sexta-feira, 18 de maio de 2012

10 piscinas incríveis - Casa e Jardim


Casa e Jardim -

Borda infinita, vista estonteante, integração com o oceano, profundidade de 35 metros... Fizemos uma seleção com as 10 piscinas mais impressionantes do mundoPor Casa e Jardim Online


“Tanque com instalações próprias para natação e alguns outros esportes aquáticos”. De acordo com o dicionárioHouaiss, esta é a definição da palavra piscina. Mas depois de olhar essa lista, você verá que o significado pode ir muito além. Os projetos de arquitetura que integram a seleção abaixo são mais do que lugares para dar um mergulho nos dias de calor: são verdadeiras obras de arte. Espalhadas por vários cantos do mundo, elas impressionam só de olhar. Quais você gostaria de conhecer?
Divulgação
NAS ALTURAS
De tão alta, a piscina do Marina Bay Sands, em Cingapura, fica nivelada com os topos dos maiores arranha-céus da vizinhança. A borda infinita dá a impressão de que os nadadores podem despencar a qualquer momento. Haja coragem!
Divulgação
PIRÂMIDE TRANSPARENTE
Esta, no resort San Alfonso del Mar, no Chile, é tão grande que se confunde com o mar. Parte da água fica dentro de uma estrutura de vidro, em forma de pirâmide.
Divulgação
MERGULHO NAS PROFUNDEZAS
Nemo 33 fica em Bruxelas, na Bélgica, e é considerada a piscina coberta mais profunda do mundo: são quase 35 metros. Ela foi criada pelo mergulhador John Beernaerts. Além de aulas de mergulho, ela também serve de locação para filmes.
Divulgação
PAZ À VISTA
No Anantara Golden Triangle Resort, na Tailândia, a piscina tem tulipas desenhadas pelo revestimento. Como fica em um ponto alto, oferece vista para Laos e a Birmânia.
Divulgação
CAVERNA AQUECIDA
Esta cratera natural em Utah, nos Estados Unidos, tem 16 metros de profundidades e é preenchida com água quente. Localizada no Homestead Resort ganhou um túnel de acesso e deques de madeira, que dão mais conforto aos hóspedes.
Divulgação
ESPREGUIÇADEIRA MOLHADA
Dá para ficar deitado por horas nessas “espreguiçadeiras” integradas à piscina, enquanto se observa o mar de Saint Martin, no Caribe. A foto é do hotel Mes Amis.
Divulgação
COM ÁGUA DO MAR
Este tanque, no clube Bondi Iceberg, em Sidney, na Austrália, recebe água das ondas do mar, quando a maré está alta. Existe há mais de 100 anos.
Divulgação
DESCANSO PRIVATIVO
O hotel Sarojin, na Tailândia, tem estas estruturas isoladas com pares de espreguiçadeiras dentro da piscina. A atração oferece privacidade aos hóspedes.
Divulgação
ONDE ACABA A PISCINA E COMEÇA O OCEANO?
No Taipa Island Resort, em Macau, na China, a piscina interna tem paredes de vidro e parece estar ligada ao tanque externo que, por sua vez, dá a impressão de ser uma continuidade do oceano.
Divulgação
A MAIS LONGA
Projetada pelo arquiteto australiano Kerry Hill, esta é a piscina aquecida do hotel Lalu, em Taiwan. Com 60 metros de comprimento, é a mais longa do país. A vista para as árvores e para o mar é incrível.

Dê um fim à bagunça das estantes


Personal organizer dá dicas para organizar seus livros e CDs em casa

Depois de acumular tantos exemplares de livros e CDs, chega a hora de organizar isso em casa. Afinal, de nada adianta ter uma raridade se não souber onde ela está. Ou, ainda, querer ouvir aquela música especial e não encontrar o disco. Para acabar com isso, veja dicas de profissionais da organização residencial sobre como deixar sua estante igual a de uma livraria.
estante livros
Uma opção para encontrar uma maneira de ordenar as coisas de casa é contratar uma empresa especializada no assunto. Profissional novo e diferenciado, o personal organizer (ou organizador particular) é aquele que tem conhecimento técnico para otimizar o espaço interno das residências.
Patrícia Damiani é personal organizer e montou uma empresa do ramo em Porto Alegre. A Ordenare é pioneira no Rio Grande do Sul e, além de oferecer os serviços de organização para casa, promove cursos para que os próprios clientes dêem um fim à sua bagunça.
Segundo Patrícia, 60% da casa está envolvida com roupa e afins, desde vestuário até roupa de cama, e 40% fica para as outras áreas, como armários da cozinha, da área de serviço ou mesmo aquele quarto já destinado para a bagunça de objetos que não se usa mais. “Cada coisa tem que ter o seu lugar, não pode misturar tudo. A casa tem que ser como se fosse a loja onde vamos comprar”, observa. Sendo assim, a organização da casa tem que ser por etapas, por segmentos.
pilha de cds
O grande desafio de arrumar as estantes é facilitar a procura do objeto. “A pessoa tem que encontrar o que procura dentro de casa em sete segundos. Se não encontra, está com problemas na organização”, garante Patrícia.
Veja algumas dicas para organizar seus livros e CDs:
> Analise o que realmente importa: a personal organizerdiz que um dos problemas na hora da arrumação é que as pessoas não descartam o que é desnecessário e que 45% de qualquer organização precisa disso. “É preciso perder o apego”, completa. Além disso, ela dá a dica para que a pessoa divida em caixas o que pode ser doado e o que deve ir para o lixo. Só então os objetos restantes devem ir para a estante.

estante ordenada
> Escolha como ordenar: o correto, segundo a profissional, é dispor de livros e discos em ordem alfabética, para facilitar a procura. O problema dessa ordenação é que pode acabar em uma quebra de harmonia, pois alguns exemplares são maiores ou mais altos que outros. Então, se não forem muitos e a intenção é ter uma estante bonita, podem ser colocados de acordo com o visual, por tamanho ou cor.
iluminação e ventilação
> Posicione o móvel corretamente: leve em conta a iluminação e a ventilação do ambiente. Livros são muito sensíveis à luz e umidade. É um cuidado necessário para não ter aquele exemplar de estimação estragado.
case cds
> Elimine caixinhas desnecessárias: hoje em dia, é muito comum o uso de cases, embalagens especiais para guardar os CDs. A não ser que a caixinha original seja tão importante quanto a mídia em si, agrupe todos os títulos em um mesmo case. Eles ocupam menos espaço e são ideais para proteger os discos.
estante cds
> Mantenha a ordem: a partir do momento em que tudo estiver no seu devido lugar, sempre depois de retirar algo da estante recoloque na posição original. Mexer sem cuidado pode arruinar todo o trabalho anterior.

Iminência de um possível atentado do Hezbollah na América Latina




A detecção da presença de células operacionais dessa organização terrorista no continente desencadeou um alerta entre os serviços de inteligência da região pela possibilidade de que seja alvo de sua ação nos próximos dias. O analista internacional Horacio Calderón havia adiantado essa possibilidade na segunda-feira via Radio Jai e Angel Schindel, vice-presidente de DAIA, afirmou que "devemos nos preocupar mas não nos alarmar".

Os órgãos de inteligência de vários Estados latino-americanos se encontram no estado de alerta. Um alerta que, no momento, se mantém em segundo plano, mas que tem sido reforçadodiante da chegada de relatórios complementares de fontes de alto nível no Oriente Médio que confirmam a chegada ao continente de grupos operacionais do Hezbollah com o objetivo de realizar um atentado terrorista.

Os serviços dos países em questão estão monitorando detalhadamente a situação e atualizando planos de contingência diante da ameaça iminente por parte desses grupos, cuja presença na região vem sendo destacada há muito tempo.

Já em junho do ano passado, membros da Câmara de Representantes dos Estados Unidos denunciaram a presença de terroristas do movimento libanês na Tríplice Fronteira de Argentina, Brasil e Paraguai, e na Venezuela. Nessa ocasião, o representante republicano Patrick Meehan, chefe da subcomissão contra o terrorismo da Comissão de Segurança Nacional, disse que o Hezbollah "tem uma vasta rede na região" e que isso gerava um risco para a segurança norte-americana.

Há muito tempo que o continente oferece vários atrativos para os propósitos subversivos do regime iraniano e de suas organizações afins, o Hezbollah em particular, que escolheram como plataforma para a desestabilização e da qual procuram atacar os interesses estado-unidenses.

Um documento publicado no ano passado pela revista Foreign Policy, "A crescente ameaça iraniana na América Latina", sustenta que "nos últimos anos, o Hezbollah e os seus patronos no Irã expandiram enormemente suas operações na América Latina em detrimento da segurança interna americana e dos interesses estratégicos dos Estados Unidos".

O caráter dessas atividades vai desde a exportação da Revolução Islâmica às ações puramente desestabilizantes, mediante o terrorismo e o crime, passando pelo estabelecimento de filiais.

Os autores do relatório, Roger Noriega e José Cárdenas, afirmam que "hoje o Hezbollah utiliza o hemisfério ocidental como base de operações e de arrecadação de fundos" e que "Hugo Chávez na Venezuela e outros governos antiestado-unidenses da região facilitaram essa expansão ao abrirem os braços" a essa organização libanesa terrorista e ao seu patrocinador, o regime iraniano.

O objetivo desse avanço é compensar o isolamento internacional no qual se encontra Teerã, fruto de sua política nuclear de finalidade militar, além de minar a influência de Washington na região.

Para isso, foi orquestrada uma ofensiva diplomática e econômica que rendeu seus frutos especialmente na Venezuela, graças à afinidade ideológica de seu caudilho Hugo Chávez com a autocracia iraniana.

O Hezbollah envia ativistas à América Latina desde os anos 80. O primeiro destino foi a região conhecida como a Tríplice Fronteira - entre Brasil, Argentina e Paraguai -, uma zona sem lei que propicia o florescimento de atividades como a arrecadação e a lavagem de fundos, e a falsificação de dinheiro e outros documentos, o recrutamento de colaboradores e também o planejamento de atentados.

"O proselitismo resultante - diz o informe citado anteriormente - derivou da criação de numerosas células do Hezbollah, estima-se que com 460 membros, na Tríplice Fronteira em meados da década de 2000."

Esse avanço permitiu ao Hezbollah ter laços com outras organizações transnacionais  ilegais, como os cartéis de drogas. No caso do México, o grupo faz uma troca de know how criminal com os narcotraficantes mexicanos na fronteira com os Estados Unidos.

Para a criação de células no exterior, o Hezbollah "somente envia seus membros mais comprometidos e intrépidos", diz o informe Noriega-Cárdenas. "Eles devem estabelecer uma rede a partir do zero, de onde elas podem arrecadar fundos para enviar à cúpula no Líbano, familiarizar-se com o território e com os objetivos potenciais, e começar a planejar as operações".

Embora os especialistas tenham posicionamentos diferentes na avaliação do risco que representam essas atividades - de instalação de uma infraestrutura operacional na região -, a maioria coincide nessas que não podem ser vistas como um fim em si mesmo, mas nas quais deve ser considerado o grau de iminência de uma passagem na região. Algo que os relatórios que circulam neste momento pelos altos cargos das administrações latino-americanas parecem confirmar.

Fonte: Infobae / Radio Jai
Tradução livre: Jônatha Bittencourt

Senadores já discutem saída de Vaccarezza da CPI


sexta-feira, 18 de maio de 2012

"Ele vai ter que dar explicações"
Fechou o tempo para o lado de Cândido Vaccarezza na CPI mista do Cachoeira. Senadores que integram o bloco de apoio ao governo no Senado (composto por PT, PDT, PSB, PCdoB e PRB) estão falando cobras e lagartos do petista depois do flagrante da mensagem de celular enviada a Sérgio Cabral.
Vanessa Grazziotin diz que Vaccarezza “perdeu a credibilidade” e constrangeu os colegas governistas que não compactuam com o esquema de blindagem vendido pelo petista a Cabral. Para a senadora, Vaccarezza tentou se cacifar, ficar bem na foto com Cabral, ao “vender um serviço que não tinha”.
– O que o Vaccarezza fez foi de uma insensibilidade, criou uma confusão sem precedentes. Um membro da CPI não deve discutir essas coisas, porque vai perdendo a credibilidade. Ele tentou vender um serviço que ele não tinha e agora ele vai ter que dar explicações.
Os senadores se reunem na noite de segunda-feira para discutir o que fazer com Vaccarezza. Walter Pinheiro já disse aos colegas do bloco que a atitude mais digna ao deputado petista, para não expor os colegas, seria pedir para deixar a CPI. Resta saber como está o humor dos outros sete integrantes do bloco.
O bloco até tinha a intenção de livrar Cabral (leia mais em Cabral blindado), mas isso teria de ser feito em silêncio, não com SMS de celular.
Por Lauro Jardim

Animada com a impunidade, a Turma do Guardanapo transforma disfarce em enfeite

Augusto Nunes - Veja


No velho faroeste americano, atores que faziam o papel de bandido usavam lenços para esconder o rosto. Como havia também o chapéu, ficavam expostos apenas os olhos, parte do nariz e centímetros da testa. Não era fácil para o xerife identificar um fora da-lei.
No moderno faroeste brasileiro, os bandidos são de verdade e os crimes ocorrem no mundo real, mas ninguém precisa esconder o rosto. Basta caprichar na pose de político ou empresário a serviço da pátria, do PAC e do Protetor dos Pecadores Companheiros, e estará garantida a condenação à perpétua impunidade.
A boa vida sem perigo de cadeia animou o grupo formado por Sérgio Cabral, Fernando Cavendish e meia dúzia de amigos a ressuscitar o pedaço de pano popularizado pelo cinema ─ não para ocultar-se, mas para exibir-se. No festivo encontro em Paris, os passageiros da alegria substituíram o lenço pelo guardanapo, botaram na cabeça o que cobria a face e transformaram em enfeite o que era disfarce.
Antes da aparição da Turma do Guardanapo, mais uma obra da Delta, faltava algum bloco que fundisse a inventividade do País do Carnaval e o descaramento de um Brasil reduzido a sucursal do Clube dos Cafajestes. Agora não falta mais nada.

Celulares protegidos



"Todos sabem que não houve nenhum acordo"
Depois do flagrante do Jornal do SBT em Cândido Vaccarezza (leia mais em SMS do Vaccarezza) , alguns integrantes da CPI do Cachoeira que usam iPhone, adotaram hoje uma película protetora que imita a tela dos caixas eletrônicos e impede a visualização da tela à distância.
A propósito, ontem à tarde,sem saber que sua mensagem de celular havia sido registrada, Vaccarezza sorria constantemente diante dos protestos dos integrantes da CPI contra a decisão do relator Odair Cunha de adiar a convocação dos governadores. Foi uma espécie de penúltimo sorriso. A verdade sorriu por último.
Por Lauro Jardim

Vaccarezza para Cabral: “A relação com o PMDB vai azedar na CPI. Mas não se preocupe, você é nosso, e nós somos teu”


17/05/2012
 às 21:36


E a reportagem do SBT, vejam só, flagrou o que parece ser o mais significativo evento, até agora, da CPI do Cachoeira. O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), ex-líder do governo na Câmara, envia uma mensagem de texto pelo celular para o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). O petista tranquiliza o peemedebista: “A relação com o PMDB vai azedar na CPI. Mas não se preocupe, você é nosso, e nós somos teu [sic]“. Segue o vídeo da reportagem.
Por Reinaldo Azevedo

Após 11 infrações, Justiça do RJ suspende CNH de Thor Batista



O filho do empresário Eike Batista atropelou e matou um ciclista em março deste ano

Do Portal Terra
07288523.jpg
Thor Batista, de 20 anos, filho do empresário Eike Batista, dono do Grupo EBX, entregou a carteira de habilitação à Justiça, conforme havia sido determinado no início da tarde desta quinta-feira pela juíza da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, Daniela Barbosa Assumpção de Souza. A informação foi divulgada em nota pela assessoria de Imprensa dos advogados de Thor, Marcio Thomaz Bastos e Celso Vilardi.
A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, decidiu suspender por um ano a carteira de habilitação de Thor. A magistrada considerou que, em pouco mais de dois anos, ele cometeu 11 infrações de trânsito, sendo nove por excesso de velocidade.
Thor atropelou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, no dia 17 de março, quando dirigia uma McLaren por volta das 19 horas na BR-040. A vítima morreu depois de ser arremessada, pelo impacto do carro, a uma distância aproximada de 65 m. "Além disso, o acusado, após o fato denunciado (morte do ciclista), praticou nova infração de trânsito, o que acarretou a apreensão de seu automóvel", lembrou a juíza, referindo-se a uma Ferrari de Thor apreendida sem a placa dianteira no dia 6. Ele tem um prazo de cinco dias para entregar a CNH no cartório da vara criminal.
A ação foi encaminhada à Justiça pelo Ministério Público do RJ (MPRJ) na quarta-feira. O MP também denunciou Thor por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No final do processo, caso seja condenado pela morte do ciclista, ele poderá cumprir pena de detenção de dois a quatro anos, em regime aberto ou semiaberto.
Thor de Oliveira Fuhrken Batista atropelou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos no dia 17 de março, quando dirigia uma McLaren, por volta das 19 horas na BR-040. A vítima morreu depois de ser arremessada, pelo impacto do carro, a uma distância aproximada de 65 m.
De acordo com a denúncia, Thor agiu de forma imprudente ao dirigir o veículo em velocidade incompatível com a pista, conforme laudo pericial. Foi demonstrado que o veículo trafegava pelo menos a 135 Km/h, enquanto a velocidade máxima permitida no trecho é de 110 Km/h.
Ainda segundo a denúncia, Thor ultrapassou um ônibus da empresa pela faixa da direita e, em seguida, momentos antes de atingir a vítima, repetiu a manobra irregular ao ultrapassar outro carro. Thor estava habilitado para dirigir desde dezembro de 2009.

CPI do Cachoeira livra Cavendish e governadores



Contraventor alvo da investigação é suspeito de ser sócio oculto da Delta, mas os governistas conseguiram circunscrever a apuração contra a empreiteira à atuação de Cláudio Abreu, ex-diretor da região Centro-Oeste

AE
07412401.jpg
A CPI Mista do Cachoeira aprovou na reunião desta quinta-feira (17) a convocação de 51 pessoas, mas deixou de fora da lista o ex-presidente da Delta Construções Fernando Cavendish e os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). Integrantes da base e da oposição fizeram questão de negar, durante o encontro, que tenha havido acordo para não votar os pedidos de depoimento de Cavendish e dos governadores.
"Nós não vamos blindar nenhuma pessoa que foi corrompida ou cooptada pela organização criminosa", afirmou o relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG). "Não há acordo, eu não participei de acordo para proteger governador", disse o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), para quem essas autoridades têm que vir à comissão "quando tiver muitas provas". "Não estou aqui para fazer espuma", disse Teixeira. "Não há acordo, eu não participo", afirmou o deputado tucano Fernando Franceschini (PR).
Com folgada maioria na CPI, a base operou para livrar da convocação, por ora, Cavendish. O contraventor Carlinhos Cachoeira é suspeito de ser sócio oculto da Delta, mas os governistas conseguiram circunscrever a apuração contra a empreiteira à atuação de Cláudio Abreu, ex-diretor da região Centro-Oeste. "A convocação de Fernando Cavendish é urgente, indispensável e insubstituível", cobrou, em vão, o líder do PSDB no Senado, o paranaense Alvaro Dias.
O relator disse na sessão que a convocação do ex-presidente da Delta e dos governadores serão analisadas em "outro momento". É possível que esses pedidos sejam votados no dia 5 de junho. Petistas, peemedebistas e tucanos não fizeram, cada um, maiores esforços durante a sessão para convocar os governadores dos outros partidos. Alvaro Dias, por exemplo, chegou a sugerir o depoimento dos três governadores, inclusive do tucano Marconi Perillo. Mas seu pedido não encontrou eco nas bancadas dos três partidos.
As maiores cobranças ficaram por conta dos senadores Pedro Taques (PDT-MT), Kátia Abreu (PSD-TO) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que representam partidos com o menor número de integrantes na CPI. "Na minha opinião, esses são os bagrinhos da história. Os importantes mesmo estão de fora", criticou Kátia Abreu, referindo-se aos governadores e a Cavendish.
Da lista de convocados, o mais destacado é o ex-chefe de gabinete do governador do Distrito Federal Cláudio Monteiro, suspeito de ter negociado propina para favorecer a Delta em contratos na capital. A comissão ainda convocou pessoas do círculo familiar do contraventor, como a ex-mulher Andréa Aprígio, o ex-cunhado Adriano Aprígio, o sobrinho Leonardo Almeida Ramos, seu pai Sebastião de Almeida Ramos, e o irmão Marcos de Almeida Ramos.
Sigilos
Em outra frente, a comissão também poupou Cavendish e os governadores da quebra de sigilos. A CPI determinou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do ex-diretor da Delta Construções Cláudio Abreu e dos principais auxiliares do contraventor Carlinhos Cachoeira: Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, Gleyb Ferreira e Geovani Pereira da Silva. O ex-vereador de Goiânia Wladimir Garcez (PSDB) terá apenas o sigilo telefônico quebrado.
Segundo o presidente da CPI Mista, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), a comissão determinou nesta sexta a quebra de 36 sigilos bancário, fiscal e telefônicos.