05/11/2012
Laurence Bittencourt (1)
A direção nacional do PT já anunciou, meu deus (ainda em caráter não oficial, mas para mim não foi nenhuma surpresa) que nenhum dos mensaleiros condenados pelo STF serão expulsos do partido. Essa é a maneira e a prática do PT de julgar o STF, o que mostra que dentro da mentalidade petista o Supremo está errado, o PT não.
O que certamente é natural nos partidos de esquerda, porque nos partidos de esquerda os seus membros estão acima da sociedade (sem falar que não admitem oposição ou serem contrariados), o que prova também que diante dos partidos de esquerda como o PT, não existe sociedade, e sim, iluminados que tem o direito divino (como um Faraó) de julgar toda uma nação. Mas nunca o de serem julgados. L’État c’est moi. Traduzindo: O Estado sou eu.
O que é estranho é que um partido de direita como o Dem, mesmo só com a denuncia no escândalo do Cachoeira, antes mesmo da CPI, expulsou um dos seus membros do partido.
Não é uma contradição, que exatamente um partido de esquerda que a nível de propaganda (enganosa) tente se mostrar tão ético e que tenha atacado todos os partidos contrários, hoje esteja fazendo pior do que eles? Se é que eles queriam dizer uma coisa e na verdade pensavam em outra. Talvez seja exatamente isso. O mensalão que o diga.
A postura do PT não só mostra como prova, que a nossa sociedade nunca teve uma tradição democrática, nunca teve uma educação democrática. A mentalidade ditatorial sempre prosperou neste país. Por isso que aceita esse tipo de situação. O que claro, ao constatar isso, não é desculpa para o PT, que, aliás, sempre “vendeu” (propaganda enganosa) a ideia de ética.
Alias, aqui entre nós no RN, em particular em Natal, a atual prefeita Micarla foi condenada e retirada de terminar o mandato como prefeito. Ok! Certo. Mas porque muito dos candidatos a prefeito e/ou vice agora em Natal estão soltos? Todos os escândalos passados e não tão distantes foram “esquecidos”? Engavetados? Entocados? E a população nada diz? E o MP silente? Para uns vale a “ética”, a postura de “justiceiro e para outros não? Eta Brasil!
Bom, mas a reação do PT agora com o julgamento do Supremo Tribunal Federal mostra com pente fino (como isso é velho, meu deus, menos para países como o Brasil) a verdadeira “tradição” dos partidos de esquerda ao longo da história quando chegam ao poder (sem exceção), ou seja, neles, o país tem com “dono” um partido, e o partido tem como dono um pequeno grupo. Isso muda?
Foi assim sem exceção em todos os regimes de esquerda. Respeito à lei? Jamais! Democracia? Jamais! E quem ousa ir contra é julgado como “inimigo” declarado.
(1) Jornalista laurenceleite@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário