segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A importância do relacionamento contínuo na nova tendência de negócios imobiliários.


O mercado imobiliário, até então um dos mais conservadores, inovou em publicidade nos últimos anos. Os meios de divulgação são diversos: panfletagens, plantões externos, TV, rádio, redes sociais, brindes, etc.. Os resultados foram positivos inicialmente, mas o cliente mudou, amadureceu.

O grande impacto dos novos produtos, lançamentos e do Programa minha Casa Minha Vida esfriou, e com isso, as campanhas começaram a não apresentar os mesmos resultados e se tronou mais difícil lotar o plantão de vendas com clientes.

Esse processo é natural. A novidade é atrativa enquanto é nova. Importante que as empresas estejam atentas e preparadas para esta mudança. Estamos em um novo período, a fase do “relacionamento contínuo”.

O “relacionamento contínuo” consiste em manter efetivamente um relacionamento permanente com o seu cliente. Isso não significa ligar diariamente para ele ou encher sua caixa de emails. Consiste em vender confiança para conquista-lo.

Ele vai visitar várias opções, vai pensar, falar com amigos, mas ele em algum momento irá decidir. E neste momento, o relacionamento precisa estar tão alinhado a ponto da participação do corretor que manteve este processo ser indispensável.

As imobiliárias e corretores que entenderem esta tendência no mercado estarão a frente de seus concorrentes que ainda sonham em fechar o negócio no primeiro atendimento. Não que isso seja ruim, mas esta cada vez mais difícil.

Autor: Julio Hilgenberg

Fonte: Blog Marketing e Publicidade Imobiliária

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