sexta-feira, 15 de junho de 2012

Chitãozinho e Xororó dão dicas de empreendedorismo na ABF Franchising Expo


 14/06/2012


Cantores falaram sobre suas redes de franquias
Por Adriano Lira
Cláudio Andrade / Editora Globo
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó visitou hoje a ABF Franchising Expo, que ocorre até 16 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. Donos do Grupo Montana, que tem diversas franquias, os cantores contaram à Pequenas Empresas & Grandes Negócios um pouco de sua trajetória no empreendedorismo e deram dicas para quem quer ter seu próprio negócio.
“A ideia do negócio surgiu em 1994 por nossa vontade de montar uma churrascaria em Campinas. Não esperávamos que o empreendimento fosse crescer tanto. Hoje, 18 anos depois, temos uma rede de franquias”, afirma Chitãozinho.
Atualmente, o Grupo Montana conta com a churrascaria Montana Grill, a rede de restaurantes Montana Express, uma steak house, uma loja de carnes e uma rede de frozen yogurt, a Thathagurt.
Segundo a dupla, alguns passos são importantes para que um empreendedor seja bem-sucedido. “Fazer uma pesquisa de mercado é essencial, para investir em algo com a certeza do retorno. Também é preciso ter profissionalismo, perseverança e, por fim, muito trabalho”, diz Chitãozinho.
Para Xororó, o sucesso da rede não ocorreu apenas pela fama da dupla. “É claro que o nosso nome foi importante, mas, se não há qualidade agregada ao nome, é pior. Uma coisa atrapalha a outra”, afirma.
A feira abriga 470 marcas expositoras. De acordo com Ricardo Bomeny, presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a expectativa é de que o evento receba 50 mil pessoas e movimente R$ 400 milhões em negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário