quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DIZEM QUE REINA A PAZ



Walter Marquart
“E onde fizeram o deserto dizem que reina a paz” (Cícero).
A República Federativa do Brasil exige respeito! Mudou o nome da sua capital, na realidade foi constituída para sediar a Fundação: FUNDAÇÃO da MUTRETAGEM de BRÁSILIA; Sua maior subsidiária é a Fundação Mensalão, atualmente, um equívoco de interpretação, seus lideres estão sendo questionados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), com intermináveis repetições de palavras, personagens e atos, mas forças ocultas e etílicas estão monitorando tudo; a meta é que ninguém fique respingado, brada o etílico.
O Juiz Barbosa responde: se não condenarmos o Mensalão o povo brasileiro ficará atolada na lama. Para quem não sabe nada de julgamento, é estranho ficarem repetindo procedimentos, na realidade se a operação envolveu um cheque, por exemplo, no julgamento este é citado N vezes, e sempre repetindo a quantia, nº, Banco, agência, conta corrente, favorecido etc. No julgamento do Mensalão tudo ficou mais complicado, são 39 ladrões (o chefe, liso como sabão e mais mentiroso que o capeta, está fora do processo; ele não aceitava cheque, dinheiro vivo, nada que o incriminasse; exigia depósitos em contas cifradas e fora do Brasil, para ficar impossível provarem que ele não é santo.) Banco, ag. c/c, número e valor, a verdade surgiu à tona, mas as cédulas cheiram a sabão, outras exalam o cheiro de água sanitária. Para examinar o processo os Juízes do Mansalão adquiriram máscaras, tão forte o cheiro da química utilizada na lavagem do dinheiro.
Todos os mutreteiros da Fundação estão alertados que tudo deve ser transparente e que todas as reclamações sigam a orientação oficial: a culpa não é minha, não vi e ninguém me falou.
As doações, taxas, impostos, contribuições ou incentivos para a Fundação não podem sofrer nenhum abalo; o mal deve ser propagado com mais ênfase da empregada atualmente; as remunerações da Diretoria devem ser decididas pela vontade de cada diretor e todos os que estiverem protegidos pelo mesmo guarda-chuva; a copula deve gerar e fazer crescer o número de protegidos da Fundação, mesmo que tenham que ficar em casa, coçando e utilizando as redes adquiridas para este fim. Afinal, trata-se de pessoas especiais, não qualquer um. A Mutreta lutará para aumentar a corrupção, a incompetência, o egoísmo e a ignorância. O povo deve continuar se embebedando com as mentiras palacianas, que seguem as orientações do Partido lulo-petista. A quem interessar possa, ficam todos esclarecidos que os cargos públicos serão preenchidos exclusivamente com candidatos que possuam a carteirinha partidária, amigo ou que comprove ser subserviente. Os súditos fiéis, assim como todos os associados do clube “levar vantagem em tudo” ou do seu congênere “jeitinho brasileiro”, deverão reverenciar, com ladainhas e propinas, todos os deuses da nova Fundação: fraude, roubo, 171, sonegação, roubo do erário, maquiar concorrências, acabar com todos os buracos das rodovias (basta ligar um buraco ao outro) e devem lembrar sempre do principal deus: a conta bancária ou o nº da conta secreta; lembrar que o dinheiro tem valor, os sem mamata, sem a carteirinha PT, não. O reino da Mutreta não admitirá reclamações da minoria ou de quem não contribui para a caixinha partidária; as grandes empreiteiras e Bancos têm preferência nos guichês, são as que mais cooperam com o instituto da verba não contabilizada. A meta do PAC (Pronto Atendimento Contributivo) é ultrapassar os alvos, criando outros DNITs, pois necessitará de maior volume de verba não registrada. Todos os gestores públicos estão alertados sobre a necessidade da verba não contabilizada, cada um recebeu a sua meta, o alvo a ser alcançado e ficaram alertados que se não completarem sua tarefa, o dízimo partidário será aumentado.
Não serão toleradas as passeatas para combater a corrupção; que exponha os deboches e procedimentos da Constitucional Mutreta; fica terminantemente proibido reuniões de duas ou mais pessoas, a imprensa escrita ou falada não poderá emitir opiniões que exponham os males da Mutreta, falar de lodo, roubo e miséria renderá prisão e o jornalista perderá o seu registro.
Aquele que debochar da democracia do Reino da Mutreta e dos seus guias, será expulso do paraíso das mamatas. Aquele que defender o “socialismo democrático e popular” do Fidel Castro ficará livre para fazer aquilo que o seu coração desejar. A bandeira da Mutreta será hasteada todas as manhãs, no mastro em frente ao Palácio do Planalto. As cores e número de estrelas continuaram as mesmas, mudamos apenas os dizeres da faixa: BRASÍLIA: A MENTIRA POTENCIALIZADA, em cores cintilantes para que todos sintam vibrar o entusiasmo; sintam orgulho do amor gentil da terra adorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário