter "terceirizado" para ele).

Os petistas também avaliam que os ataques da dupla Renan Calheiros e Eduardo Cunha são demasiadamente tolerados por Temer, sem uma reação contrária mais firme, sobretudo publicamente. Novamente, os petistas reclamam que o governo continua sem articulação política, correndo risco de sofrer novas derrotas no Congresso, desgastando ainda mais a imagem de Dilma com o aumento dos efeitos negativos da crise econômica - gerada pelas burradas cometidas na Era Guido Mantega e que Joaquim Levy não consegue produzir o milagre de resolver no curto prazo, porque o problema é estrutural, e não conjuntural.

O desfecho da crise é imprevisível. É muito desgaste para pouco governo, ainda faltando tanto tempo para terminar um segundo mandato iniciado seis meses atrás...

Dia do Uniforme

O Alto Comando do Exército, formado pelos Generais de quatro estrelas da ativa, definiu que o décimo dia útil do mês de agosto vai celebrar o importante Dia do Uniforme.

Essa foi uma das decisões na reunião 299 dos generais, na qual também se falou da nova gravata bege em poliéster, e o Comandante do EB reclamou da apresentação do uniforme de combate.

No site Montedo.com, que revelou o teor da pauta de discussão, militares reclamaram que o encontro deixou de discutir questões relevantes para a tropa, como: PNR, LRM, auxílio-moradia, anuênio, posto acima, pagamento acumulado dos cursos realizados pelo militar, indicadores do endividamento da tropa nas respectivas áreas de Comando, diminuição dos intersticios, etc.

Número do azar


Relação atômica




© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Junho de 2015.

ARTIGO, PERCIVAL PUGGINA - MARIA DO ROSÁRIO FAZ ESPALHAFATOSA DEFESA DA CRIMINALIDADE


A gritaria da deputada Maria do Rosário, que pode ser assistida neste vídeo, impõe alguns comentários. Os adjetivos selecionados pela oradora visam a criar uma dicotomia, onde a perversidade está nos deputados favoráveis à redução da maioridade penal e a bondade nas "organizações sociais" que a ela se opõem. De onde saiu a ideia de que a defesa da sociedade, mediante a privação da liberdade dos criminosos, é um ato mau? A deputada acusa a comissão, também, de estar assumindo uma ideologia de classe que é, por definição, a ideologia dela mesma, como petista e ex-PCdoB. Por isso, fala como se a redução da maioridade penal visasse seleção por classe social. Foi Sua Excelência e não a comissão ou o projeto que quis pautar o assunto como conflito de classe.
 Tomada pela ira, sem pedir licença ao bom senso, afirma que "eles estão tentando aqui é colocar na prisão não os que matam, não os que cometem crimes bárbaros". Enorme esforço retórico para sair da sinuca de um discurso sem pé nem cabeça. Em sua exaltação cotidiana, sempre preocupada com os criminosos e desinteressada de suas vítimas, afirma, também, que o Código Penal não resolve o problema da criminalidade. Mas o Código Penal, deputada, não existe para isso. Ele existe para punir culpados, para reduzir a sedução da vida criminosa e para que o condenado, no dizer deles mesmos, "pague sua conta com a sociedade". O que a senhora deseja, a retificação da vida do criminoso, é uma das tarefa do sistema penitenciário e não do Código Penal. Aliás, para que o sistema (bem preparado para isso) faça o que a senhora pretende é necessário, primeiro, que o bandido seja preso. Precisarei desenhar?

"Cinquenta mil presos a mais" não reduziram a insegurança social? E graças a qual estranho para-efeito isso virou motivo para que se desista de prender bandidos? Entende-se, assim, o motivo pelo qual o governo da deputada jogou a sociedade no atual nível de insegurança, sem vagas nos presídios, sem controle de fronteiras, desarmando os cidadãos de bem e se opondo à redução da maioridade penal, numa sequência de condutas que ofendem o bom senso. Quantos marmanjos de 16 anos merecem, de fato, ser tratados como inimputáveis, irresponsáveis e incapazes? A legislação penal já prevê a inimputabilidade dos que o forem, independentemente da idade! Chega a ser desrespeitoso tratar um marmanjo de 16 anos como se fosse criança, e criança pequena mal educada, incapaz de distinguir o certo do errado. A distorção da atual legislação está, visivelmente, ampliando aquilo que pretende evitar e desprotegendo aqueles que pretende resguardar. Por isso aumenta a criminalidade entre os jovens. E, não por acaso, são eles mesmos, as primeiras e principais vítimas da regra cega que a deputada se esforça em preservar.

Leia mais artigos em www.puggina.org

Lista de salários da CEEE tem servidor com vencimento de R$ 80 mil em maio


16 de junho de 2015
Agência RBS
Diante de um cenário de apreensão, com a possibilidade de não conseguir se adequar às novas regras exigidas para a renovação das concessões, e sob a perspectiva de ser alvo de um “pacote de medidas drásticas” em função da temerária situação financeira, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) esbanja uma lista de funcionários com supersalários de fazer inveja a qualquer servidor público ou privado.
O Grupo CEEE – que reúne as empresas CEEE-GT (Geração e Transmissão) e CEEE-D (Distribuição) – tem nada menos do que 34 funcionários que receberam, em maio, salários acima do teto estabelecido para o funcionalismo público, de R$ 33.763,00 (valor que ganham os ministros do Supremo Tribunal Federal). Isso é possível porque a CEEE é uma empresa de economia mista, com controle acionário majoritário por parte do governo gaúcho.
Rádio Gaúcha trabalhou em cima de uma lista com nomes e salários de 5.402 servidores da CEEE, entre ativos, inativos e pensionistas. Em maio, receberam acima do teto constitucional: vinte engenheiros, cinco assistentes (entre técnicos e administrativos), quatro técnicos, um economista, um administrador, um analista de sistemas, uma nutricionista e um sociólogo.
O maior salário encontrado foi de um engenheiro eletricista da CEEE Geração e Transmissão e que é também diretor da companhia: R$ 80.804,05 – valor referente ao contracheque do mês de maio, quando foram acrescidas férias e adiantamento do 13º salários. Considerado o valor bruto, é 102 vezes o valor de um salário mínimo no Brasil (atualmente em R$ 788). Para mais efeitos de comparação, é 42 vezes o valor do piso nacional dos professores (que até hoje não é pago no Rio Grande do Sul).
O segundo colocado na lista dos supersalários da CEEE é um administrador que atua na CEEE Distribuição: em maio, ele recebeu R$ 68.719,38 (também acrescido de férias e antecipação do 13º salário). Em valor bruto, é mais que o dobro do que recebe a presidente da República no Brasil (R$ 30,9 mil). Ou 87 vezes o valor de um salário mínimo.
A lista dos supersalários inclui ainda uma nutricionista que recebeu como salário bruto R$ 38.241,81. E um sociólogo cujo salário é de 37.762,38.
A folha salarial da CEEE representa um montante de aproximadamente R$ 43 milhões. A média salarial é de R$ 7.993,31.
O que diz a CEEE
Questionada sobre os supersalários, a assessoria de imprensa da CEEE afirmou que os maiores valores encontrados pela reportagem não se referem ao salário mensal dos servidores. Segundo a assessoria, são vencimentos que se acumularam com outros benefícios, como adiantamento do 13º salário, e mais adiantamento de férias.
No caso do diretor, a companhia afirma que o salário no mês de abril, sem os demais benefícios recebidos em maio, foi de R$ 35 mil brutos.
RANKING DOS 10 MAIORES SALÁRIOS EM MAIO:
 1. ENGENHEIRO – R$ 80.804,05
2. ADMINISTRADOR – R$ 68.719,38
3. ENGENHEIRO ELETRICISTA – R$ 68.611,02
4. ENGENHEIRO QUÍMICO – R$ 66.129,35
5. ENGENHEIRO ELETRICISTA – R$ 64.759,67
6. ENGENHEIRO – R$ 63.523,73
7. ENGENHEIRO ELETRICISTA – R$ 61.660,95
8. ECONOMISTA – R$ 60.045,46
9. ENGENHEIRO – R$ 58.842,97
10. ENGENHEIRO ELETRICISTA – R$ 53.260,90

fonte - http://wp.clicrbs.com.br/cenariopolitico/lista-de-salarios-da-ceee-tem-servidor-com-vencimento-de-r-80-mil-em-maio/?topo=52%2C1%2C1%2C%2C171%2Ce171

Garagem na Casa Cor SP chama atenção por cobertura de treliça e piano de cauda

http://casa.abril.com.br/materia/garagem-na-casa-cor-sp-chama-atencao-por-cobertura-de-trelica-e-piano-de-cauda

Por • 08 de Junho de 2015

Na Casa Cor São Paulo, a garagem criada para um executivo reflete sua paixão pelo automobilismo, por viagens, leitura e arte

Sob uma grande cúpula feita com treliça de madeira, a arquiteta Camila Klein montou o Garage Lounge Renault, na Casa Cor São Paulo. Em um ambiente de 50 m2, o morador – um executivo que valoriza o conforto e a tecnologia – curte seus assuntos preferidos. Ele escuta música, pensa em programas pela cidade e em viagens aos fins de semana na companhia de seu carro e de amigos. “Preparei um espaço onde as pessoas se relacionam entre si e com o cenário. Os temas preferidos são acompanhados por trilhas sonoras encontradas nos clássicos discos de vinil e em modernas soluções tecnológicas, como a possibilidade de acionar o piano de cauda via smartphone para que ele reproduza sozinho as músicas prediletas”, explica Camila. Seu projeto traduz o comportamento contemporâneo de usar recursos ultramodernos para vivenciar momentos simples do cotidiano. A composição de objetos de arte e mobiliário cheio de bossa estão afinados com o design do carro, o sedã médio Fluence, da Renault. Tanto o veículo como a decoração da garagem revela que praticidade, elegância e modernidade combinam com a arte de receber e de saber aproveitar parte do tempo com o que dá prazer.

Rafael Renzo
01-garagem-na-casa-cor-sp-chama-atencao-por-cobertura-de-trelica-e-piano-de-cauda
A cobertura que permite a passagem de luz natural também serve de suporte para trepadeiras do lado externo da treliça. Esse contato maior com o jardim do entorno reforça a intenção de se explorar a brasilidade no ambiente.


Rafael Renzo
02-garagem-na-casa-cor-sp-chama-atencao-por-cobertura-de-trelica-e-piano-de-cauda
Para revestir o piso desta garagem, que também é um agradável lounge, a arquiteta optou por um porcelanato de alta resistência que imita pedra. Neste projeto, a sofisticação convive bem com o jeito descolado de usar um espaço que serviria apenas como estacionamento.