quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Senado acelera para aprovar rapidinho nome de indicado para o STF


POLÍTICA


UOL
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado marcou para a próxima terça-feira (25), às 14h30, sabatina com o magistrado Teori Zavascki, indicado pela presidente Dilma Rousseff para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no lugar do ministro Cezar Peluso, aposentado no início do mês.
A informação sobre a sabatina veio do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente da comissão, por meio de sua assessoria.
O relator da indicação na CCJ, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), já apresentou seu relatório, tendo concluído que Zavascki reúne os atributos constitucionais necessários para ocupar o cargo. O magistrado foi indicado para vaga deixada pelo ministro Cezar Peluso, que se aposentou compulsoriamente no início deste mês.
Após a arguição do indicado e a manifestação dos integrantes da CCJ, o nome de Teori Zavascki será submetido ao Plenário do Senado para votação. O Senado estará reunido em esforço concentrado na terça e na quarta-feira (26).
Caso seja confirmado ministro do Supremo, Zavascki não descarta a possibilidade de atuar no julgamento do mensalão, conforme revelou a jornalistas no último dia 11, após visita ao presidente do Senado, José Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário