quinta-feira, 13 de março de 2014

Petistas enlouquecidos voltam a cogitar troca de Dilma por Lula, quando PMDB aterroriza e Campos arrecada

quinta-feira, 13 de março de 2014



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Diante do que parece uma crise incontornável de relação com os aliados do PMDB, a cúpula petista voltou a discutir ontem, nos bastidores de estratégia, aquilo que só pode ser encarado como uma piada: uma substituição, de emergência, da candidatura reeleitoral de Dilma Rousseff pela do seu onipresente presidentro Luiz Inácio Lula da Silva. Tal hipótese, mesmo que desejada por alguns, é inviável politicamente, pois seria o atestado de óbito antecipado do atual desgoverno.

O desespero petista ocorre no momento de uma operação dupla de sabotagem contra a reeleição de Dilma. O “Blocão” do PMDB dá todos os sinais de que vai mesmo abandonar o PTitanic, e se vender caro para uma outra candidatura, a fim de continuar governista como sempre, sem maiores problemas, em 2015. Ao mesmo tempo, o socialista Eduardo Campos consegue o milagre, repentino, de obter mais de R$ 100 milhões para investimentos em seu pouco conhecido nome, na provável dobradinha com Marina Silva, e um acordo de mútuo interesse e futuro apoio com o tucano Aécio Neves.

O Alerta Total apenas repete o que antecipou aqui, em primeira mão, em 6 de dezembro do ano passado, no post: Oligarquia Financeira Transnacional jádecidiu que PT deve ser tirado do Palácio do Planalto em 2014 - que circula pela internet, muitas vezes sem o devido crédito e a data correta da publicação:

Dilma corre até o risco de ser responsabilizada, judicialmente, por várias decisões que causaram, vem causando e devem causar ainda mais prejuízos aos investidores da Petrobras. Antes de ser alçada pelo Presidentro Lula para o trono do Palácio do Planalto, Dilma foi a "presidenta" do Conselho de Administração da Petrobras – cargo que é ocupado pelo desgastado Guido Mantega – que já pode ser pintado como o gestor do fracasso econômico da própria presidenta que tenta a reeleição.

Investidores da Petrobras – principalmente os internacionais – apostam que o governo não resiste a uma auditoria judicial, séria e independente, em vários negócios: nas refinarias Abreu Lima e Passadena, no Comperj, na Companhia de Recuperação Secundária (CRSec), na Petrobras International Finance Company S.A (PFICO) e na Gemini (caso que agora, surpreendentemente, aparece no noticiário que sempre o abafou. As fragilidades na Petrobrás atingem mortalmente Dilma, Mantega e Lula – padrinho do ex-presidente da empresa, José Sergio Gabrielli, e de seu diretor financeiro Almir Barbassa (no cargo há três governos).

Apenas para atualizar a confusão, que ficará ainda maior, agora estoura o escândalo da propina no fornecimento de plataformas – que é alvo de investigação na Holanda, Inglaterra e Estados Unidos. Não foi à toa que o líder nacional do PMDB, Eduardo Cunha, viabilizou a abertura de uma CPI para investigar denúncias de corrupção da Petrobras.

O PT será atingido fatalmente porque a Oligarquia Financeira Transnacional, há algum tempo, já decidiu que é necessária uma substituição no governo do Brasil. Os investidores de fora não aguentam mais fazer negócios em um cenário de tanta corrupção e incompetência. Apenas isto. O afundamento do PTitanic é programado. Se não ocorrer agora, pela via eleitoral, acontece mais tarde, igualzinho ao processo que fulminou Fernando Collor, no passado.

Eletrocutado

Convocado

Do deputado Efraim Filho (DEM-PB), autor do requerimento aprovado pela Comissão de Segurança da Câmara para audiência com o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Junior:

“Temos a evidência de um crime organizado instalado dentro da Presidência da República. São denúncias qualificadas feitas por uma pessoa que serviu ao governo."

Tuminha revelou em seu livro Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado que recebeu ordens enquanto esteve no cargo para “produzir e esquentar” dossiês contra adversários do governo Lula.

Craque no ataque

Do deputado federal Romário, que pode tomar o senado que estava garantido ao Serginho Cabral, na próxima eleição, sobre a relação entre os dirigentes da Fifa e os governantes brasileiros:

Pelo histórico desse cara (Valcke), um dos maiores chantagistas do esporte mundial, ele teve um problema e fez chantagem com o presidente da Fifa (Blatter), que é um ladrão, corrupto e filho da puta, e é com isso que a gente convive: a CBF tem dois ratos, o Marin e o Del Nero, e a Fifa tem dois ladrões. Alguns políticos devem estar ganhando alguma coisa com isso, por estar endeusando este cara (Valcke). Ele vem aqui no país, manda e desmanda, fala e desfala e todo mundo bate palma, acha que está tudo certo. A Fifa têm dois ladrões conhecidos pelos brasileiros, porque lá são muito mais de dois, tanto na CBF quanto na Fifa, que é o Blatter e o Jérôme Valcke. Os caras vão ficar bilionários com a Copa do Mundo e está tudo certo. E esse é o nosso governo, a nossa presidenta, os nossos secretários, que também estão se enriquecendo”.

Romário soltou o verbo em entrevista à ESPN Brasil...

Conselhos para a Copa

O Portal Exame chamou a atenção para as recomendações da diplomacia estrangeira para quem enfrentará a aventura da Copa do Mundo no Brasil.

O Ministério de Negócios Estrangeiros da França aconselhou os franceses a tomarem cuidado com amigos no Brasil, com o seguinte alerta: “aproximar-se com prudência às novas companhias ou amigos locais”.
O governo da Austrália adverte que “é improvável que a polícia brasileira seja capaz de recuperar bens roubados. No entanto, nós recomendamos fortemente que você faça um boletim de ocorrência”.
A Espanha recomenda que “devem ser evitados bairros periféricos (‘favelas’) de todas as grandes cidades, especialmente Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Brasília. É aconselhável não dirigir em estradas à noite por causa do alto risco de acidentes, o mau estado das mesmas e da falta de iluminação”.
O governo britânico alerta para a existência de “batedores de carteira”, ressaltando ainda que “ladrões operam tanto dentro de restaurantes e hotéis como ao ar livre, eles são bons em detectar turistas e sabem que eles carregam bens de valor”.
Já o governo português recomenda que os viajantes fiquem longe dos protestos no Brasil e de concentrações de pessoas, ressaltando ainda que “o Brasil turístico apresenta um perfil de segurança médio”.
Palestra no Clube Militar

Troca de novo...

Convocação Geral


Marco Civil detonado


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Março de 2014.

Paulo Martins: PMDB X PT: O cafajeste e a interesseira


)

http://libertatum.blogspot.com.br/2014/03/paulo-martins-pmdb-x-pt-o-cafajeste-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+Libertatum+(LIBERTATUM)