quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TREINAMENTO



Magu
Com esse desenrolar do julgamento do Mensalão petista e cúmplices (Ação Penal nº 470 é o cazzo!) o jurista, desembargador aposentado do TJ-SP, Walter Fanganiello Maierovitch,(foto) no Terra Magazine, manifestou-se mais ou menos assim: O STF continua a surpreender com relação ao Mensalão. Primeiro decidiu o óbvio, ou seja, cada ministro, no voto, escolheria a medologia que lhe conviesse. O relator Joaquim Barbosa resolveu que seu voto seria em 8 itens, com o que o amigão do sapo, revisor ministro Lewandowski, não concordou.
Parece que, com a interveniência do presidente Britto, se acertaram em dividir em dois pedaços, com 8 subpartilhamentos. O primeiro pedaço será sobre a sentença aos réus. O segundo sobre a individualização das penas e regime prisional. Então, após o voto do relator e do revisor, em cada subpartilhamento, serão colhidos os votos dos demais ministros.
Menos mal, pelo menos, Peluso poderá votar em alguns subpartilhamentos. Por exemplo, João Paulo Cunha, se condenado, ficará inelegível. Mas se tiver 4 votos absolutórios, caberão embargos infringentes, com novo julgamento. O pior (que país!), manterá o mandato de deputado, pois não acredito que a câmara, a única que pode cassá-lo, o fará, pois deve ser em votação secreta e maioria absoluta. Bem, o voto do revisor quanto aos já condenados pelo relator ficará para esta quarta-feira, 22/08. Vale lembrar que sempre sujeito a chuvas e trovoadas, como soe.
Em todo caso, achei uma foto do Zé do Caroço já treinando para usar o traje padrão com listras, da cadeia. Pode ser uma esperança vã, pois Cuba fica logo ali mas, ela existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário