segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PESSOA CERTA, NA FUNÇÃO ERRADA




 
O trabalho realizado para se ter os melhores talentos e pessoas em sua empresa não é a tarefa mais fácil e exige muito mais do que apenas visualizar um currículo e o candidato em uma entrevista. Porém, muitas vezes as empresas não estão satisfeitas com a escolha das pessoas que contratam. Saiba, esse tipo de situação é muito comum.
Colaboradores na maioria das empresas erram em diversos casos constantemente. Muitas vezes até são vistos como preguiçosos ou pessoas que fazem de má vontade o que lhe é pedido. Mas já parou para pensar se essas pessoas não estão apenas na função errada?
Diversos líderes e chefes reclamam que alguém está produzindo pouco ou não faz o que tem que ser feito. De repente o colaborador só está no cargo errado, podendo se destacar mais no financeiro, no marketing, no atendimento, ou passar orçamentos, etc.
Pois bem, você como líder deve orientar, motivar, ensinar e principalmente acompanhar e saber se aquela pessoa que está errando se encaixa na função que compete a ela e se a mesma é capaz de exercer com precisão.
Veja um exemplo:
Há pouco tempo, numa empresa X, o vendedor já não produzia mais, não trazia mais vendas apesar de ter um excelente salário com valiosos benefícios.
Um garoto, de 20 anos, que ficava no financeiro da mesma empresa, emitindo notas fiscais, não estava satisfeito ali. Foi dada uma chance á esse garoto de ir para “rua” vender, que era algo que ele tinha vontade. Resultado?
Na primeira semana ele já criou excelentes contatos para a empresa, boas vendas fechadas e, além disso, ele está altamente motivado, pois achou o que gostava de fazer e está fazendo acontecer.
Quando ele emitia notas, atrás de um computador, não estava satisfeito e até diziam que ele era um mau funcionário e que não deveria estar na empresa. Ele apenas estava na função errada.
Reflita: você está satisfeito com o seu cargo? Você gostaria de estar em outra área da empresa? Procure alguém e converse sobre. De repente você ganha uma nova oportunidade de brilhar.
E você que lidera uma equipe, vê algum colaborador que não está satisfeito em sua função? Existe a possibilidade de mudança para outro cargo ou setor? Se sim, analise esse caso e veja se não existe uma boa oportunidade de melhoria para sua empresa.
Fique atento a isso e boas escolhas.
Rafael Ivanhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário