terça-feira, 21 de agosto de 2012

Explosão de cores leva cidade ao campo - Paleta moderna renova imóvel da década de 1960


  (Foto: reprodução)

Vermelho, amarelo, verde-limão e rosa-choque são algumas das cores que fazem esta casa de campo no condado de Orange, ao norte de Nova York, brilhar como a metrópole mais famosa dos Estados Unidos. Bradford Shellhammer, dono do e-commerce de designFab.com, e Georgi Balinov, investidor financeiro, usam o endereço perto de um campo de tiro como refúgio aos fins de semana. Mas, como bons moradores de Manhattan, pegam a estrada com espírito urbano e alegria festeira e esbaldam-se no imóvel da década de 1960 em dias de descanso em volta da piscina, da mesa de jantar e da sinuca.
Em dez semanas de reforma, o porão virou um amplo salão de jogos, as paredes foram trocadas por grandes espaços de convivência, os quatro quartos e a escada foram redesenhados e mais dois banheiros foram adicionados aos 3 mil m² da planta. O empreiteiro só não mexeu nos gabinetes de jacarandá da cozinha e nas louças dos dois banheiros originais. Do lado de fora, quem vê o cinza-escuro da fachada nem desconfia da explosão de vida que há nos interiores.
É que tão importante como a obra foi a cuidadosa e divertida seleção que Shellhammer fez de móveis, tecidos, quadros, acessórios e até brinquedos para modernizar a casa, sem perder o conforto de vista (o mobiliário, claro, é da sua loja). O décor vem cheio de cor, mas vazio de regras. Estilos e tons se misturam e dão movimento e personalidade aos cômodos.
Na ala social, o sofá compacto Eames amarelo fica junto das mesinhas modulares de Josef Albers, dos banquinhos de Alvar Aalto e de tapetes geométricos. Os livros são arrumados por cores na estante da sala de leitura. Uma dose de taxidermia dá rusticidade à parede com tintura de lousa na área de refeições. E, no jardim, as cadeiras Jellyfish, de Quinze & Milan, dividem a atenção com a enorme piscina. Uma explosão de cores e alegria para afastar a rotina e o trabalho massacrantes da cidade grande.
  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

 (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)
Via NY Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário