Um dos maiores emais baratos tipos de divulgação, marketing e facilitador de vendas, sem dúvidasé o boca a boca.
Você tem diversasformas de fazer isso acontecer a seu favor e contra também. Veja algumasdicas:
1 - Oferecer umótimo serviço, produto de alta qualidade. Isso já vai te dar um grandediferencial em relação aos seus concorrentes.
2 - Atendimento.Essa é a segunda chave para que você tenha sucesso no boca a boca, afinal, quemnão gosta de ser bem atendido? Em quantos lugares você já voltou principalmentepor saber que o atendimento é muito bom?
3 - Definir bem oseu público-alvo e suas estratégias para ter sucesso nessa ação. Não adiantaatirar pra todos os lados.
4 - Conhecer afundo todos os seus produtos, saber o que ele tem de diferente dos seusconcorrentes, o que ele é inferior e pode melhorar e quais os benefícios trarápara seu cliente.
5 - Muitasempresas usam o sistema de indicação. Por exemplo: as escolas de inglês ouinformática. Sempre que você vai até elas, além de te atenderem e tirarem suasdúvidas, eles sempre perguntam se você tem alguém para indicar. Isso faz comque a rede de contatos deles se expanda e certamente o boca a boca será maior.
6 - Além de tudoisso, você pode dar um desconto inesperado para o cliente, mandar brinde junto(mas mande um brinde decente), canetas, canecas, vinhos, agendas, afinal, todosnós gostamos de ganhar presentes, correto? Isso faz as pessoas dizerem a amigosque estiveram em sua empresa, loja, etc, e ganharam tal coisa. Ou seja, suaempresa será falada mais de uma vez.
Uma coisa que ajuda muito também são as degustações e amostras de seusprodutos. Se for bom, será bem falado.
O boca a boca gera mais confiança, pois uma pessoa está indicando algo que jáusou ou experimentou e sabe que é bom. Isso reforça a facilidade em vender.
Mas presteatenção, pois fazer os itens acima ao contrário, geralmente cria-se uma cadeianegativa e muito mais forte do que a positiva. A cadeia negativa é pelo menosseis vezes mais forte. Então pense bem nas suas estratégias antes de qualqueração ok?
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