segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Sem o esperado "efeito Tiririca", famosos saem derrotados nas urnas

18:45:39

O ex-BBB Serginho
Orlando Silva, Mulher-Pêra e Serginho: fama não foi suficiente


Ao contrário do que aconteceu em 2010, o eleitor foi mais exigente nestas eleições. Se há dois anos o Brasil elegia figuras como Tiririca, Popó e Romário para o Congresso Nacional, desta vez o brasileiro demonstrou estar mais cauteloso com relação a quem o representará nas câmaras municipais. Subcelebridades que apostavam que os seus 5 minutos de fama seriam suficientes para atrair o voto do eleitor acabaram vendo que o chamado “efeito Tiririca” pode ter sido um lapso momentâneo. ...

Em São Paulo, por exemplo, a Mulher-Pêra (PTdoB) obteve menos de dois mil votos e não se elegeu vereadora. O ex-Pânico Charles Henriquepédia (PTdoB), candidato no Rio,  também ficou de fora. Até mesmo Marcelo Frisoni (PP), marido de Ana Maria Braga, e o cantor Kiko (PSD), da banda KLB, a cantora Rosana, o ex-BBB Serginho, o jogador Marcelinho Carioca e a atriz Nani Venâncio levaram um belo “não” das urnas.   

E não apenas de subcelebridades o eleitor brasileiro parece estar farto. Nomes de candidatos ligados de alguma forma às más-lembranças da história política do país também foram reprovados. Foi o caso de Marcelo Sereno, que perde pela segunda vez a vaga de vereador pelo Rio de Janeiro. Ex-assessor do réu do mensalão José Dirceu, Sereno foi da Casa Civil nos tempos áureos de Dirceu como “o poderoso chefão”. 

Outro que perdeu – e feio – nestas eleições foi o ex-ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB). Candidato a vereador em São Paulo, o comunista que deixou o governo após graves denúncias em sua pasta conquistou cerca de 20 mil votos e nem mesmo a boa votação de seu companheiro de chapa, Netinho de Paula, conseguiu arrastá-lo para uma cadeira na Câmara Municipal Paulistana.
Fonte: Redação / com agências - 08/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário