segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PREGADORES DA CLEPTOCRACIA



Walter Marquart
Para todos os corruptos e demagogos que pregam a democracia popular e participativa da República da Banânia. Democracia lulopetista que entrega a alma e age mancomunado com o impossível, mas quer ver implantado o projeto de poder de longo prazo, conforme acertado com outros “lideres” da América Central e Sul. O lulopetismo não moveu uma palha para que volte a democrática proporcionalidade do voto, e sem ela, cabe a denominação de Banânia.
Eles dão veracidade ao pensamento “A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas; a vantagem do socialismo é a igual distribuição das misérias”. O povo não leu que o Brasil é o 4º país mais desigual da América Latina, conforme apontado por um relatório da ONU.
Lula deve estar pensando sobre o tempo em que foi pobre, um afinado sindicalista, movido a álcool que pensava em greves e sangue. Quando este jorrava, tudo se tornava mais convincente. “Um prisioneiro de guerra é um homem que tentou matá-lo, não conseguiu e agora implora para que você não o mate”. “Quando perdemos nossos direitos perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia” (retirado de um texto de Jorge Serrão (Foto).
Em defesa da cidadania, o povo não deveria votar nos homens do atual regime. Nas palavras do Lula e “tutti-quanti”, são cidadãos especiais, fidalgos que não podem ser considerados comuns, porque não são vulgares. Digo: O povo escarnecido foi calado com Bolsas eleitoreiras. Só os Tribunais eleitorais não enxergam; certamente, fidalgos também, gozam de outro tipo de Bolsa  e se justificam a partir da “ciência e da consciência”, até aqui, baseada no egoísmo. O Brasil precisa voltar a ser governado por homens comuns, movidos pela sabedoria.
A quase totalidade do povo brasileiro está atenta ao desenrolar do caso mensalão ou, de acordo com Reinaldo Azevedo, coisa de molusco. Espero que não apliquem nenhuma tática de embolação ou querer justificar o injustificável, pelo cansaço. Por favor, não atinjam o topo da maldade proferindo o veredicto de que o povo é criminoso, os mensaleiros, não! Espero que o Lewandowski passe a obrar com grandeza e não a justificar e expelir a podridão do Valério, deixando o PT e petistas livres, alegres e soltos. Pare de fazer o papel que cabe ao advogado de defesa.   Todos o viram no julgamento do João Paulo.
Com honestidade e totalmente contrito, o João deve ir rezar na sua Igreja, e assim falar ao povo e para D’US: “Nada é inútil se os fatos revelarem os pecados; provado que fomos longe demais, safos demais e responsáveis de menos” Amém! “Continuando no espírito de contrição, falo ao Senhor que o Juiz Joaquim Barbosa iluminou o meu entendimento; meu Deus! O Lewandowski, falando de mim, quis antecipar a defesa que fará do José Dirceu; e TU sabes meu Senhor, que fui culpado quando cedi aos apelos do PT e que não desejo enganar o povo, nunca mais”. Amém! (Dizem que milagre pode ser a redenção da credibilidade do João)
Aos Juízes do STF, especialmente aos contendores, dirijo a oração da Serenidade que eles devem pedi-la, também contritos: “Conceda-me Senhor, a serenidade necessária para aceitarmos as coisas que não posso modificar;/ Coragem para modificar as que eu posso, e sabedoria para distinguir umas das outras”. Neste momento singular, a impunidade deverá ser destronada. Os chicaneiros não devem ser ouvidos.
A impunidade tem sido muito favorável às lides dos chicaneiros ou não. Torcemos para que o Lewandowski, que assentiu que defender o PT e seus comparsas, diga para a Marisa, esposa do Lula, que agora o compromisso é só com o povo brasileiro. O Etílico vai entender.
Vamos flertar com a mentira: Se não houve conluio entre Lula, Dirceu, Guschiken, Genoino, Delúblio, Silvio Pereira e os outros fidalgarrãos, petistas ou não, se no STF restar “provado” que os únicos criminosos são o carequinha e o Roberto Jefferson, passaremos a acreditar no Papai Noel, mula-sem-cabeça, que não há tratoramento na CPMI do cachoeira, quebrar espelhos dá sete anos de azar, colocar a bolsa no chão faz o dinheiro acabar e que o PT não foi o idealizador da “política” dos dossiês.
Também passaremos a acreditar que todas as ações do Foro de São Paulo são republicanas;/ que no caso mensalão o único que usava cuecas era o carequinha;/ que os Juízes do STF não possuem assessores, eles fazem tudo sem contar com auxiliares, o que motiva os atrasos e os processos irem para as calendas.
Tadinhos! O Presidente marca o julgamento para as 14 horas, inicia às 15 e como não são de ferro, às 16 horas suspende o julgamento por 30 minutos que se prolongam até 60 minutos. O julgamento reinicia às 17 horas, quando passam a deliciar-se com a objetividade das falas do Lewandowski. Na 1ª semana (e só) do “mensalão” foram exemplares: prolongaram o julgamento até às 19:30.
O povo está assistindo o escapismo protelatório com ansiedade, não quer ver o principal templo da justiça pintado com as cores da hipocrisia. E mais, quem quiser ver ou tomar parte de barracos, não deve assistir ao julgamento da quadrilha preparada para garantir o projeto de poder de longo prazo.
Estou, como você, enjoado com o meeeennnsalãooooo. Amanhã irei tentar apresentar um contraponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário