quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Lopes encerra segundo trimestre com R$ 4,9 bilhões em vendas


O lucro líquido atribuível aos acionistas da controladora foi de R$ 38,4 milhões

Por: Panorama Brasil
São Paulo
Maior empresa de consultoria de imóveis, a LPS Brasil detentora das marcas Lopes, Pronto, CrediPronto e Habitcasa, encerrou o segundo trimestre deste ano com volume de vendas intermediadas de R$ 4,9 bilhões, sendo R$ 3,7 bilhões no mercado primário e recorde histórico com volume de R$ 1,2 bilhão no mercado secundário.
As vendas intermediadas pela companhia no segundo trimestre deste ano atingiram nível semelhante ao realizado no 2T11, resultado do crescimento do mercado secundário, segmento de imóveis prontos, de 14% que compensou a forte retração dos lançamentos, e consequentemente vendas, das incorporadoras listadas. 
O reflexo desta diversificação na estratégia da companhia traduz-se no crescimento expressivo da participação do mercado secundário nas vendas intermediadas totais realizadas pela LPS. Em 2010 a participação era de 8% sendo que no segundo trimestre deste ano representou 25%.
A receita líquida da LPS atingiu R$ 109 milhões no segundo trimestre deste ano com EBITDA de R$ 42,3 milhões refletindo uma margem EBITDA de 39%.
O Lucro líquido atribuível aos acionistas da controladora foi de R$ 38,4 milhões, 50% superior ao 2T11 ao ajustarmos o Earn Out não recorrente recebido do Itaú naquele período. 
Segundo o Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Marcello Leone, o trabalho de expansão do segmento de prontos está intimamente ligado ao projeto de aquisições de empresas. Desde de julho de 2010, a empresa já acumula 20 operações adquiridas, sendo 8 em 2011 e 4 em 2012.  Em março de 2012, foram compradas as LPS Foco em São José dos Campos, a LPS Piccoloto e a LPS Cappucci, ambas emCampinas
A 4ª aquisição do ano, LPS Raul Fulgêncio localizada na cidade de Londrina, foi realizada em julho/12 e representa a aquisição mais relevante feita pela companhia desde a Patrimóvel. A LPS Raul Fulgêncio tem expectativa de vendas intermediadas de R$ 500 milhões em 2012. 
Junto com as aquisições e a implantação da parceria com a LPS no mercado de imóveis usados, segue a estratégia de ampliação da CrediPronto, promotora de financiamentos da Lopes. Até o segundo trimestre deste ano, a CrediPronto financiou R$ 2,8 bilhões, o que representa um crescimento médio de 10% ao mês desde janeiro de 2010.
Divulgação
Junto com as aquisições e a implantação da parceria com a LPS no mercado de imóveis usados, segue a estratégia de ampliação da CrediPronto

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