quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Editores de imagens para fotos de qualidade



Posted: 22 Aug 2012 07:30 AM PDT
Quando falamos em imagem, no artigo sobre como usar as redes sociais no mercado imobiliário, falamos de fotografias.
Ajudando na descrição de produtos, as fotos disponíveis em sua página devem ser de qualidade de modo a ilustrar os diferenciais da casa e apartamento em oferta, aumentando as chances de contato e, principalmente, de contratos de sucesso.
Além de fotografar lugares estratégicos, como salas, quartos, banheiros e jardim e levar em consideração a organização do espaço a ser fotografado, deixando tudo limpo e os objetos no lugar, por exemplo, é preciso editar as fotos, tornando-as mais atrativas.
Oferecendo uma descrição ilustrativa de casas e apartamentos em oferta, as fotografias devem ser de qualidade para garantir bons resultados | Foto: UFSJ
Para tanto, existem algumas ferramentas online, fáceis de usar e que cumprem a sua função, sempre melhorando a qualidade das imagens, chamando ainda mais a atenção de possíveis clientes. Confira, abaixo, algumas sugestões do Agente Imóvel.
Instagram: Criada por brasileiros e recentemente incorporada ao Facebook, a ferramenta está disponível para os sistemas Android e iOS. O programa permite que as fotografias tiradas sejam editadas, antes da publicação, dispensando o uso de máquinas fotográficas e de editores mais complexos.
O Instragam oferece inúmeros filtros, que são, em sua maioria, inspirados na aparência vintage das fotografias de câmeras Polaroid. As fotos editadas podem ser publicadas diretamente em várias redes sociais, como o Facebook, Twitter, Tumblr e no próprio Instagram. Ideal, portanto, a corretores e imobiliárias que estão em contato direto com as redes sociais e que querem disponibilizar informações em tempo real, sempre que uma casa ou apartamento seja liberado para venda ou locação, por exemplo.
Snapseed: este aplicativo foi escolhido como o melhor editor de imagens em 2011. Com interface simples, de fácil operação, permite ao usuário aplicar efeitos e filtros, focalizando o que há de melhor na fotografia. Dessa forma, é possível divulgar em seu site fotos com qualidade profissional, sem que haja necessidade de contratar alguém para desempenhar tal função.
Photoshop: este editor de imagens é tão bom e reconhecido que passou a ser considerado sinônimo de edição de imagens. Ele é extremamente complexo e oferece inúmeras funcionalidades, potencializando o ponto forte das fotos tiradas. Para usufruir todos os benefícios e vantagens deste programa, é necessário um conhecimento prévio das ferramentas e filtros disponíveis, para que a edição das imagens seja feita da melhor maneira possível.
Com a ajuda desses aplicativos e programas, é possível obter fotos de maior qualidade. No entanto, outros fatores devem ser explorados na hora de divulgar imagens ilustrativas em seu site:
Tire fotos de qualidade, imagens borradas ou mal enquadradas causam o efeito contrário, afastando possíveis clientes;
Use a edição com moderação, uma imagem que não representa a realidade pode ser entendida como propaganda enganosa;
Detalhes, apresente seu imóvel de forma agradável, com visões panorâmicas, mas sem ignorar os detalhes, como a piscina, o pátio e outros diferenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário