segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Bandido arranja arma em qualquer lugar



Humberto Guedes
Com todo o respeito aos ingênuos, aos bem-intencionados, especialmente, e também à grande maioria histérica que vive atolada no medo, a intenção sempre foi tão-só desarmar os cidadãos de bem, pois bandido arranja arma em qualquer lugar. E mais: com ele tem acordo, com os cidadãos de bem feridos em sua dignidade, não.
Aliás, em que pese a “santa estatística”, a mesma tolice e histeria dá-se quanto à lei seca. Tudo com a carga da insensatez dos justos, que sabem usar armas e seus limites para beber, mas vão pagar pelos pecadores, respectivamente, dos criminosos e maus motoristas e/ou bebedores.
E quanto às armas, há um agravante, pois diminui a capacidade de resistência nacional contra agressões externas. Ou alguém em sã consciência descarta a finalidade das bases americanas instaladas nos último anos em torno de nós? Ou alguém descarta seja o petróleo, os aquíferos, seja as “nações” indígenas com reservas delimitadas sobre áreas imensas e riquíssimas em recursos, “bons” motivos a investidas de redesenhar o mapa geopolítico sob nós. Diga-se: para que o Tio Sam não poupa esforços fraudulentos contra tudo e todos, a começar pela verdade? Etc., etc., etc…
Saudações de perene espanto com tais e outras mais coisas.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A Suíça, um dos países de menor criminalidade, tem a população mais armada do mundo. Enquanto isso, no Brasil… (C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário