quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Eleição de 2014: Como mudar enfrentando a farsa e o PCC?


MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br )
Falta apenas um ano para os eleitores se pronunciarem, cimentando os alicerces da ponte para o Brasil atravessar rumo ao futuro. Os bem-informados querem mudanças mesmo enfrentando a farsa e o crime organizado, com o PCC politizado e pronto para praticar o narco-terrorismo.
Com tal perspectiva, é preciso haver uma espontânea e patriótica vontade dos brasileiros de bem para redirecionar o sistema de governo instalado há 11 anos; não se trata apenas de melhorar a imagem do País no Exterior, mas, principalmente para realizar as reformas urgentes e necessárias na economia, na política e na própria consciência do povo.
Costumo fazer coro com o sonho coletivo, com o que se diz e se escreve, repetindo que é preciso acabar com a corrupção generalizada na administração pública. É preciso suprimir esta praga danosa que, infelizmente, faz parte do nosso dia-a-dia, numa contínua sucessão de escândalos.
Acredito que a próxima eleição pode restaurar a moralidade e a ética corrompidas pela politicagem. Com o voto, teremos a oportunidade de hastear novamente as bandeiras da Primavera de Junho exigindo medidas saneadoras. Podemos reerguer aquela manifestação democrática, dissolvida pelas milícias fascistas com insana violência, inconseqüente e condenável; em 2014, porém, a nossa ida às urnas não será coagida, e valerá se não fraudarem o resultado.
Sei, e todos sabem que será difícil concretizar nossos sonhos na realidade desestimulante do atual sistema partidário; e ainda mais complicado, confrontando com o governo narco-populista de ideologia pelega, corrupto e corruptor.
Quem tem olhos de ver e ouvidos de ouvir, compreende que enfrentaremos a morbidez funesta da farsa lulo-petista, do poder da propaganda bilionária, maciça e enganosa, e da repressão governista vitaminada pelo crime organizado do PCC – versão brasileira das Farc colombianas.
Do outro lado, detentores do poder já entendem que não é só “fazendo o diabo”, seja importando médicos ideologizados ou comprando consciências, que garantirão sua vitória eleitoral. Por causa desta vacilação, os teóricos da conspiração imaginam o surgimento de uma falsa oposição de modo a favorecer a reeleição de Dilma. Conjectura-se que já não basta para a reeleição a dicotômica polarização entre o PT e a mansidão tucana; que o peleguismo precisa bifurcar-se e que isto surgiu com a aliança Eduardo Cunha-Marina Silva, uma espécie de embuste para a “terceira via”.
Acho exagero, quase impossível, que isso seja verdade. E embora sinta a hesitação de Campos para engrossar o anti-chavismo de Marina, acho que um político da velha escola não arriscaria sua carreira protagonizando uma pantomima.
Por outro lado, Aécio Neves, candidato do PSDB restringe-se politicamente às Minas Gerais. Na conjuntura nacional, traz apenas uma biografia autorizada como neto de Tancredo Neves...
Aécio, até este momento, me parece tão vacilante quanto foram Serra ou Alckmin, testados como oposição com discursos titubeantes em eleições presidenciais. Talvez seja mal da origem, a tradição do tucanato de ficar em cima do muro.
Mesmo agora, descobertos e documentados os horripilantes planos do PCC para se infiltrar na política, introduzir-se no STF e matar o governador Geraldo Alckmin, o PSDB se esquiva e não se impõem à opinião pública denunciando as ligações do PT-governo com o crime organizado.
Por essas e outras, Dilma aparece favorita em pesquisas oficiosas; nunca desmentidas... Vejam só, um poste sem luz, a não ser quando energizado pelo seu criador, Lula da Silva, cotada para reeleger-se apesar de um governo pífio.
E vem com uma ridícula provocação, dizendo que os seus opositores "têm de estudar muito e ver quais são os problemas do Brasil". Isto não merece comentários de quem assiste a incompetência do seu governo diante dos problemas nacionais.
Na realidade, Dilma usurpou a administração pública pelo estelionato eleitoral que lhe impôs como uma “Gerentona”. Apenas gagueja um enganador discurso ‘socialista’, e pratica o neo-coronelismo, subornando eleitores pobres com uma ‘feirinha’.
O dissimulado socialismo de Lula e Dilma se esfuma com as parcerias espúrias. Seus comparsas são os sarneys, renans, collors, jáders, malufes... Juntam-se ao que há de mais podre na politicagem. Pensam apenas em manter o esquema do assalto ao Erário pelos “companheiros”.
Emoldurado pelo ‘chavismo’ imprudente e contraditório, o PT-governo acoita as atividades do PCC dentro e fora dos presídios, frente subversiva da quadrilha dos mensaleiros condenada pela Justiça.
Basta! Esta situação exige uma oposição enérgica, e não um conformismo pateta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário