sábado, 17 de novembro de 2012

Paraguai: Ótimo lugar para comprar muito e gastar pouco




Posted: 15 Nov 2012 09:54 PM PST

É claro que nossa viagem à Foz do Iguaçu não poderia passar sem aquela passadinha no Paraguai para as devidas comprinhas né! Ciudad del Lest é o verdadeiro Oasis das Compras não só para nós Brazucas, mas para qualquer turista que se preze. Lá tem de tudo, de roupas aos eletrônicos, dos perfumes aos sapatos. Na cidade tem diversas lojas, shoppings com o mais diverso tipo de coisas que você possa imaginar e sem dúvida alguma, mesmo que você passe o dia inteiro na cidade, vai sair de lá na certa, carregando várias sacolas de compras e com os pés calejados de tanto andar.

Aduana Brasileira na Ponte da Amizade

Serviço de Leva e Traz da Loumar Turismo chegou em nosso hotel as 8h15 da manhã e partimos rumo ao Paraguai. A viagem do Rafain Palace Hotel até Ciudad del Lest foi bem rápida e logo na saída do Brasil para o Paraguai, a primeira surpresa: não havia qualquer fiscalização, controle de entrada ou saída de cidadãos aquela hora da manhã. E para a nossa surpresa, nem mesmo na entrada do Paraguai. A livre circulação entre os dois países é incrível. Talvez seja por isso que o contrabando é a marca carimbada dessa fronteira! E na nossa volta, na Aduana Brasileira, um dos funcionários da Receita Federal parou nossa Van, entrou, olhou e saiu sem ao menos perguntar ou olhar o que tinha em nossas sacolas.


A Van da Loumar Turismo nos deixou bem na frente do Shopping Del Lest, que é o ponto de partida de quem quer se aventurar no mundo das compras nesse país. O Shopping Del Lest também é o ponto de encontro de nossa volta ao Hotel e se você utilizar o serviço oferecido pela Loumar Turismo, ainda ganha várias dicas de como circular e se acabar nas compras pela cidade.


Como saímos do Brasil às 8h da manhã, por conta do horário de verão brasileiro, chegamos ao Paraguai com as lojas ainda fechadas, o que nos permitiu circular pela cidade com tranquilidade e sem muitas pessoas nas ruas. O que notoriamente, o cenário mudou logo após as aberturas das portas comerciais da cidade. Mas vale muito a pena enfrentar as ruas lotadas de gente, de paraguaios aos mais diversos turistas. Dependendo do que você procura, é possível encontrar de tudo um pouco e com um preço bem bacana. São diversas lojas, cada uma com produtos sensacionais e preços magníficos. Encontramos perfumes da Calvin Klein por U$ 60 dólares. Super Barato!

Mas nem tudo que vimos achamos barato no Paraguai, a exemplo disso foi nossa pequena conta de uma simples parada no Shopping Monalisa,  para recuperar o fôlego das andanças pelas ruas. Sentamos em um bistrô que tem dentro do Shopping para tomar um café e uma água e no fim das contas, pagamos quase R$ 20 reais por 1 água e 3 cafés.


Saiba quais documentos você vai precisar para entrar e sair do Paraguai

Para atravessar a fronteira do Brasil com o Paraguai é necessário que você esteje portando Carteira de Identidade (RG) ou mesmo seu Passaporte e lembre-se de olhar a validade dos mesmos, para não correr o risco de ser impedido de entrar no país. Todo turista para sair do Paraguai e entrar no Brasil, precisa preencher uma Declaração de Bagagem caso ela ultapasse a bagatela de 300 dólares. Essa declaração é feita na própria Aduana na volta ao Brasil.

Você pode conseguir mais informações no site da Loumar Turismo que é a Agência especializada no Leva e Traz ao Paraguai e a quem gentilmente nos ofereceu o serviço em nossa viagem à Ciudade del Lest.

* Custo em Novembro/2012 foi de R$ 45,00 reais e o serviço é oferecido de hora em hora

Este post foi oferecido à Loumar Turismo por nos permitir ir à Ciudad del Lest para as compras.

* Post publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário