sábado, 1 de setembro de 2012

Vermelho, branco e madeira colorem cobertura com três recantos de convívio



Churrasqueira, estar e sala de jogos e ginástica ganham espaços específicos em morada de Canoas

Cresceram as possibilidades de desfrutar de um setor de lazer equipado e de organizar a casa graças à ampliação da área fechada desta cobertura no centro de Canoas. O espaço interno passou de 65,10 metros quadrados para 98,90 metros quadrados, contíguos ao terraço aberto da piscina, após a reforma assinada pelos titulares do escritório Jardim Arquitetura, Lisete e Carlos Jardim, de Porto Alegre. Na obra civil, colaborou o arquiteto Gilson Rosa, morador de Canoas.

Eduardo Liotti / DivulgaçãoVermelho definido pelo Feng Shui coincide com o gosto da dona, que escolheu elementos como a madeira de demolição e os lustres do estar, com estantes desenhadas para a sua biblioteca
Em paralelo à disposição de equipamentos de lazer para serem desfrutados ao abrigo das intempéries, o programa de necessidades incluía acomodar acoleção de centenas de miniaturas de carros do proprietário do imóvel e os livros da dona da casa. 

Eduardo Liotti / Divulgação

Para solucionar esse quesito, o casal de arquitetos lançou mão da marcenaria para dispor cada grupo de objetos entre o estar com lareira e TV (3D, de 47 polegadas) e a sala de jogos e ginástica (com telão de 84 polegadas e sistema integrado com o estar) que, com o setor da churrasqueira, compõem o trio voltado ao lazer.
Combinado ao trabalho dos arquitetos, entrou em cena o conhecimento de feng shui da proprietária da casa. Tem origem na filosofia oriental e no seu gosto a escolha das cores – os elementos em marcante vermelho, como o acabamento da lareira, e a combinação de tons no acabamento listrado da área da churrasqueira. Neste espaço, há mesas e cadeiras de madeira vergada – como as encontradas em botecos chiques – para acomodar 18 pessoas. Ao todo, há 25 assentos na cobertura. 
"Buscamos no projeto a transformação de uma área simples de estar na cobertura do apartamento em três ambientes com funções diferentes e plenamente integradas, mas com um único objetivo: o lazer da família e dos amigos", diz Lisete.
A área da cobertura fechada teve estrutura de ferro revestida de alumínio, com vidros temperados no tom bronze e parte com isolamento térmico com telha de alumínio, sanduíche de fibras isolantes e, internamente, gesso acartonado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário