sexta-feira, 15 de junho de 2012

Na CPI do Ca-cho-ei-ra a ingratidão não vencerá!


Enviado por Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa - 
15.06.2012
 | 
16h09m
POLÍTICA


Fiquei muito triste ontem. Ouvir críticas à atitude dos membros da CPI do Ca-cho-ei-ra! Onde já se viu confundir as coisas desse modo? Querer que a douta comissão se transformasse em patíbulo para homens honrados? Querer transformar a CPI do Ca-cho-ei-ra em CPI do Cavendish?
Onde já se viu? Isso lá é modo de retribuir a gentileza de Fernando Cavendish, empreendedor generoso e disposto a tudo para que todos vissem como o Brasil, depois do advento da Família PAC, ultrapassou o resto do mundo em progresso?
Olhem a calúnia de ontem: que senadores do ínclito bloco PT-PSB-PC do B teriam se unido para convocar o supracitado Cavendish a ir dizer o que não sabe na CPI do Ca-cho-ei-ra! Claro está que isso é lorota boa, mas se fosse verdade, alguém imagina que os admiráveis deputados petistas, liderados pelo egrégio Cândido Vaccarezza, iriam permitir tal ingratidão?
O deputado petista, que não se perca pelo nome, é Cândido, mas candura não quer dizer toleima. Ele cortou o mal pela raiz, aliás, perdão, cortou, não, apontou, com o dedo em riste, e muito zangado, para o dissonante deputado Miro Teixeira, aquele que não quer se calar.
Será que o deputado carioca se esquece que o colega baiano declarou ao Brasil que nós somos do Sergio Cabral? Será que ele não sabe o que isso significa? Será que o carioca pensa que baiano tem duas caras? Por Nosso Senhor do Bonfim, isso é um ultraje! Testar assim a lealdade do deputado Vaccarezza! Isso não se faz.
O que mais esses inimigos do povo querem do PT? Já não basta o sacrifício de levar gente sua a depor na CPI? Não se satisfizeram com o magnânimo gesto do governador de Brasília, a virtuosa? O político – médico de fantásticos serviços prestados à Medicina Goiana – deu prova de sua grandeza ao abrir seus sigilos e nada mais se pode exigir dele.
E ainda houve mais calúnias. Queriam que acreditássemos que deputados e senadores do PSDB, DEM, PDT, Psol e PPS iriam se acovardar e sair em bloco do palco? Tanto isso era peta que eles não saíram coisa nenhuma!
Nenhum ali é parvo, nem por palavras ou pensamentos... Já tinham passado pelo calvário de ver um seu representante, o governador goiano, seguir os passos do colega e também entregar seus sigilos ao Brasil! Mais sacrifícios? Em nome do quê?
Não em nosso nome, nós que não desempenhamos papeis importantes na vida nacional, a não ser contribuir com míseros tostões para o Tesouro.
Nem em nome da mentira, que a linda Andressa, pelo bem da Pátria, irá depor e assim desfará toda a terrível fabulação contra seu amado noivo. Ele é bom, generoso, amoroso. E suas águas só fizeram o bem.
Juntos, o casal e Cavendish, de mãos dadas com o cândido deputado Vaccarezza, levarão o Brasil para além do arco-íris. Quem viver, verá.
Enquanto isso, cantemos, irmãos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário