sábado, 1 de dezembro de 2012

Lula, que não sabia de nada, aproveita a blindagem e avisa que não dará declarações sobre a 'sobrinha' Rose



Carlos Newton

Depois de dizer, mais uma vez, que não sabia de nada e que foi apunhalado pelas costas com a Operação Porto Seguro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não mais falar sobre sua amiga íntima Rosemary Nóvoa Noronha, ex-chefe de Gabinete da Presidência em São Paulo, que em apenas três anos acompanhou em 24 viagens internacionais e o chama de “tio” ou Luiz Inácio.

Aproveitando a blindagem feita pela Polícia Federal, que nega ter feito escuta telefônica das 122 ligações entre Rose e Lula, com média de uma em cada cinco dias, a assessoria do ex-presidente  informou que ele não vai comentar os e-mails da ex-chefe de Gabinete. De acordo com a assessoria ,Lula é citado nos e-mails de uma terceira pessoa, de maneira passiva, e, portanto, não tem declarações a fazer.

A assessoria também enfatizou que a Procuradoria-Geral da República, ao tratar das investigações da Operação Porto Seguro, já declarou que não existe nada relacionado ao ex-presidente.

Mas não é isso que indicam os e-mails de Rose. Relatório da Polícia Federal mostra mensagens da ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo contando aos irmãos Paulo e Rubens Vieria que iria consultar o “PR”, modo como ela se referia ao ex-presidente, sobre indicações para agências reguladoras.

Como se sabe, a Operação Porto Seguro atingiu, entre outros, a própria Rosemary e também os irmãos Paulo Vieira, que foi afastado da diretoria da Agência Nacional de Águas (ANA); e Rubens Vieira, também afastado da diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

P.S. – Na direção do PT e no Planalto, foi efusivamente comemorada a tomada de posição do Jornal Nacional, cujo apresentador e editor-chefe William Bonner  simplesmente corroborou a versão da diretoria da Polícia Federal de que o sigilo telefônico de Rose não foi quebrado. Com toda certeza,  William  Simpson Bonner também acredita em Papai Noel. Operação da PF sem quebra de sigilo telefônico? Você também acredita nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário