terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vendas através do Boca a Boca

















Um dos maiores emais baratos tipos de divulgação, marketing e facilitador de vendas, sem dúvidasé o boca a boca.

Você tem diversasformas de fazer isso acontecer a seu favor e contra também.  Veja algumasdicas:

1 - Oferecer umótimo serviço, produto de alta qualidade.  Isso já vai te dar um grandediferencial em relação aos seus concorrentes.

2 - Atendimento.Essa é a segunda chave para que você tenha sucesso no boca a boca, afinal, quemnão gosta de ser bem atendido? Em quantos lugares você já voltou principalmentepor saber que o atendimento é muito bom?

3 - Definir bem oseu público-alvo e suas estratégias para ter sucesso nessa ação. Não adiantaatirar pra todos os lados. 

4 - Conhecer afundo todos os seus produtos, saber o que ele tem de diferente dos seusconcorrentes, o que ele é inferior e pode melhorar e quais os benefícios trarápara seu cliente.

5 - Muitasempresas usam o sistema de indicação. Por exemplo: as escolas de inglês ouinformática. Sempre que você vai até elas, além de te atenderem e tirarem suasdúvidas, eles sempre perguntam se você tem alguém para indicar. Isso faz comque a rede de contatos deles se expanda e certamente o boca a boca será maior.

6 - Além de tudoisso, você pode dar um desconto inesperado para o cliente, mandar brinde junto(mas mande um brinde decente), canetas, canecas, vinhos, agendas, afinal, todosnós gostamos de ganhar presentes, correto? Isso faz as pessoas dizerem a amigosque estiveram em sua empresa, loja, etc, e ganharam tal coisa. Ou seja, suaempresa será falada mais de uma vez.

Uma coisa que ajuda muito também são as degustações e amostras de seusprodutos. Se for bom, será bem falado.

O boca a boca gera mais confiança, pois uma pessoa está indicando algo que jáusou ou experimentou e sabe que é bom. Isso reforça a facilidade em vender.

Mas presteatenção, pois fazer os itens acima ao contrário, geralmente cria-se uma cadeianegativa e muito mais forte do que a positiva. A cadeia negativa é pelo menosseis vezes mais forte. Então pense bem nas suas estratégias antes de qualqueração ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário