domingo, 29 de julho de 2012

Viagem animada



Cachoeiratur: o desembargador, o comparsa e o irmão do bicheiro
Um relatório da Polícia Federal enviado à CPI mista do Cachoeira revela imagens de uma animada viagem de casais para Buenos Aires em junho de 2011. Nas fotos, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, com sede em Goiás, Júlio César Cardoso de Brito, e a mulher dele, Denise, aparecem na companhia de Gleyb Ferreira, braço-direito do bicheiro Carlinhos Cachoeira, e de Marco Antônio de Almeida Ramos, irmão do bicheiro. Ambos estão com as respectivas mulheres.
Escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal já apontaram indícios de que Brito fazia tráfico de influência e orientava advogados do grupo de Cachoeira a lidar com ações no TRT. Os grampos da Operação Monte Carlo registraram pelo menos 77 ligações telefônicas em que Brito conversa com Gleyb e o trata carinhosamente pela alcunha de “irmão”.
Em outra parte do relatório de provas apreendidas com Gley, a PF examina as páginas de uma agenda comemorativa dos 50 anos da Delta. As anotações demonstram que as passagens da viagem foram todas custeadas com recursos do bando do bicheiro. Brito já foi afastado das funções no tribunal.
Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário