25/03/2013
Magu
É incrível a evolução em todos os setores da humanidade. As coisas evolucionam em ritmo geométrico. Encontrei algo de demonstra isso claramente. Em 1978, a empresa Kimberly-Clark contratou a agência DPZ, do criativo Washington Olivetto, para campanhas publicitárias para o papel higiênico Neve. Criou-se a figura do mordomo Alfredo, que tinha de levar um rolo de papel para alguém, no banheiro, que gritava chamando-o, porque o papel havia acabado. O primeiro vídeo dessa campanha não consegui encontrar, vai um para mostra a força do bordão ALFREDO! Dilma chama o Alfredo.
Trinta e poucos anos depois, alguém refaz a propaganda, atualizando-a para esta época cibernética. A despeito do gancho antigo, a publicidade foi genial, incorporando à idéia a modernidade do iPad e congêneres. Achei a nova peça duca, porque inteligência e bom gosto andam de braços dados, similarmente ao lema do nosso jornal : “A inteligência é nossa ama e senhora!”
Vejam o vídeo: Ipad vs toilet paper
Nenhum comentário:
Postar um comentário